segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Araguaia, traz atrizes pioneiras da TV brasileira

A novela das seis, da Globo, Araguaia, traz atrizes conceituadas, verdadeiras pioneiras da TV brasileira, em seu elenco. Regina Duarte, Eva Wilma e Laura Cardoso têm todas mais de 40 anos de carreira e muitas obras que marcaram a história da televisão brasileira em seus curriculuns.







Beatriz (Eva Wilma): mãe de Solano (Murilo Rosa), gerou o filho aos 40 anos quando o marido Fernando (Edson Celulari) tinha apenas 20 anos - logo depois ela desaparece e volta à história após a morte do ex, nos primeiros capítulos. foto Alex C

Na festa de lançamento de Araguaia, que foi realizada na noite de quinta-feira, 23/09, no espaço Moinho Eventos, em São Paulo, as atrizes falaram sobre terem adorado receber o convite para fazer a trama e elogiaram a direção da novela.
"Adoro o texto do Walther Negrão!", contou Eva, que disse também estar muito feliz em atuar pela primeira vez com Laura. "Somos pioneiras da TV e é a primeira vez que estaremos juntas em uma obra."
No meio de uma decoração primorosa, as atrizes foram alvos de muitos flashes dos paparazzi de plantão e da imprensa. Se Walther foi superelogiado por Eva, o diretor da trama, Marcos Schechtman, não ficou para trás e recebeu muitos elogios de ninguém menos que Regina Duarte. "Ele é um diretor sensível, amoroso, traz um selo de qualidade", disse. Regina lamentou sua participação ser bem rápida, mas, mesmo assim se sentiu honrada. "Lamentei por ser só 1 capítulo e meio! Vou assistir de casa né, fazer o que!", disse a atriz antes da estreia. 
Eva Wilma entre Júlia Lemmerts e Regina Duarte 
A história da novela se passa em Goiás, muitas cenas foram gravadas nas margens do Rio Araguaia, e na festa de lançamento, a produção da Globo fez questão de trazer um pouco da região para o evento. Comidas típicas e música goiana encantaram os convidados, além da exibição de um dos cavalos que aparecem na novela. O ator Murilo Rosa, protagonista, montou no animal e posou para fotos, já que na trama ele será Solano, um encantador de cavalos.
Laura Cardoso, que fez parte da turma do elenco que gravou no Araguaia, disse que se maravilhou com o lugar. "Eu já conhecia Goiás, mas, o Araguaia não. É uma delícia lá, vale a pena conhecer", contou a atriz, que assumiu que até hoje, aos 83 anos de idade, fica ansiosa com estreias. "Eu fico nervosa quando algum trabalho meu no cinema, televisão ou teatro vai estrear! Até hoje!"
Eva Wilma também afirmou que o nervosismo da 'pré-estreia' também acontece com ela e disse que acha isso positivo. "Dá sempre um frio na barriga! Enquanto tiver isso é porque tem garra", explicou Eva.
Araguaia, que estreia segunda-feira, 27, conta ainda com Lima Duarte, Edson Celulari, Cléo Pires, Mariana Rios, Suzana Pires e grande elenco!






Mariquita (Laura Cardoso): antiga empregada de Antoninha (Regina Duarte) e amiga de total confiança. Criou com muito amor Fernando (Edson Celulari) e, depois, o filho dele, Solano (Murilo Rosa). Muito intuitiva, implica com Estela (Cleo Pires).
Foto João Miguel Júnior/TV Globo

Veja No UOl: album/araguaia - elenco e personagens
E pra matar as saudades, Eva Wilma na novela Pedra sobre Pedra de 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário