quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Araguaia especial II

Estela é a personagem de Cléo Pires na novela Araguaia, ela é a vilã da história de Walter Negrão.
Estela (Cléo Pires)
Ela é esposa de Fernando (Edson Celulari), porém o mesmo morre logo no início da novela, então ela irá acabar se envolvendo com o filho do finado marido, o Solano (Murilo Rosa), que já sentia atração pela mulher do pai antes mesmo dele morrer. Estela formará o principal triângulo amoroso da novela, junto à Solano (Murilo Rosa) e Fernando (Edson Celulari). Cléo Pires já contracenou com Edson Celulari em América (2005) onde também formou um par romântico, e agora será a vez de Estela.

Fernando (Edson Celulari)

Antoninha é a personagem da queridíssima Regina Duarte, ela é matriarca de uma nobre família no Alto Araguaia, ela interpreta Dona Antoninha, que infelizmente morre logo na primeira semana da novela.
Antoninha
Dona Antoninha é mãe de Fernando (Edson Celulari) e avó do mocinho Solano (Murilo Rosa). Fernando também morre logo nas primeiras semanas, o que deixa o caminho livre para Estela (Cléo Pires) investir mais em Solano, porém o mesmo também é disputado pela filha do fazendeiro mais rico da cidade, pela Manuela (Milena Toscano), filha de Max (Lima Duarte), este que é apaixonado por Dona Antoninha. Max

Max é o personagem vivido por Lima Duarte, ele é o fazendeiro mais rico da cidade, criador de gado. Ele se caracteriza por ser o vilão de todo o drama, ele domina a cidade, e quando Solano (Murilo Rosa) chega à mesma e quer construir uma cidade mais cooperativista, ele se revolta contra todos. Max é o marido de Amélia (Júlia Lemmertz) em um casamento arranjado, mas o verdadeiro amor de sua vida é na verdade é Antoninha (Regina Duarte), vó de Solano. Max também é pai da mocinha Manuela (Milena Toscano) e de Fred (Raphael Vianna). Walther Negrão inovou mais no modo de fazer novela.

Amelia-Julia-Lemmertz

Amélia é a personagem de Júlia Lemmertz, ela se caracteriza por ser uma mulher muito elegante, mas é a esposa do vilão da Novela Araguaia, o fazendeiro – e oponente de Solano – Max (Lima Duarte).

O casamento de Amélia e Max é de conveniência porém ela é uma mãe muito amorosa, seus filhos são Manuela (Milena Toscano) e Fred (Raphael Viana). Mas após um tempo as coisas ficam complicadas para Amélia, quando ela se vê atraída pelo noivo da filha, o empresário Vitor Vilar (Thiago Fragoso).

Ametista-Nanda-LisboaAmetista faz parte das irmãs jóias do Araguaia, este nome porque as três irmãs tem nomes de joias. Ametista é a mais romântica das três, ela é vivida pela baiana Nanda Lisboa de 21 anos, que está em sua estreia na televisão pela Novela Araguaia.

Ela é filha de Pérola (Tânia Alves), a jovem sai para trabalhar logo no início da novela na operadora de turismo em que Fred (Raphael Viana) é dono. No local já trabalham suas duas irmãs, Esmeralda (Raquel Villar) e Safira (Cinara Leal).

Pérola

Pérola é uma personagem interpretada por Tânia Alves na Novela Araguaia, na trama ela será mãe de três lindas jovens com nomes de pedras preciosas (carinhosamente chamadas de irmãs Joias do Araguaia). Pérola (Tânia Alves) será mãe das jovens Esmeralda, Safira e Ametista (Nanda Lisboa). A Novela Araguaia entra ao ar em setembro às 6 horas no lugar de Escrito nas Estrelas. Não perca nenhum capítulo desse trama.

Neca Tenório é o personagem do ator Emílio Orciollo Netto, ele é o dono de um circo que irá deixar as mulheres da região do Araguaia apaixonadas.

“É o típico galã, sedutor”, afirma o ator Emílio. Ele irá se envolver com as irmãs joias do Araguaia, Esmeralda (Raquel Fuina), Safira (Cinara Leal) e Ametista (Nanda Lisboa), filhas de Pérola (Tânia Alves)

Trilha sonora da Novela Araguaia

A novela Araguaia se passa nos dias atuais e com o início da história na beira do Rio Araguaia, e é daí que saiu o nome da novela. A trama de Walter Negrão se passa nos dias de hoje, e o principal personagem é um domador de cavalos chamado Solano (Murilo Rosa), apesar de ser bom homem uma velha maldição dos índios que ali viveram o assombra.

Durante toda a trilha sonora de Araguaia cada personagem terá sua música principal para dar um climax na novela e deixar os ambientes mais familiares a cada cena. E como já é de costume nas novelas dirigidas por Marcos Paulo, cada música será exatamente encaixada com o personagem e a cena em ação.

Como a novela destaca bem o Rio Araguaia e as gravações foram feitas em uma cidade do interior, é muito possível que músicas sertanejas sejam as mais populares na trilha sonora da novela, principalmente porque normalmente as novelas deste horário da Globo tem músicas assim.

Músicas da Novela Araguaia - Algumas músicas da novela já foram confirmadas, entre elas a música de abertura de Araguaia, que será uma velha música já conhecida “Araguaia” que originalmente foi cantada por Marcelo Barra mas ainda não é certo se será este cantor que irá realizar a abertura, fontes dizem que será Gusttavo Lima, mas a divulgação da TV Globo ainda não informou nada. Enquanto isso, escute a trilha sonora, ou pelo menos a abertura, no vídeo abaixo.

do site não oficial da novela araguaia.com

Um comentário:

  1. Este não é um site afiliado à Rede Globo de Televisão, é apenas um fã-site/fã-clube com informações diárias da novela.

    Imagens: Divulgação TV Globo

    ResponderExcluir