quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Araguaia especial

Nova novela das seis terá belas atrizes negras no elenco

Prestem atenção em Cinara Leal (acima) e Nanda Lisboa (abaixo). Na próxima novela das seis, elas serão conhecidas como as joias do Araguaia. Até seus personagens terão nome de pedras preciosas. Safira e Ametista, respectivamente, são frutos da boa mistura de um pai negro e uma mãe branca — Raquel Villar, ex-Fuína, completa o belo trio de irmãs.
Com pouca experiência profissional, ambas terão sua primeira grande chance na TV em “Araguaia”. Cinara chegou a protagonizar um ensaio sensual para a revista “Vip”.

Edson Celulari e Murilo Rosa falam sobre a novela "Girassol"

Edson Celulari e Murilo Rosa participaram de um workshop sobre o rio Araguaia, na Barra da Tijuca, nesta terça-feira (1). O evento fez parte dos preparativos para a nova novela das seis, "Girassol".
O marido de Claudia Raia, que fará participação nos seis primeiros capítulos da trama, se divertiu com a palestra ministrada pelo historiador Leandro Karnal. “Sou do interior de São Paulo, mas o Araguaia é desconhecido para mim. Estou instigado para ver a lua cheia de lá, que me disseram que é de chorar de emoção. Meu personagem, Fernando, é divertido, alegre mas ainda estou estudando mais sobre ele”, disse ele, que fará par romântico com Cleo Pires, que irá namorrar seu flho, interpretado por Murilo Rosa.
Para a caracterização, Edson terá de usar um bigode: “Vou deixar crescer de verdade, é bom porque assim vou me lembrar do Vadinho, mas tenho que esperar o término de "Hairspray". Meu personagem é um cara duvidoso, um apostador, que vê a vida com adrenalina. Ficarei só seis capítulos e, em julho, a Claudia estará gravando e viajarei com meus filhos para um lugar de praia para praticar mergulho", disse ele sobre Enzo e Sofia.
Murilo Rosa, que interpretará Solano, um gaúcho domador de cavalos, falou. “Ele não vai ter aquele sotacão gaucho, vai ser um cara do mundo, que viaja de fazenda em fazenda. É um apaixonado pelos animais, é o herói romântico da trama e luta contra o vilão, que é o Lima Duarte. Ele vai fundar a cidade chamada Girassol”.
O ator, que é casado com a modelo Fernanda Tavares, contou que está em uma ótima fase profissional: "Este é um ano de ouro para mim. Lanço quatro filmes “Como Esquecer”, “No Olho da Rua”, “Aparecida” e “Ariakê”. Todos os personagens são muito diferentes e estou gostando desta mistura de tudo. "
Sobre a novela, Murilo comentou: "A novela é muito especial e tem a minha temperatura. A região do Araguaia é muito importante para mim, fui lá quando criança, é muito mágico e emocionante. Gosto desta coisa épica, romântica e guerrilheira e da necessidade do meu personagem de ajudar o outro. Serei um grande exemplo até para o meu filho, de dois anos e meio, mas ele prefere o dinossauro. Ele é uma figura, às vezes pensa que é um dinossauro e às vezes acha que é Michael Jackson."

Girassol”: Eva Wilma será mãe do protagonista

Afastada da telinha deste 2008 quando participou de Desejo Proibido, Eva Wilma foi convidada para integrar o elenco de “Girassol”, próxima novela das seis de Walther Negrão.
Segundo o jornal Agora São Paulo, ela não vai aparecer durante as primeiras semanas da trama, mas isto não quer dizer que seu papel seja menor. Ela deve interpretar a mãe do protagonista do folhetim.
Girassol, que teve algumas adaptações em suas sinopse, passará a ser gravada na região do Araguaia, em Goáis. No elenco já estão confirmados: Mariana Rios, Regina Duarte, Lima Duarte, Julia Lemmertz,Thiago Fragoso, Murilo Rosa , Laura Cardoso,Cleo Pires,Milena Toscano e outros.

A atriz Cléo Pires viverá a protagonista da próxima novela das seis da Globo, “Girassol”, que está sendo escrita por Walther Negrão. Ela substituirá Juliana Paes, que precisou desistir do papel ao descobrir que estava grávida.

Em entrevista à revista Quem, a morena antecipou alguns detalhes de sua personagem. “Ela não é uma pessoa muito confiável, se chamará Estela. Farei par romântico com Murilo Rosa e Edson Celulari”, conta.
Não será a primeira vez que ela e Edson Celulari vivem um par romântico em folhetins globais. Em “América” (2005), ela deu vida à Lurdinha, que dava em cima do quarentão Glauco (Celulari), que era pai de sua melhor amiga.
A filha de Fábio Jr. ainda aproveitou a entrevista para comentar a participação de seu irmão Fiuk, em “Malhação”. “Estou orgulhosa do Fiuk. Adorando”, conta.
RIO DE JANEIRO - Em "Girassol", a próxima trama das 18h da Rede Globo, Murilo Rosa interpretará Solano, um valente gaúcho que ganha a vida como domador de cavalos. Empolgado com o novo projeto, o ator se derrete em elogios ao personagem.
"Meu personagem será um gaúcho domador de cavalos que vai lutar sobre questões de justiça, do ajudar o outro. Vejo ele como uma mistura de dois papeis que fiz: o Afonso Corte Real e o Dinho. O grande inimigo dele será o personagem do Lima Duarte, com o qual vai ter um embate", explicou.
Sobre a trama escrita por Walther Negrão, Murilo acrescentou que acredita que a novela vai ser um presente para o público: "Essa novela vem com um pano de fundo político e social. Vai ser bonita e impactante ao mesmo tempo, cheia de tramas disfarçadas e vai ser uma boa surpresa para todo mundo".
Ele também comentou que seu personagem pode vir a ser um espelho para seu filho: "A novela é muito especial e tem a minha temperatura. A região do Araguaia é muito mágica e emocionante. Gosto desta coisa épica, romântica e guerrilheira e da necessidade do meu personagem de ajudar o outro. Acho que serei um grande exemplo até para o meu filho".
Com um papel tão cheio de virtudes, heroico e corajoso, é mais do que provável que caia no gosto das mulheres. E Murilo concorda: "Acho que o Solano pode cair no gosto das mulheres mas cada caso é um caso. Ele é um personagem já pensado para seduzir e é um cara que atrai sim mas não é o tipo galãzinho, heroizinho de folhetim, é um homem lutador mas tem um humor irônico muito peculiar, algo que não é comum nos herois românticos".
O ator, de 39 anos, também brincou sobre a breve participação de Regina Duarte na novela como avó de seu personagem: "A Regina vai fazer a minha avó na novela, mas vão ter que fazer um bom trabalho de envelhecimento nela porque ela poderia até ser o meu par romântico".
Regina Duarte vai ser avó de Murilo Rosa em “Girassol”Regina Duarte, de 63 anos, vai fazer uma participação especial em “Girassol”, próxima trama das seis da Globo. Na novela, escrita por Walther Negrão e dirigida por Marcos Schechtman, ela será Dona Antoninha, uma senhora de 70 anos.
Mãe de Fernando, vivido por Edson Celulari (52), e avó de Solano, interpretado por Murilo Rosa (39), a personagem começará a história muito doente e morrerá logo na primeira semana. “Brinco que vou fazer 1,25 capítulo”, afirma a atriz, aos risos.
Para ficar com a aparência de uma avó, a atriz passará por um minucioso processo de caracterização. É o que garante Murilo Rosa, que fará o neto de Regina na história. “Ela vai precisar de uma bela maquiagem. Afinal, está muito bem, né? Em vez de minha avó, poderia ser meu par romântico”, brinca o ator.

Para gravar “Girassol”, Milena Toscano viaja para a região do Araguaia

Em julho, Milena Toscano viaja para o Araguaia, na região central do Brasil, para gravar cenas de Manuela, sua personagem em “Girassol”, a próxima novela das seis da Globo. “Estou ansiosa para essa viagem. Não conheço a região, mas sei que tem paisagens belíssimas”, conta Milena, que já tomou a vacina contra a febre amarela.
Na trama, escrita por Walther Negrão, Manuela vive um triângulo amoroso que envolve Solano (Murilo Rosa) e Estela (Cleo Pires). “Manuela é determinada e tem o temperamento quente. Não é uma mocinha nos moldes antigos”, destaca Milena. “Girassol” estreia em setembro.
Há certos detalhes em discussão, mas nesta altura dos acontecimentos é possível antecipar a presença de Regina Duarte como outro nome certo em “Girassol”.
É a próxima novela do Walther Negrão, substituta de ”Escrito nas Estrelas”, às 18h , na Globo.
O diretor Marcos Schechtman já teve algumas reuniões com a atriz para acertar a melhor forma da sua participação. Ela poderá aparecer, ou como convidada especial em alguns capítulos, ou então fazendo uma personagem fixa, do começo ao fim da história.
A segunda opção, claro, agrada mais à equipe de “Girassol”.
Regina Duarte está bastante feliz com a perspectiva deste acerto, principalmente por se tratar do Negrão, um autor que ela conhece e confia de tantas outras jornadas.
E o detalhe, embora trabalhando nas mesmas emissoras desde a falecida Excelsior até os dias de hoje na Globo, os dois nunca estiveram juntos em uma novela.
Apenas num seriado, “Malu Mulher”, em 1979. “Araguaia”. Murilo Rosa

A convite de Marcos Schechtman, Ana Lima vai integrar o elenco de “Araguaia”, novela que substituirá “Escrito nas Estrelas”, na Rede Globo. Diretor e atriz trabalharam juntos em “Caminho das Índias”.
Raphael Viana é a aposta de “Araguaia”. Na próxima novela das 6, ele será filho do vilão vivido por Lima Duarte e se envolve com Suzana Pires, que interpreta uma viúva na história. Na peça “Usufruto”, ele faz cenas quentes com Lúcia Veríssimo.
– Já fiz milhões de testes e já recebi muitos “nãos”. Acredito naquela história de que o que é seu está guardado. Já estou na casa há quatro anos e meu primeiro trabalho como atriz foi há 11, quando filmei Memórias Póstumas (2001) – lembra a atriz.
Dois testes e o papel garantido
Ela está animadíssima com a escalação:
– Fiz dois testes para a protagonista e passei. É um grande papel a ser desenvolvido e vou fazer o meu melhor.
Na história, ela é a veterinária Manuela, que, no início da trama, namora Vitor (Thiago Fragoso), mas vai se apaixonar por Solano (Murilo Rosa), formando com Estela (Cleo Pires) o trio romântico principal da novela.
Atriz fala sobre a oportunidade de viver a protagonista de “Girassol”

Milena Toscano concedeu uma entrevista ao “Extra” desta terça-feira (8) em que falou sobre a chance de interpretar a protagonista de “Girassol”, nova novela das 18h.

“Já fiz milhões de testes e já recebi muitos nãos. Acredito naquela história de o que é seu está guardado. Já estou na casa há quatro anos e meu primeiro trabalho foi há 11 anos, no filme ‘Memórias póstumas’ (2001)”, diz.

A atriz conta que precisou passar por testes para assumir o papel, inicialmente reservado para Juliana Paes, que engravidou. “Fiz dois testes para a protagonista e passei. É um grande papel a ser desenvolvido e vou fazer o meu melhor”, disse.
Nos bastidores do Fashion Rio, a atriz Milena Toscano contou, na tarde deste sábado, que fará uma fazendeira em "Girassol", próxima novela das seis da "TV Globo", de Walter Negrão. "A Manoela é uma menina decidida com personalidade forte", declarou, acrescentando que ela viverá um triângulo amoroso Murilo Rosa e Thiago Fragoso. Milena, que será filha do experiente Lima Duarte, começa a gravar o folhetim em julho.

A global contou que está amando contracenar com a amiga Antônia Fontenelle na peça "Vidas Divididas". "Ela é minha amiga pessoal e uma diva. Trabalhar com ela é uma delícia", declarou.

Milena disse que apesar de ser de São Paulo, ama o Rio. Moradora da Cidade Maravilhosa há seis anos, ela se adequou perfeitamente ao padrão carioca. "Sou muito verão, gosto de chinelo, short e regata. Visto muito Cantão, a marca é a minha cara", afirmou antes de entrar para assistir ao desfile da grife.

Em “Girassol”, sua personagem será uma viúva que se mantém fiel ao marido falecido

Suzana Pires está no elenco de “Girassol”, nova novela das 18h, com estreia prevista para setembro. Na trama, ela interpreta uma viúva fiel ao marido falecido. “Ela é completamente diferente da Ivonete. É fiel e todos vão querer casar com ela”, afirmou, fazendo uma comparação com a seu papel em “Caras e Bocas”.

De acordo com a atriz, no decorrer da trama, a personagem vai se apaixonar por Fred (Rafael Viana). “Ela ficará na dúvida em assumir porque tem pacto de amor pelo falecido. Acho bonito esse amor que a personagem carrega, é uma mulher muito honesta. Mas, na vida real, acho que não faria esse tipo de pacto. Tem o tempo do luto, mas a vida é feita para ser vivida”, completou Suzana, que namora o ator Marcos Pasquim.

Que Mariana Rios está na nova novela das seis, Girassol, da Globo, você já sabe. Mas os detalhes sobre a sua nova personagem, o ESTRELANDO te conta agora!

A atriz que fez sucesso na pele de Yasmin, na novela teen Malhação, não será como a esposa de Peralta, já que dessa vez, ela terá um quê de vilã. De acordo com a assessoria da atriz, sua personagem será Nancy e disputará com Janaina, vivida por Suzana Pires, o amor de um rapaz.

A garota tem desvio de caráter, e Mariana, logo, logo, já encarna a personagem. Daqui há um mês, ela vai para o Araguaia, em Goiás, gravar cenas na pele de Nancy

Regina Duarte, de 63 anos, vai fazer uma participação especial em “Girassol”, próxima trama das seis da Globo. Na novela, escrita por Walther Negrão e dirigida por Marcos Schechtman, ela será Dona Antoninha, uma senhora de 70 anos.

Mãe de Fernando, vivido por Edson Celulari (52), e avó de Solano, interpretado por Murilo Rosa (39), a personagem começará a história muito doente e morrerá logo na primeira semana. “Brinco que vou fazer 1,25 capítulo”, afirma a atriz, aos risos.

Para ficar com a aparência de uma avó, a atriz passará por um minucioso processo de caracterização. É o que garante Murilo Rosa, que fará o neto de Regina na história. “Ela vai precisar de uma bela maquiagem. Afinal, está muito bem, né? Em vez de minha avó, poderia ser meu par romântico”, brinca o ator.
Cleo Pires será substituta de Juliana Paes em Girassol


Assim que “Escrito nas estrelas” sair do ar, será avez de “Girassol” conquistar o horário das seis na Rede Globo. A trama escrita por Walther Negrão teria Juliana Paes como protagonista, mas por causa da gravidez, a atriz foi substituída por Cleo Pires, que adiantou na noite desta quinta-feira, 27, detalhes sobre a personagem.

“Ela se chama Estela e não é uma pessoa muito confiável. Terei como par romântico o Edson Celulari e o Murilo Rosa. Vai ser muito divertido”, disse Cleo durante a pré-estreia de “Sex and the City 2”, no Leblon, Zona Sul do Rio.

Sobre o momento maternal de Juliana Paes, com quem contracenou em “Caminho das Índias”, Cleo comentou: “Ela queria muito engravidar e precisa viver esse momento. Estamos todos muito felizes.”


A atriz Mariana Rios, ex-estrela de “Malhação”, vai cortar o cabelo bem curtinho para viver uma vilã em “Araguaia”, próxima novela das 18h da TV Globo, é o que conta a coluna “Olá!”, do jornal “Agora São Paulo” desta quinta-feira (17).
Segundo a coluna, Mariana Rios vai usar um corte chanel e por conta da mudança já está sofrendo, já que não quer perder suas longas madeixas.
Abril-Chiado

Elenco da novela 'Girassol', nova das seis, na sala de aula


O elenco da novela Girassol, que vai substituir Escrito nas Estrelas no horário das 18h da TV Globo, começou nesta terça-feira a mergulhar no universo do rio Araguaia, onde se passa a trama rural escrita por Walther Negrão.
O historiador Leandro Karnal, da USP, o mesmo das palestras oferecidas ao elenco de Caminho das Índias, ministrou o workshop dedicado a história do Brasil, colonização e costumes no Tocantins.
Edson Celulari, compenetrado, demonstrou interesse pelos ensinamentos de Karnal. O ator também aproveitou para conhecer mais sobre o visual de seu personagem, Jorge. Descobriu que Marlene Moura, responsável pela caracterização do elenco, prepara para ele um bigodinho estreito, que o deixará com ar mais interiorano. "Gostei. É uma coisa meio Vadinho", brincou, referindo-se ao personagem de Dona Flor e Seus Dois Maridos, que encarnou na minissérie da emissora. "Só espero que, se meu personagem morrer, não volte como o Vadinho, pelado."
Jorge será o par de Estela, personagem inicialmente destinada a Juliana Paes. Com a gravidez de Juliana, Cléo Pires foi chamada. Ansiosa, Cléo não demonstrou muito interesse pela aula, mas adiantou que vai representar uma mulher misteriosa, dividida entre os personagens de Celulari e de Murilo Rosa (Solano).
Regina Duarte, que viverá Dona Antoninha, mãe do personagem de Edson Celulari, mostrou-se a aluna mais dedicada. E quis mais do professor. "Vou atrás dele. Fiquei maravilhada com a forma crítica e divertida de passar a história", elogiou, depois de saber que Karnal ministra cursos no Rio e em São Paulo.
Girassol, prevista para estrear em setembro, tem no elenco ainda Julia Lemmertz, Milena Toscano, Thiago Fragoso, Mariana Rios e Suzana Pires, tem previsão de exibição a partir de setembro. No final de junho, o elenco viaja para o Araguaia. Até lá, todos estarão se preparando, com aulas teóricas e práticas sobre a cultura local - incluindo aulas de forró.

Um comentário:

  1. Cinara Leal é linda, como não descobriram essa beleza antes ...
    bjosss e boa sorte a todos.

    ResponderExcluir