sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pérola Negra faz sucesso no SBT

Pérola Negra (1998) tem a ex de Fábio Jr, Patrícia de Sabrit, como sua protagonista. Ao lado da loira, o ator Dalton Vigh (hoje astro da Globo). No elenco de apoio da novela também está a atriz Maria Fernanda Cândido.
Desde 12 de julho, o SBT reprisa, às 14h15, a novela Pérola Negra.

Produzida e exibida entre novembro de 1998 e maio de 1999, a novela é de Enrique Torres e conta com Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh em seu elenco.
A trama narra a história de uma mulher misteriosa que abandona uma menina recém-nascida, fruto de um amor proibido, em uma conceituada escola exclusiva para moças.
Junto com o bebê, ela entrega para Miss Helen (Marta Mellinger), a mantenedora da instituição, um colar que contém 22 pérolas negras valiosas. Cada pérola do colar pagará um ano de vida da menina no internato até que ela complete 21 anos. Uma das pérolas deverá ser entregue à moça quando ela deixar a escola.
Divulgação SBT

A criança é registrada como Pérola Marques (Patrícia de Sabrit) e cresce com a companhia da grande amiga Eva (Vanusa Splindler), uma menina que chegou ao internato aos 8 anos, depois da morte de seus pais, por imposição da avó, Rosália Pacheco Oliveira (Maximira Figueiredo). Eva é herdeira de uma fortuna que inclui uma indústria de cosméticos.
Anos mais tarde, Eva, agora uma bela jovem prestes a completar 20 anos, é seduzida por Tomás Álvares Toledo (Dalton Vigh) e fica grávida. O rapaz não sabe da gravidez, que é mantida em sigilo dentro do internato para evitar um escândalo. Quando o bebê nasce, é entregue por Miss Helen aos caseiros da escola em troca de um pagamento generoso. Ninguém fora da escola sabe quem é a verdadeira mãe do menino que acabara de nascer.
Amigas inseparáveis, Pérola e Eva prometem uma para a outra que cuidarão do menino assim que deixarem o internato, quando completarem 21 anos. Depois de alguns meses, Eva recebe a notícia da morte de seu avô Carlos Pacheco Oliveira (Rildo Gonçalves). Patriarca da família, ele, para se vingar de Rosália, que o traiu no passado, deixa tudo para a neta.
Herdeira e completados 21 anos, Eva decide procurar sua família e assumir seus bens. A amiga Pérola vai junto. Mas um acidente de carro fatal durante o percurso até a casa dos Pacheco Oliveira tira a vida de Eva. Pérola sobrevive e no hospital é confundida com a amiga, já que ninguém na casa a conhece, pois o avô de Eva formou uma nova família e ninguém a conhecia. Então ela decide assumir a identidade de Eva, sua melhor amiga, para recuperar o "seu filho" e cumprir a promessa de cuidar da criança, que se chama Carlinhos, como a amiga pediu antes de morrer. Agora morando com os Pacheco Oliveira e sob a identidade de Eva, Pérola se depara com a maldade de pessoas como Malvina, namorada de Tomás, o rapaz que seduziu e engravidou Eva.
Algum tempo depois Eva (na verdade Pérola), determinada, passa a cuidar da firma de cosméticos da família, para garantir a segurança de "seu filho", mesmo sem ninguém saber que ela não é a verdadeira mãe do menino.
Os Pacheco Oliveira e os Álvares Toledo se odeiam. No passado, Carlos Pacheco Oliveira, avô de Eva, deu um golpe em um negócio e fez com que o pai de Fernando Álvares Toledo se matasse. Eva - isto é, Pérola - tem que conviver com as intrigas e a rivalidade das duas famílias e até mesmo na sua própria família, que quer lhe arrancar a fortuna. E concorrência com seu grande rival, Tomás, que não compreende como Pérola resiste aos seus encantos, mesmo com a paixão que renasce entre os dois. Ele sabe que Eva não é Pérola e a chantageia também, e ela é obrigada a ceder aos seus caprichos, e ambos descobrem que se amam muito. A situação piora quando o rapaz descobre que Carlinhos é seu filho e que Eva morreu, pois antes achava que Pérola forjou o acidente e sequestrou Eva para tomar o seu lugar.
E mais: Pérola descobre que a família de Eva esconde diversos segredos, que esclarecem o seu próprio passado. Entre eles, ela descobre que Rosália, sua suposta avó (na verdade avó de Eva), é sua verdadeira mãe ou seja, ela descobre que é tia de Eva! E o espírito de Eva, vindo de um lugar bom e cheio de luz, aparece ajudando Pérola em algumas situações.


Elenco em ordem da abertura
Ator Personagem

Patrícia de Sabrit - Pérola Pacheco Oliveira Wainsten / Eva Pacheco Oliveira
Dalton Vigh - Tomás Álvares Toledo
Cibele Larrama - Malvina Luiza Pacheco Oliveira Baggio
Manitou Felipe  - Augusto Perez
Lia de Aguiar - Branca Pacheco Oliveira Baggio
Luiz Carlos - Fernando Álvares Toledo
Martha Mellinger - Miss Helen
Ângela Dip - Ivone
Renato Modesto - Fernando Álvares Toledo Júnior
Ana Paula Aquino - Beth
Blota Filho - Zacarias
Mariana Dubois - Lucila Álvares Toledo
Jorge Cerruti - Alan
Marcela Leal - Ana Maria Pacheco Oliveira
Tadeu Menezes - Dante
Luiz Baccelli - Dr. Benjamin Wainsten
Beto Bittencourt - Elias Pacheco Oliveira Baggio
Teresa Morrone - Kátia
Karina Cataldo - Teresa
Participação Especial
Rildo Gonçalves - Carlos Pacheco Oliveira

Cléo Ventura - Renata Àlvares Toledo
Fábio Cardoso - Laureano Pacheco Oliveira Baggio
Atriz Convidada
Maximira Figueiredo como Rosália Pacheco Oliveira
Apresentando
Giovanne Paravela como Carlinhos Pacheco Oliveira
Elenco de Apoio
Maria Fernanda Cândido - Manuela
Marcos Mello - Matias
Maristane Dresch - Maria Luiza "Malú"
Rosa de Mendonça - Bruna
Josmar Martins - Guido Terzana
Homero Kossac - Horácio Camargo
Oswaldo Campozana ?
Ana Cláudia Vidal ?
Roney Facchini - Dr. León Wainstein
André Garolli - Wilson Santos
Lu Grimaldi ?
e Vanusa Spindler - Eva Pacheco Oliveira
E saiba: O SURGIMENTO DA TELENOVELA foi com - "A vida por um fio"

A primeira telenovela brasileira, A vida por um fio, foi exibida em 29 de novembro de 1950 pela TV Tupi. Baseada no filme " Sorry, Wrong Number", com direção de Cassiano Gabus Mendes e Demerval Costa Lima, tinha em seu elenco atores como Dionísio Azevedo, Lia de Aguiar (foto), Lima Duarte, Walter Forster e Yara Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário