terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cynthia Falabella fala sobre primeira vilã na TV: "ela é muito invejosa"

Cynthia Falabella é vilã Coracoes Feridos, do SBT
Cynthia Falabella está no elenco de 'Corações Feridos'. Foto: TV Press
Bailarina de formação, Cynthia Falabella aposentou as sapatilhas e passou a se dedicar à representação. Irmã da atriz Débora Falabella, a mineirinha de Belo Horizonte seguiu os passos de sua família de atores e encara, aos 38 anos, o primeiro papel de destaque na TV. A filha do ator Rogério Falabella interpreta a maquiavélica vilã Aline Varela, em Corações Feridos. A novela, que vai ao ar na segunda semana de novembro pelo SBT, é uma versão de Iris Abravanel do folhetim La Mentira, de Caridad Bravo Adams, sucesso no México. A história é marcada pelo embate entre a personagem de Cynthia com sua prima Amanda, vivida por Patrícia Barros. "É muito rico poder criar mil nuances e possibilidades. Aos poucos, fui moldando o caráter da personagem no jeito, na voz. Não há tempo para buscar muitas referências", argumentou a atriz, ressaltando que não acompanhou vídeos da versão mexicana da trama.
Segundo Cynthia, o perfil da personagem pode ser explicado pelo seu passado. Aline perdeu os pais cedo e foi morar com os tios. Sentindo-se rejeitada, sobretudo quando a prima Amanda foi morar na mesma casa, a personagem passa a implicar constantemente com a prima. "É uma personagem de caráter duvidoso, muito invejosa e que vai tentar de tudo para destruir a vida da prima", explicou Cynthia. Na trama, Aline é noiva de Rodrigo Sotelli, fazendeiro interpretado por Paulo Zulu. Enquanto isso, Amanda vive um relacionamento conturbado com o jovem Eduardo, irmão de Rodrigo, interpretado por Flávio Tolezani. Entre confusões e romances, Cynthia garante que não haverá nenhuma disputa por amor entre as primas. "Muitas armações e conflitos vão marcar a relação das personagens, mas não existem brigas de amor", assegurou a atriz, sem querer revelar muitos detalhes da novela.
Cynthia dançou até os 25 anos, quando foi descobrindo o amor pelo teatro. "O curso de dança tinha uma matéria de Teatro, em que diretores e dramaturgos me elogiavam sempre. Além disso, meu pai é ator e minha irmã também já estava envolvida com a dramaturgia", explicou, orgulhosa da irmã que este ano também viveu a vilã Beatriz em Escrito nas Estrelas, na Globo. A influência da irmã caçula é um aspecto destacado por Cynthia, que ganhou muita visibilidade quando foi chamada para substituir Débora em O Clone, em 2002. "A Débora estava doente e eu fui convidada. Viver a Mel foi um momento muito importante para mim, em que meu trabalho pode ser reconhecido mesmo em tão pouco tempo", destacou a atriz, que, no teatro, também já trocou de papel com a irmã sem que ninguém percebesse, como Dorothy, em O Mágico de Oz.
Nos últimos tempos, Cynthia vinha se dedicando mais ao teatro. Em 2008, dividiu o palco com a irmã em A Serpente, última peça escrita pelo dramaturgo Nelson Rodrigues. Em julho deste ano, a atriz passou a integrar o elenco da comédia francesa Toc Toc, de Lauren Baffie, em cartaz em São Paulo. No entanto, na televisão, nunca teve grande destaque. Chegou a também fazer uma participação em América, de Glória Perez, e na série A Vida Alheia, ambas na Globo. Além disso, a atriz participou do episódio brasileiro do seriado Tempo Final, exibido pela Fox em 2008. Já no cinema, a experiência de Cynthia é um pouco mais extensa. A atriz participou de longas, como 5 Frações de Uma Quase História, Batismo de Sangue e Os 12 Trabalhos.
Agora totalmente voltada para seu trabalho na TV com a rotina de gravações de Corações Feridos, Cynthia acredita estar ficando mais íntima do veículo. "Estou descobrindo mais a televisão, como trabalhar com novela. Aprendendo a lidar com câmara, eixo, luz. Até memorizar os textos tem sido bem tranquilo", comemorou a atriz.
Corações Feridos - Estreia prevista para 8 de novembro, no SBT.
TV Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário