quarta-feira, 22 de setembro de 2010

'Dancin’ days' pode ocupar o lugar de 'Vale tudo' no canal Viva

Outro clássico da teledramaturgia voltará à TV. “Dancin’ days” (1978), também escrita por Gilberto Braga, é a mais cotada para ocupar o lugar de “Vale tudo”, que estreia dia 4 de outubro no Canal Viva.
 
Sônia Braga e Antonio Fagundes protagonizaram a trama, que ainda contava com Joana Fomm; Mario lago; Lidia Brondi; Ary Fontoura e grande elenco.
"Vale tudo", será reprisado a partir de outubro no canal Viva. A novela começa a ser exibida no dia 4, tarde da noite: 0h45m. Serão cinco capítulos por semana. A torcida é para que a trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères seja exibida na íntegra. Está confirmada a reprise também ao meio-dia.


Sonia Braga e Antonio Fagundes, 32 anos depois da novela “Dancin' days”, ainda têm muita química juntos. A dupla se reencontra na série “As cariocas”, que estreia em outubro na Globo.
Dancin' Days foi produzida e exibida pela Rede Globo de 10 de julho de 1978 a 27 de janeiro de 1979, às 20 horas. Foi escrita por Gilberto Braga e dirigida por Daniel Filho, Gonzaga Blota, Dênis Carvalho, Marcos Paulo e José Carlos Pieri, tendo contado com 173 capítulos.
Trama
Júlia de Souza Matos é uma ex-presidiária, que ganha liberdade condicional após onze anos de prisão. Ela foi presa por matar acidentalmente seu marido, pai de sua filha, numa briga em que ele estava bêbado, e ele queria agredí-la, como sempre fazia. Para se defender, após levar muitos socos dele, ela pega um faca, impulsivamente e o golpeia no coração. Ele cai morto e ela, quando volta a si, desmaia de tanto desepero. Os vizinhos chamam a polícia, e ela é presa e condenada a regime fechado. 
Sua filha, com apenas 7 anos, é enviada a um orfanato e meses depois, vai morar com sua milionária tia, irmã de Júlia. Após sair da cadeia, onde sofreu muito, ela tenta se reaproximar da filha, Marisa de Souza Matos, tendo como principal obstáculo a irmã, Yolanda de Souza Matos Pratini, que criou a menina cercada de luxos e mimos, já que ela teve dois filhos que morreram recém-nascidos, ficou com um grande trauma de ter filhos novamente e viu na sua sobrinha a filha que ela sempre quis ter. 
Yolanda é uma socialite que optou por se casar por interesse para subir na vida, sempre teve inveja da irmã, e desde que Júlia foi presa, ela faz de tudo para afastar Marisa da mãe, já que ela acha que Júlia poderá influenciar negativamente a filha. Ela queria que Marisa e a irmã trilhassem o mesmo caminho de sucesso, luxo e poder, assim como ela mesma fez. Júlia, corajosa e determinada, tenta, sem muito sucesso, se restabelecer fora do presídio, tentando arranjar emprego, enquanto faz das tripas coração para ser aceita pela filha, que a trata com hostilidade e indiferença. 
Marisa é uma adolescente de temperamento rebelde, não se lembra muito bem do pai e é dominada pela tia, que a criou. Ela é a única que consegue conter o jeito brigão e encrenqueiro de Marisa, assim como a mãe. Ela tem ódio da mãe por ela ter matado seu pai. Ela não a perdoa por esse ato desumano, e nem perdoa o pai por ter espancado sua mãe sempre, enquanto ele era vivo. 
Ela cresceu num ambiente onde bebida e violência imperavam. Em meio a tudo isso, Júlia acaba se envolvendo amorosamente com Cacá, um diplomata desiludido com a profissão. Ela vai morar com ele como sua mulher. Júlia passa discriminação por ser ex-presidiária e sobrevive fazendo "bicos" pelas ruas. Tudo o que ela quer é o amor e o perdão de sua filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário