segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eva Wilma, Laura Cardoso e Nathalia Timberg discutem a história e a importância das novelas na cultura brasileira e a novela "Os Imigrantes" de volta

Veteranos da televisão como as atrizes Eva Wilma, Laura Cardoso e Nathalia Timberg se reunem a partir de terça-feira, dia 27 de julho, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio, para discutir a história e a importância das novelas na cultura brasileira.
O ciclo de debates, que começa com uma homenagem a Regina Duarte, faz parte das comemorações dos 60 anos da chegada da TV ao país.

São, ao todo, nove encontros, que reunião ainda os autores Silvio de Abreu e Lauro Cesar Muniz, além de Alvaro de Moya, diretor da extinta TV Excelsior, e Ana Rosa, que já fez um total de 46 novelas, entrando para o “Guiness Book” como a atriz que mais fez televisão no Brasil. Artur Xexéo, colunista do jornal "O Globo", falou de Janete Clair, sobre quem já escreveu uma biografia.
Os encontros, gratuitos, acontecem às terças, às 18h30m. Há distribuição de senhas para entrar uma hora antes.

Rubens de Falco (Maximiliano) e Nathália Timberg (Charlotte) na novela "A Rainha Louca" (Rede Globo - 1967)

Em Tempo:
E a novela "Os Imigrantes", do Benedito Ruy Barbosa, produzida pela TV Bandeirantes em 1981, está sendo exibida pela Ulbra TV, uma emissora da Universidade Luterana do Brasil, com sede em Porto Alegre, e que hoje atinge diversos pontos do país. Vai ao ar diariamente, às 13h50, depois do horário político.


Escrita pelo novelista Benedito Ruy Barbosa na década de 80, a novela “Os Imigrantes” é um dos lançamentos da nova programação da Ulbra TV. A trama será exibida dentro da Sessão “Do Baú”, que relembra clássicos da televisão. De segunda a sexta, às 13:00 e às 21:30.
Yoná Magalhães
Yoná Magalhães
Já nessa criação, Barbosa mostrava seu prazer em retratar a história da imigração no país, que repetiria em tramas como “Terra Nostra” e “Esperança”.Em “Os Imigrantes”, é contada a história dos imigrantes que ajudaram a construir o Brasil no século XX. O início foi com a chegada de três Antônios: um italiano, um português e um espanhol.
Fúlvio Stefanini
Fúlvio Stefanini
A novela acompanha a trajetória de cada um deles, suas histórias de amor e lutas em um país diferente, e também o que acontece com seus descendentes em terras que eles ajudam a formar.Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima protagonizam como os Antônios. No elenco, ainda nomes como Herson Capri, Yoná Magalhães, Lúcia Veríssimo, Norma Bengell, Paulo Betti, Solange Couto, Lília Cabral, Ricardo Blat, Denise del Vecchio, Fúlvio Stefanini, entre outros.
Ricardo Blat, Paulo Betti e Denise del VecchioRicardo Blat, Paulo Betti e Denise del Vecchio

Nenhum comentário:

Postar um comentário