Foto: JOEL MAIA/Dedoc
Com o sucesso de “Ti-ti-ti”, a Globo já pensa em novos remakes. Segundo a coluna “Telinha”, do jornal “Extra”, a emissora quer saber dos autores quais novelas eles gostariam de reescrever.
Manoel Carlos, por exemplo, sugeriu uma adaptação de “A Sucessora” (1977). Já Gilberto Braga gostaria de levar de volta à TV “Dancin Days” e “Brilhante”.
Além dessas tramas, já estão garantidos os remakes de “Pedacinho de Chão”, que estreia em 2011, e “Guerra dos Sexos”, de 2012.

Maria Adelaide Amaral homenageia Cassiano Gabus Mendes, que foi responsável por convidá-la para escrever novelas. Mas o novo “Ti ti ti” não é apenas um remake do sucesso de 1985. A autora mexeu na história, modificou personagens e também trouxe elementos de outras tramas de Gabus Mendes. Confira:
Fotos: Dedoc

“Ti ti ti” (1985) – a trama da novela é a base do remake. Porém, os personagens Jaques Leclair (Reginaldo Faria) e Victor Valentim (Luís Gustavo) sofreram algumas modificações. Na primeira versão, Leclair era um estilista consagrado, mas agora, com Alexandre Borges, terá um gosto duvidoso, que só é corrigido com a ajuda de Jaqueline (Claudia Raia). Já Valentim (Murilo Benício) volta a se inspirar nas roupas de boneca de uma senhora, que na verdade é mãe desaparecida de Leclair. No original, ela estava em um asilo, agora ela vive na rua.


“Plumas & Paetês” (1980) – Rebeca (Eva Wilma) é uma viúva rica que reencontra o amor nos braços de Gino (Paulo Goulart). No remake, com Christiane Torloni, o grande desafio da personagem é assumir o controle das empresas do marido. Também da mesma novela vem a personagem Marcela (Elizabeth Savalla), que no original está grávida e se passa pela noiva do filho de um empresário. Agora, na pele de Ísis Valverde, a moça também engravida, mas ela é de fato namorada de Renato (Guilherme Winter). O núcleo da agência de modelos também é inspirado na novela.

“Elas por Elas” (1982) – Luís Gustavo repete o papel do detetive Mário Fofoca. A história de Rebeca (Christiane Torloni) é inspirada na personagem Márcia (Eva Wilma), cujo marido morre nos braços da amante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário