quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Insensato Coração: veja a apresentação do elenco


Fernanda Machado, Eriberto Leão e Paola Oliveira , do elenco da próxima novela das nove da Rede Globo, Insensato Coração. 

Trabalho e banho de mar

Bruna Linzmeyer, Insensato Coração
Fala sobre sua personagem, Leila, em Insensato Coração:
- A Leila é uma adolescente rebelde com causas, que quer mil coisas ao mesmo tempo. Ela entra em diversos conflitos, principalmente com a mãe. Com 18 anos, um dos conflitos da Leila é a virgindade. Decidida, para ela o que importa é o objetivo final.
Após ficar um mês gravando no sul do Brasil, a atriz revela o que foi mais interessante das gravações em Florianópolis:
- Além de Floripa ser linda e um cenário deslumbrante, Santa Catarina é a minha terra. As gravações eram feitas com calma, tinha banho de mar… Essa era a parte mais gostosa. Depois das gravações, a gente mergulhava no mar.

Papai não tem filho favorito
Antônio Fagundes e Natália do Vale formam o casal Raul e Wanda na trama de Gilberto Braga. Fagundes aproveitou o encontro para antecipar o que vem por aí.
- O Raul vai ter muitos problemas. Ele se vê em crise desde que começa a novela. Separa-se, tem problemas com os filhos… Mas tenho certeza que o Gilberto está reservando algo bom para ele.
Pai dos personagens de Eriberto Leão e Gabriel Braga Nunes – os irmãos que são mocinho e vilão da trama -, ele diz que Raul não tem um filho favorito.
- Eu acho que não existe uma predilação por filho. Ele só é mais duro com aquele que dá mais trabalho, e, no fundo, isso é uma forma de carinho. Ele como pode até perceber um melhor caráter em um dos filhos, mas não significa não ter amor pelo outro.
Os amores de Carol

Camila Pitanga
será a bem sucedida Carol, que forma par romântico com Lázaro Ramos e Antônio Fagundes na trama:
- A Carol vive uma paixão antiga da época de colégio, onde ela era um patinho feio. O personagem do Lázaro fez ela recuperar esse estigma que estava escondido em uma capa de segurança. Ela se apaixona por ele, que é muito sincero e nunca esconde das mulheres que não quer nada sério. Acontece que ela resolve entrar no jogo dele e o grande barato é que os dois viram jogadores, mas vai haver o romance dela com o Fagundes. E aí sim ela vai se apaixonar de uma forma verdadeira – adianta Camila.
Se Lázaro está adorando contracenar com a atriz, a recíproca é verdadeira:
- Contracenar com o Lázaro é uma curtição porque ele é um ator que esbanja talento e é um grande amigo.
Ele é o cara

Na hora de definir André, Lázaro Ramos fala da importância do texto de Gilberto Braga na construção do personagem:
- André é um ótimo profissional e não tem vergonha de jogar isso na cara dos outros. Ao mesmo tempo, ele é super mulherengo e usa da fama e do dinheiro para seduzir as mulheres. E engraçado, o texto do Gilberto é tão bem desenhado que se você seguir exatamente o que está ali, seu personagem está pronto! E essa novela, assim como “Vale Tudo”, mostra muito bem a realidade de seu tempo. O Gilberto faz isso como ninguém!
Para viver o galã, o ator está fazendo boxe há cinco meses. Sua dupla na telinha é a bela Camila Pitanga, que interpreta Carol. Sobre a parceria com Camila Pitanga, Lázaro é só elogios:
- Ela está sendo uma grata surpresa porque no set está sempre deixando o clima leve, mas quando vai gravar, dá um show! Sempre preparadíssima!
Amor de irmã

Ao lado de Camila Pitanga, Paloma Bernardi explica sua personagem na trama.
- A Alice é uma personal trainer que faz faculdade de educação física, cultiva muito o corpo, a saúde, é uma natureba total. Ela vai mostrar logo no início uma laço muito forte que tem com a irmã, a Carol, personagem da Camila Pitanga. Ela está sendo uma irmãzona de verdade, me conquistou e eu acho que também já a conquistei. Acho que vou levá-la pra vida toda.
 Fernanda Machado adora Florianópolis

O começo da trama de Insensato Coração rola em Florianópolis. Fernanda Machado ficou apaixonada pela temporada que passou na cidade.
- Eu amo Florianópolis, quando gravei lá a minha família de Maringá foi me ver. Foi muito bom.
Ela ainda explica a sua Luciana na novela.
- A Luciana é apaixonada, namora o Pedro desde a adolescência e, no auge do sonho do casamento, ele se apaixona pela melhor amiga dela.
Paola Oliveira diz que nunca vai estar preparada

Paola Oliveira não poupou detalhes sobre a próxima heroína da novela das nove.
- A Marina é mocinha, decidida. Ela tem muito frescor! Quando eu recebi o convite fiquei tensa, tive uns minutinhos de êxtase, mas depois pensei: tenho que trabalhar! Eu não senti medo, mas acho que preparada nunca vou estar. Acho que a gente sempre tem o que aprender e melhorar. Eu sempre tenho friozinho na barriga em cada cena!
Ela ainda conta como foi o trabalho de compor a personagem.
- Eu fui indo pelo texto, vi com quem ela trabalhava, com quem se relacionava e, aí sim, construí a Marina. Ela é um personagem que tem um lado profissional muito forte, ela é bastante decidida, morou em Milão. Isso me trouxe uma modernidade a ela. 

A Luciana [Fernanda Machado] é um contraponto. A Luciana é muito patricinha, arrumadinha e tal. Apesar da Marina ter sido convidada para ser madrinha do casamento dela com o Pedro [Eriberto Leão], acho que elas nunca foram muito amigas. Por isso, a situação da Marina com a Luciana foi amenizada na minha cabeça. Eu pensei na relação delas, e elas nunca foram muito amigas. A Luciana forçou uma barra convidando a Marina e ela ficou sem jeito de recusar, se sentiu honrada. Esse convite veio porque a Marina é de família rica e, como elas estudaram juntas, a Luciana queria uma madrinha assim em seu casamento.
Ela ainda aproveita para recordar o último trabalho na TV, que influencia o atual.
- O meu maior desafio foi fazer essa mulher tão forte e decidida ter sentimento. E ter trabalhado com o Luiz Fernando Carvalho foi muito inspirador nesse sentido. Ele mudou a minha visão, inspirou coisas novas em mim. Eu faria uma Marina completamente diferente se não tivesse feito Afinal, O que Querem as Mulheres?. O Luiz me ajudou muito a conseguir compor uma Marina com razão e emoção.
A Norma de Glória Pires

Glória Pires é a técnica em enfermagem Norma. A personagem trabalha como acompanhante de Silveira [personagem de Hugo Carvana].
- O meu prazer como artista é levar o que o personagem tem de mais humano, o que pode servir para quem está assistindo. Quais são os desafios que a personagem é enfrentando, como ela supera. E essa personagem é muito humana mesmo. Isso me dá prazer, saber que o meu trabalho pode mudar as pessoas, até porque muitos personagens sobrevivem ao tempo, diferente da gente.
Estou adorando a Natalie

Deborah Secco vive a ex-participante de reality show Natalie Lamour, em Insensato Coração, e conta que é fã deste gênero de programa, já está encantada pela personagem:
- Eu mudei o meu cabelo para o personagem, as pernas engrossaram. Estou adorando a Natalie, ela é super divertida. Eu sou muito fã de BBB e fiquei observando, não só ex-BBB, mas pessoas que acham que têm um tamanho maior que têm, que buscam a imprensa e peguei o jeito de andar de uma, a forma de falar da outra. A Natalie também é uma menina de princípios, que ajuda a mãe, apesar de ela achar que é a mulher mais famosa do planeta. Eu gosto muito de fazer comédia, a gente se diverte também. É um privilégio passar nove meses assim.
Em relação às comparações entre Natalie com a sua Darlene de Celebridade, Deborah ressalta a principal diferença entre as duas:
- Acho que as duas são completamente diferentes! A Darlene era uma garotinha que buscava a fama mais que tudo, já a Natalie é um mulherão que se acha a pessoa mais famosa do mundo.
Leonardo Miggiorin é Roni Fragonard na próxima novela das nove. O personagem é gay e não se preocupa em disfarçar muito.
- Em um ambiente ou outro, quando está trabalhando, ele fica mais atento e contido, mas não se incomoda com a questão do preconceito. O Roni fica mais próximo de Natalie [personagem de Deborah Secco], ele existe por causa dela. O texto do Gilberto é muito evidente, já tem os trejeitos e o linguajar do personagem. O Dennis também pediu para que fosse o mais espontâneo possível. Também acompanhei filmes e busquei vídeos de promoters na internet. Mas me assusta muito quando eu vejo o personagem pela primeira vez.
Gabriel Braga Nunes teve quatro dias
Gabriel Braga Nunes conta que se preparou em tempo recorde para o papel de vilão antes previsto para Fábio Assunção.
- Eu achei que esse personagem era irrecusável. Eu sempre tive vontade de trabalhar com o Gilberto [Braga] e o Dennis [Carvalho]. Então, tive muito orgulho em substituir o Fábio [Assunção], que é um dos atores que eu mais admiro. Tive quatro dias para pegar a sinopse e me preparar. Mas foi muito bom porque tem muita coisa que você vai absorvendo no processo do próprio trabalho. Acho que essa é uma ótima maneira de trabalhar, principalmente porque eu presto muito mais atenção nos meus colegas de trabalho.
Insensato Coração

A gente separou alguns momentos da apresentação do elenco. Para começar, nada melhor que um beijo da musa Camila Pitanga – na trama, ela faz a Carol, uma executiva na área de marketing.


A Bibi de Maria Clara Gueiros estará sempre cercada por garotos bonitões – ela está podendo!

Tuca Andrada encarna o Jonas na nova novela – o personagem dele trabalhava em uma firma de segurança e é contratado pela Vitória de Nathalia Timberg.
Eriberto Leão vai voar
O Pedro de Eriberto Leão é o cara mais gente boa da praça. A paixão do personagem aviões fez o ator mergulhar neste universo.

- Eu tive aula particular de pilotagem e me apaixonei pela aviação. Li muitos livros que me inspiraram. Acho que este mocinho tem uma importância social por ser muito responsável. Ele se considera culpado após um acidente.
Olá, meu nome é Rafa…

Jonatas Faro vive na trama um rapaz, digamos, um pouco alienado com a realidade em que vive. Quem explica é o próprio galã.
- Meu personagem é o Rafa, filho do personagem de Herson Capri. O pai é um corrupto e ele não sabe. Ele começa a novela no capítulo 27 e já tem um dilema: não sabe se segue o caminho do pai ou vai pelo próprio percurso. Eu estou muito feliz, ainda não tinha visto nada na novela e estou ansioso para começar.

Deborah Evelyn está no elenco da novela Insensato Coração como a personagem Eunice – que na trama está louca para trocar a vida em Florianópolis pela rotina no Rio de Janeiro. E Deborah teve direito a uma homenagem carinhosíssima.
- Ela começou jovem na Globo em São Paulo. Quando começou a fazer novelas, não havia uma cena em que não estivesse perfeita. Ela ganhou o prêmio de melhor atriz no teatro, é uma excelente atriz. Foi, é e será a mulher da minha vida!
Flores para Fagundes
O diretor Dennis Carvalho promoveu uma emocionante homenagem a Antônio Fagundes – e explicou a tradição.
- Nas últimas coletivas que fiz criei o hábito de homenagear um ator ou atriz do elenco. É uma homenagem minha e pessoal. Vou homenagear esse ator, que começou comigo em São Paulo, fazendo teatro, fazendo novela. Ele foi subindo na carreira com seu talento, com inúmeras peças. Ele não começa o espetáculo atrasado nunca – conta, lembrando a fama do ator de prezar pela pontualidade.

Fagundes ganhou flores na homenagem – e, claro, os aplausos foram efusivos.

Nathalia Timberg avó de Paola Oliveira?

Aqui você confere toda a boate cenográfica em peso aplaudindo Nathalia Timberg – ela será a Vitória na novela, uma viúva milionária dona de uma holding que administra uma cadeia de shoppings centers. Paola Oliveira será Marina, neta de Vitória.
Palmas para todo mundo!

O elenco assiste e se diverte com a apresentação da trama feita pelos autores e diretores aos jornalistas. O papo é leve, cheio de brincadeiras e risadas. Sem contar que Dennis tem chamado o elenco um por um, mostrando enorme carinho pelos atores escolhidos.
Juntou Vale Tudo com Celebridade
 Dennis Carvalho, Gilberto Braga e Ricardo Linhares
Os autores Ricardo Linhares e Gilberto Braga, com os diretores Dennis Carvalho e Vinícius Coimbra, contam para os jornalistas o que vem por aí em Insensato Coração. Após apresentar o elenco – que foi muito aplaudido – Dennis não esconde o otimismo.
- Esta é a minha décima coletiva e eu continuo com um frio na barriga. Estou muito ansioso para saber o que vão achar da novela, do nosso trabalho. Eu acho a história maravilhosa, o texto maravilhoso. Eu acho que a novela é uma junção de Vale Tudo, de Celebridade, de tudo de bom que o Gilberto já fez. O elenco está brilhante.
Fernanda faz uma personagem obcecada

Fernanda Paes Leme e Luigi Baricelli se cumprimentam durante a apresentação do elenco à imprensa – a dupla interpreta os personagens Irene e Oscar na próxima novela das nove. Aliás, a Irene de Fernanda tem uma grande paixão.
- É apaixonada pelo Pedro [vivido por Eriberto Leão]. É obcecada por ele, gostava desde criança – e é uma personagem determinada e sincera – conta a atriz, que é franca até nas expectativas – A reação do público será uma surpresa, não sei se vão rejeitar ou apoiar. Ela é capaz de tudo para conseguir o que quer.
Já comeu batata calabresa com surubim?

Enquanto jornalistas e o elenco de Insensato Coração batem um papo sobre a nova trama, o pessoal pode se deliciar com comida de verdade – não é cenografia! – servida no espaço. A cheff Mariana Daiha Vidal explica o menu, que inclui misturas inusitadas como batata calabresa com surubim ou pão de especiarias com mousse de gorgonzola e fios de laranja.
- Minha inspiração para o menu é a sofisticação de Gilberto Braga. Eu queria fazer alguma coisa no nível do trabalho dele – conta Mariana.
Viva Gilberto!

E a cidade cenográfica da boate Barão da Gamboa está lotada. O autor Gilberto Braga é um dos mais assediados e tem recebido carinho de todo elenco da próxima novela da Rede Globo.
Gabriel Braga Nunes, o Léo da novela, se encontra com Gilberto.

Glória Pires também não poderia deixar de falar com o mestre – e o escuta com atenção.
E o encontro é na boate

Quem disse que boate não é lugar de papo sério? Jornalistas se encontram com o elenco e a produção de Insensato Coração nesta quarta, aqui no Projac, direto da cidade cenográfica da boate Barão da Gamboa – badalado ponto noturno na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. E você acompanha aqui fotos e informações de tudo que vai rolar na próxima novela das nove da Rede Globo. O lugar é um luxo. Sinta o clima nas fotos…


Insensato Coração foi apresentada à imprensa nesta quarta-feira, 5/1. Na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o diretor Dennis Carvalho e parte do elenco se reuniram para uma entrevista coletiva, na qual foram exibidas também algumas imagens da trama.

Link: insensatocoracao.globo.com

Um comentário:

  1. eu maria clara de 11 eu queria que a Marina vicasse com o Pedro e Natali com o bofe bjs Maria Clara a e o fiho daquela mulher namorea com a bonitonã alice com o bonitão a Marina fiqua com o Pedro ele eo gato bejão

    ResponderExcluir