quarta-feira, 22 de setembro de 2010

e Aracy Balabanian é destaque da novela “Passione"


Danielle Suzuki apresenta festival de rock em Itu na Globo

Danielle Suzuki, atualmente gravando para o Multishow no Japão, vai apresentar em outubro na Globo o festival de música em Itu. A emissora transmitirá os shows do evento, que vem sendo chamado de Woodstock brasileiro.
'Nosso lar'ganha continuação em 2012
Os quase três milhões de espectadores já conquistados por “Nosso Lar” garantiram uma continuação para o filme. A fonte de inspiração continuará sendo os livros escritos por André Luiz e psicografados por Chico Xavier. A próxima obra a ser adaptada é “Os mensageiros”, sequência de “Nosso Lar”, na qual alguns espíritos do bem retornam à Terra para cumprir novas missões. A mesma equipe do atual fenômeno de bilheteria começa a trabalhar em 2011 no projeto. “Queremos manter o mesmo padrão de qualidade do primeiro. Será novamente um filme com muitos efeitos especiais”, antecipa o diretor Wagner de Assis. A saga espírita, no entanto, pode não terminar por aí. Existe a vontade de levar para os cinemas do país a obra completa de André Luiz, que inclui outros 14 livros que podem ser condensados num mesmo filme.
Tudo o que você precisa saber sobre Nosso Lar e a vida no Outro Lado !
www.livrariasaraiva.com.br
Assista filmes grátisAssista filmes online grátis com a barra de ferramentas vídeosVideos.alot.com>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Ti ti ti: Mayana Neiva, que faz a modelo DesiréeMayana Neiva tá de novo visual em "Ti ti ti". A atriz cortou nesta sexta-feira os cabelos na altura do ombro para marcar uma nova fase de sua personagem na novela. Desirée consegue, finalmente, deslanchar como modelo e é contratada para trabalhar no exterior. Na volta, ela aparece repaginada.Fábio Assunção em foto para publicidade  
A volta por cima de Fábio Assunção fez dele um novo sucesso publicitário. Prestes a voltar ao horário nobre, ele é assediado, como nos velhos tempos, para outras campanhas.
Enquanto fatura fazendo comercial, o ator já prepara sua volta à TV. Na primeira semana de outubro, Fábio Assunção viaja com a equipe de
"Insensato coração" para Florianópolis, onde grava as primeiras cenas de seu vilão na novela. Na trama, ele vai disputar o amor de Ana Paula Arósio com seu irmão, vivido por Eriberto Leão.
Passione:

Tony Ramos 
O autor Silvio de Abreu já avisou que vai investir cada vez mais no triângulo amoroso formado por Totó, Clara (Mariana Ximenes) e Felícia (Larissa Maciel) em "Passione". A vilã que ficou boazinha não desistiu do italiano e a ex-patinho feio já deixou claro que está encantada por ele. Quem vai levar a melhor?
Larissa Maciel
Suzana Pires é uma viúva vestida de noiva em 'Araguaia'
Suzana Pires, da novela das seis, aparece de noiva só nos sonhos da viúva Janaína, sua personagem, em “Araguaia”.
Tarcísio Meira de volta na próxima novela das oito
  
Tarcísio Meira volta a exercer seu lado galã na novela “Insensato coração”. O ator é um dos últimos nomes confirmados no elenco e terá muitas namoradas ao longo da próxima novela das oito. Além de mulherengo, seu personagem será endinheirado, cercado de luxo e levará uma vida de playboy.
Antes disso, Tarcísio aparece na nova série “Afinal, o que querem as mulheres?”, fazendo par com Vera Fischer.
Passione: Clô sai no tapa com a rival Jackie
Na novela “Passione”, Clô (Irene Ravache) e sua futura ex-amiga Jackie (Alexandra Richter). A perua resolve voltar para casa e deixar a quitinete para trás, ao ver sua rival bancando a madame na mansão de sua família. Clô parte para cima de Jackie ao dar de cara com ela fazendo massagem em OIavo (Francisco Cuoco).
Aqui cena de “O rebu”, novela de 1975 Pode ser vista (ou revista) na internet uma cena marcante e polêmica da novela “O rebu”, exibida, às 22h, em 1975, na Globo. Seria a primeira cena de um casal gay e sobre a temática na história da TV, com a participação dos atores Buza Ferraz e Ziembinski. Veja abaixo:
Escrito nas estrelas: Vilão Gilmar se dar mal no fim da novela
O fim de Gilmar (Alexandre Nero) em "Escrito nas estrelas" já não é mais um segredo. Quem espera por um castigo vai se deu bem. A autora Elizabeth Jhim escreveu um final mais cômico e trágico para o personagem. O desfecho não vai de encontro com a vontade do próprio intérprete, que esperava que o trambiqueiro não terminasse mal. Foi comido por um tubarão. Bruno Gagliasso
 
 Bruno Gagliasso de “Passione”
'Dancin’ days' deve ocupar o lugar de 'Vale tudo' no canal VivaOutro clássico da teledramaturgia voltará à TV. “Dancin’ days” (1978), também escrita por Gilberto Braga, é a mais cotada para ocupar o lugar de “Vale tudo”, que estreia dia 4 de outubro no Canal Viva. Os humorísticos “Garotas de programa” e “Vida ao vivo show” também voltam ao canal.
  Ti ti ti: Em cena Luisa e a rival Marcela
Atropelar a mocinha grávida só pode ser coisa de psicopata. É isso que Luisa (Guilhermina Guinle) vai tentar fazer no próximos capítulos de “Ti ti ti”, acelerando para cima da personagem de Ísis Valverde.
Passione: 









 
 (Aracy Balabanian, como Gemma, em Passione).
Aracy Balabanian é um dos grandes destaques da novela “Passione” como a italiana Gemma Matoli. Ela é a grande protetora da família dos Matoli, principalmente de seu irmão de criação Totó (Tony Ramos). Gemma luta com unhas e dentes por sua família, por isso é um dos personagens centrais da trama de Sílvio de Abreu.
Gemma nada mais é do que o somatório de todos os personagens da atriz na TV, onde ela começou em 1964, na TV Record, de São Paulo. Depois fez alguns trabalhos na TV Tupi e na TV Excelsior.
(Aracy e Sérgio Cardoso).
(Aracy, Juca de Oliveira e Bibi Vogel, em Nino, o Italianinho).
(Juca de Oliveira e Aracy, em Nino)
Porém, eu comecei a assistir aos trabalhos da atriz quando ela viveu Heloísa a jovem que acabou se apaixonando pelo português Antonio Maria (TV Tupi), na trama “Antonio Maria”, de Geraldo Vietri; em seguida numa novela do mesmo autor, ela viveu Bianca, uma moça que por causa de sua deficiência física, não declarava seu amor ao italiano Nino (Juca de Oliveira), em “Nino, o italianinho” (Tupi); também de Vietri, ela fez em seguida a intransigente Isabel, que acabou se envolvendo com o operário Fábio (Juca de Oliveira).
(O elenco de Antonio Maria).
(Aracy, como Giovana, em O Primeiro Amor).
(Flávio Migliaccio, Paulo José e Aracy, em O Primeiro Amor).(Leonardo Villar e Aracy, em O Primeiro Amor).
Porém, em 1972, ela foi contratada pela TV Globo, para viver a psicologa Giovana na trama “O primeiro amor”, em que iria contracenar outra vez e também pela última vez com Sérgio Cardoso. Foi um susto, pois para viver esse personagem a atriz apareceu de cabelos curtos e usando óculos. Talvez tenha sido a fórmula que ela encontrou para diferenciar esse personagem dos muitos que já havia feito na Tupi. Começava, para ela, um novo ciclo na carreira.
Vamos conhecer um pouquinho mais da carreira e da vida desta grande atriz.
Aracy Balabanian, filha de Rafael e Esther Balabanian, um casal armênio, refugiado de guerra, que não sabendo o idioma, montaram uma loja de calçados em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde nasceu Aracy, em 22 de fevereiro de 1940.
Aos doze anos a menina Aracy viu, pela primeira vez um espetáculo teatral, com a atriz Maria Della Costa. E, já no primeiro impacto, ela viu que aquilo era o que queria fazer para o resto de sua vida. Assim fez Faculdade de Filosofia, cadeira de Ciências Sociais, e ao mesmo tempo entrou na Escola de Arte Dramática. Mas acabou abandonando, no 3º ano, o curso de Ciências Sociais, mas terminou Arte Dramática com louvor.
Estava com 22 anos e com 23 entrou no Teatro Brasileiro de Comédia, com a peça “Ossos do Barão”, de Jorge Amado. Já havia feito “Macbeth”, onde fazia a personagem “Lady Machbeth”.
E aí Aracy Balabanian foi para a TV Tupi, de São Paulo, após alguns trabalhos, acabou fazendo, como já disse, a novela “Antonio Maria”, cujo astro principal era Sérgio Cardoso, de quem o pai de Aracy era admirador. Isso facilitou a vida da jovem atriz, pois o pai passou a ser seu fá. Concomitantemente no teatro e na televisão, atuava Aracy. Depois de “Ossos do Barão” fez várias outras peças. Na televisão várias novelas, dentre elas: “O amor tem cara de mulher”.
(Armando Bógus e Aracy, em Vila Sésamo).
Foi quando a TV Globo chamou Aracy para realizar um trabalho em “Vila Sésamo”, no papel de Gabriela. Era uma produção em conjunto com a TV Cultura. Essa foi uma experiência maravilhosa que durou dois anos. 
Só depois disso é que Aracy Balabanian se mudou para o Rio de Janeiro, e aí continuou sua carreira de sucesso, na TV Globo. Estreando, como já mencionei, em “
O Primeiro Amor”.
(Aracy na novela Corrida do Ouro).
(Aracy e Jardel Filho, em Coração Alado).
Mas se tornou uma das maiores intérpretes do meio e criou personagens inesquecíveis como a Cristina de “Bravo!”, de Janete Clair e Gilberto Braga; a idealista Violeta de “O Casarão” (1976), de Lauro César Muniz; a sofrida Maria Faz-Favor de “Coração Alado” (1980/81), de Janete Clair; a ardilosa Marta de Ti Ti Ti (1985/86) e a misteriosa Maria Fromet de “Que Rei Sou Eu?” (1989), ambas de Cassiano Gabus Mendes; a excêntrica Dona Armênia das novelas “Rainha da Sucata” (1990) e “Deus nos Acuda” (1992/93), ambas de Sílvio de Abreu. Foi nessa novela que Aracy voltou às origens genéticas, fez dona Armênia, mãe de três filhões, que ela chamava de “minhas filhinhas”. Aí criou o bordão “Na chon, na chon”. O povo todo repetia essa frase, quando uma coisa não dava certo. O autor da novela, Silvo de Abreu, adorou a personagem.
(Gerson Brenner, Aracy e Marcelo Novaes, em Rainha da Sucata e Deus nos Acuda). 
(Aracy, como Dona Armênia, em Rainha da Sucata).
Depois, fez aquela que talvez seja a sua mais marcante, fria e autoritária das suas personagens a matriarca Filomena Ferreto de “A Próxima Vítima” (1995), também de Sílvio de Abreu.
E aí aconteceu o “Sai de baixo”. Realizado ao vivo e com público, esse seriado foi um tremendo sucesso nacional, que ficou muitos anos em cartaz. Cerca de sete anos.
(Cena de Sai de baixo).
Aracy passou alguns transtornos na vida, mas nunca largou aquilo que mais valoriza: a amizade. E ela é cheia de amigos. É madrinha de filhos de colegas, mas nunca se casou e não tem filhos. Mas conserva uma maneira simples de ser e jamais começou um trabalho, sem se lembrar do compromisso que tem com seu público. É uma grande atriz e uma grande mulher, a Aracy Balabanian.
Do blog Nostalgia de O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário