segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Passione: Dona Brígida - Uma senhora do século passado

Orquídeas unem Brígida a Benedetto
Brígida no Blog das Noveleiras
Brígida: roupas impecáveis e comentários ácidos /
Uma das melhores personagens da novela Passione é a Brígida (Cleyde Yáconis). 
Dona Brígida (Cleyde Yáconis). Integrante da alta sociedade paulistana, ela tem horror de ver revelado que se casou com um imigrante italiano, ainda mais pooobre! Agora ela sente que existe “algo no ar” entre Antero (Leonardo Villar) e Gemma (Aracy Balabanian) e já começou a pegar no pé do marido. Ela sentiu esse “algo” no primeiro instante, ao lançar os olhos pra cima de Antero, que lançava os seus pra cima da Gemma. Foi ontem, mas vi muito bem a carinha do Antero… Olhar perdido no tempo, como se revivesse um amor em seu frescor… Cortaram a cena e veio a dona Brígida, já brava. Aos 80, ela prova que ciúme não tem idade e que, muitas vezes, onde há fumaça, há fogo. Quando ela souber que Gemma foi noiva de Antero, é capaz de envenenar a coitada… Sei lá, tem horas que eu queria ver mais emoção nessa trama!
Agora ela descobriu o jardineiro, Benedetto (Emiliano Queiroz). Coitado do Antero (Leonardo Villar), mas ele também já vinham demonstrando sem dó sua queda pela Gemma (Aracy Balabanian). E para dona Brígida, aparece justo outro italiano! Eles arrasaram na cena feita no orquidário, quando Brígida foi apresentada a Benedetto. No meio de uma flor mais linda que a outra, os dois se descobriram e viram que têm uma grande paixão em comum: as orquídeas. Será que nasce outra?
do mdemulher.abril
Elenco
Foto: Divulgação
O motorista de 76 anos vive de tititi com a quatrocentona nas costas do marido pacífico, ambos de 86 anos Foto: João Miguel Júnior - TV Globo
Foto: Divulgação/ TV Globo
Os atores veteranos Cleyde Yáconis, de 89 anos, e Leonardo Villar, de 86, não pretendiam voltar à TV, mas um convite de Silvio de Abreu os colocou em “Passione”, como o casal Brígida e Antero Gouveia. Segundo a coluna “Sessão Extra”, do jornal “Extra”, desta segunda-feira (31), eles só aceitaram os papéis por consideração ao autor da trama.
“Estava sem trabalhar há muito tempo. Achei que não fosse fazer mais nada, que já tinha encerrado minha carreira. Hoje eu me poupo de fazer muita coisa, mas resolvi aceitar o convite”, afirmou Leonardo Villar, que aceitou o papel que seria de Sérgio Britto.
Já Cleyde estava reclusa em seu sítio próximo de São Paulo quando recebeu o telefonema de Silvio de Abreu explicando qual seria seu papel em“Passione”. “Não podia recusar papel oferecido pelo Silvio. Só ele mesmo para me tirar do meu sítio. Brígida gosta de tomar seu licorzinho e aproveitar a vida. Também sou assim. Não me considero uma velhinha”, contou a atriz à “Sessão Extra”.
Cleyde e Leonardo contracenam com Fernanda Montenegro, parceira de longa data. “Tanto Cleyde como Fernanda fizeram a mesma escola que eu. Somos parceiros de cena há muito tempo e tem sido ótimo reencontrá-las”, finalizou Leonardo.
Fotos:
Gemma e Bete, no Blog das Noveleiras
Foto: Divulgação/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário