sábado, 18 de setembro de 2010

'Vale tudo' volta em outubro ao canal Viva

 
Fátima Accioly e Odete Roitman já tem data para voltar. O clássico "Vale tudo", 22 anos depois da primeira exibição, será reprisado a partir de outubro no canal Viva. A novela começa a ser exibida no dia 4, tarde da noite: 0h45m. Serão cinco capítulos por semana. A torcida é para que a trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères seja exibida na íntegra.
Quem não perdia uma maldade de Maria de Fátima (Glória Pires), morria de pena de Raquel Accioli (Regina Duarte) e não se aguentou de curiosidade para saber quem, afinal, matou Odete Roitman (Beatriz Segall) já pode se preparar: dedicado a reprises, o canal Viva vai reapresentar "Vale tudo", uma das novelas mais famosas de Gilberto Braga, a partir do dia 4 de outubro.
A trama, exibida pela primeira vez em 1988, é reverenciada até hoje como uma das grandes obras do autor. A abertura com "Brasil", na voz de Gal Costa, também marcou época. Na novela, Maria de Fátima faz de tudo para subir na vida, mesmo que tenha que agir de forma inescrupulosa.
Vale tudo 
Reginaldo Faria e Cássia Kiss 
Um dos momentos mais marcantes da história das telenovelas é uma das cenas de “Vale Tudo”, de Gilberto Braga, que foi ao ar entre maio de 1988 e janeiro de 1989 pela Rede Globo. Na história, que teve no final o suspense sobre quem matou Odete Roitman, a discussão sobre se a honestidade vale a pena ou não no Brasil tem um momento antológico quando o corrupto e golpista empresário Marco Aurélio, interpretado pelo ator Reginaldo Faria, ao fugir do país manda uma banana paratodos. Nada mais emblemático de ser retratado no gênero de maior popularidade no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário