domingo, 5 de setembro de 2010

NOVELA ARAGUAIA

Júlia Lemmertz interpreta a elegante Amélia na trama das seisVida da personagem se complica quando ela se envolve com o noivo da filha
Em Araguaia, nova trama das seis da Rede Globo, Júlia Lemmertz interpreta Amélia. Elegante esposa do vilão da história, o fazendeiro Max (Lima Duarte), Amélia vive um casamento de conveniência, mas é uma mãe amorosa com os filhos Manuela (Milena Toscano) e Fred (Raphael Viana). Tudo se complica quando Amélia se vê envolvida pelo noivo da filha, Vitor (Thiago Fragoso).
Os lenços amarrados no pescoço são marcas da personagem de Júlia, assim como as botas e os cintos grifados. As primeiras cenas da atriz como Amélia foram gravadas na Fazenda Babilônia, em Pirenópolis, Goiás.

Finalmente né! Pra matar a curiosidade geral, aqui está a primeira foto da personagem da Julia, Amélia, na novela Araguaia. A Globo liberou informações
A trama será protagonizada por 
Murilo Rosa, Milena Toscano, Thiago Fragoso e Cléo Pires. A direção geral é de Marcos Schechtman.
Elenco da nova novela das seis da Globo embarca em expedição ao Araguaia
Uma expedição deixou o Rio de Janeiro na sexta-feira, rumo a Goiás. Comandada por Marcos Schechtman, diretor de Araguaia, a próxima novela das seis da TV Globo, ela é integrada por 18 atores e 60 técnicos, que ficarão na região pelos próximos 40 dias. Nesse período, serão gravadas 250 cenas, que exigirão 150 figurantes no rio Araguaia, e outros mil em Pirenópolis. São números grandiosos, destinados a fazer da trama de Walther Negrão uma substituta à altura de Escrito nas Estrelas, que tem garantido bons índices de audiência num horário que já foi muito problemático para a Globo.

O enredo conta a saga de Solano (Murilo Rosa), homem que luta por justiça social e desafia uma maldição indígena lançada sobre sua família. Segundo a tal maldição, todos os filhos homens que as mulheres de sua família tivessem morreriam quando estivessem às margens do Rio Araguaia. Quando ele e o pai (Fernando/Edson Celulari) saem da cidade grande e vão até lá, Fernando morre e Solano continua no Araguaia. Lá, se envolve com duas belas mulheres: Manuela (Milena Toscano) e Estela (Cléo Pires), viúva de seu pai.

Fotos: Divulgação/ TV GloboCleo vai viver Estela, esposa do “playboyzão” e inconsequente Fernando (Edson Celulari). Quando marido da moça perder tudo, Estela vai acabar conhecendo seu enteado, Solano (Murilo Rosa), e acabará se apaixonando pelo rapaz.
O encontro de Estela e Solano vai acontecer em Pirenópolis (GO), onde ela também conhecerá a mãe de criação do marido, Mariquita (Laura Cardoso). Por conta da paixão inesperada por Solano, a moça vai se meter em uma situação complicada, já que o adestrador de cavalos é filho de Fernando e está apaixonado pela veterinária Manuela (Milena Toscano).
Além desta paixão proibida, Estela também esconde outros mistérios relacionados ao seu passado. A moça possuiu uma missão a cumprir e o amor por Solano poderá prejudicá-la.

Eva Wilma está no elenco da novela
Nos dias que antecederam a viagem, nenhuma trama ocupou o elenco mais do que a batalha contra mosquitos, pererecas e quetais. Cada um levou na bagagem um bom estoque de repelente. A procura foi tanta que, quando Suzana Pires entrou numa farmácia perto dos estúdios da Globo, no Rio, o balconista perguntou o motivo de tantos artistas quererem comprar repelente ao mesmo tempo.
O que ele não sabe é que existe um outro forte motivo para a corrida ao produto: na região do Araguaia, o que espanta mosquito é óleo de cozinha. “É claro que não há possibilidade de me besuntar com óleo. Por isso, vão cinco unidades de repelente”, disse a atriz que fará Janaína, uma viúva sensual que acredita que o marido falecido era a perfeição em pessoa. Milena Toscano guardou na cabeça outro cuidado: sempre que entrar no rio, arrastar o pé para perceber se tem arraia por perto - ensinamento útil para quem vai pilotar um jet ski pelas águas do Araguaia.
Estela (Cléo Pires) é uma golpista, casada com Fernando, interpretado por Edson Celulari, um homem de caráter duvidoso, em "Araguaia". A novela, prevista para estrear em setembro de 2010, deve ser a primeira trama das 18h em HD, de acordo com acoluna do Flávio Ricco
E Mariana Rios viaja armada até os dentes contra pererecas, seu maior pavor. “Comprei quatro metros de tela e alguns rolos de fita dupla face. Pretendo vedar todas as possíveis passagens que eu encontrar contra elas.”
Schechtman tem experiência nesse tipo de empreitada. Dirigiu em 2007 a minissérie Amazônia – de Galvez a Chico Mendes, quando levou 20 toneladas de equipamento para as gravações em plena Floresta Amazônica. E diz que o importante para que tudo saia perfeito é uma boa pesquisa inicial que permita prever tudo com antecedência.
Ele e o produtor Rodrigo Tápias viajaram mais de dez horas em um avião sobrevoando a área, até encontrar uma fazenda às margens do rio que ambientará parte da história. Ao falar da nova novela, Schechtman deixa o pragmatismo de lado por um momento para fazer um comentário completamente esotérico. Ele diz que vê um sinal divino ligando dois de seus trabalhos, o atual, Araguaia, e a novela Caminhos das Índias: “Me senti um predestinando ao descobrir que só dois grandes rios no mundo possuem gaivotas: o Ganges e o Araguaia. Foi um sinal dos deuses.”
Os primeiros atores a encarar a odisséia foram Murilo Rosa, Cléo Pires, Milena Toscano, Suzana Pires e Raphael Vianna, que saíram na sexta-feira às 5 horas da manhã do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro em direção a Goiânia. De lá, foram num pequeno avião fretado pela emissora até a Ilha do Bananal, no Tocantins, onde ficarão por quatro dias, pernoitando em São Félix do Araguaia, localidade próxima à ilha.
De lá, seguem dia 29 para Pirenópolis, onde se encontrarão com o restante do grupo que chegará na manhã de terça. A intenção é conhecer melhor a cultura do Araguaia, incluindo a culinária. Num dos workshops, o elenco foi apresentado à dona Thelma, uma quituteira da região que apresentou alguns pratos locais. Curau, pão de mandioca, mané pelado (um pudim de mandioca), pau-a-pique (broa enrolada em folha de bananeira), trouxinha da sinhá e pamonha frita foram algumas das guloseimas que os atores experimentaram.
Para apenas dois atores o Centro-Oeste não é nenhuma área desconhecida ou temida: Murilo Rosa, que é de Brasília, e Cléo Pires, que fala com desenvoltura sobre o lugar. “A fazenda do meu pai é lá. Desde garota freqüento a região do Araguaia. Nas férias de julho é sempre uma festa. O pessoal adora praticar esportes náuticos, como o que vai ser mostrado pela personagem da Milena. É bacana poder apresentar ao Brasil um Brasil que muita gente não conhece ainda”, disse Cléo, referindo-se à fazenda que Orlando Morais, seu padrasto, tem a 35 Km de Goiânia.
Os números da empreitada
- 40 é o número de dias que a equipe fica na região
-18 atores embarcam rumo ao Araguaia: Cléo Pires, Murilo Rosa, Thiago Fragoso, Milena Toscano, Suzana Pires, Emílio Orciollo Neto, Raphael Vianna, Raquel Villar, Nanda Lisboa, Cinara Leal, Mariana Rios, Lima Duarte, Edson Celulari, Júlia Lemmertz, Laura Cardoso, Thais Garayp, Yunes Chami e Nando Cunha.
- 60 pessoas compõem a equipe técnica
- 250 é o número de cenas a serem gravadas
- 150: quantidade de figurantes necessários na área do Rio Araguaia
- 1.000: os figurantes procurados para as cenas em Pirenópolis
- 1 tonelada em equipamento é o que já foi nessa primeira leva, sem contar figurino e produção de arte
Bastidores da produção de ´Araguaia´no ´Video Show´ mostrando um pouquinho de como está sendo a produção da novela ´Araguaia´. Acho excelente a Julia estar numa novela que vai retratar um pouco do meu Estado. No finalzinho do video, onde mostram umas fotos dos figurinos dos personagens, se prestarem atençao vão ver mais ou menos como vai ser o da Julia. Só uma noção né, pra ir matando a curiosidade. Tenho certeza de que não vão faltar cenas bonitas nessa novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário