sábado, 15 de janeiro de 2011

Passione: Último Capítulo - Diógenes e Benedetto ficam com Brígida

Brígida (Cleyde Yácones) está justamente pensando em Diógenes (Elias Gleiser), quando ele aparece.

Ela explica a ele que agora é uma mulher divorciada, livre, independente e que precisa cuidar de sua reputação e não pode ficar falada. Diógenes diz que se a patroa se refere ao que os dois costumam fazer, ele lembra que ela nunca se preocupou com isso enquanto era casada.
Mas ela explica que quando era casada tinha a reputação garantida e o motorista afirma:
"Dona Brígida, eu ia falar com a senhora sobre isso mais cedo ou mais tarde... Mas já que a senhora tocou no assunto, quero dizer que as minhas intenções são as mais sérias e respeitosas possíveis... ".
Brígida diz que seu coração vai disparar e ele completa dizendo que ela só fica sozinha se quiser e que sabe que ele é só um chofer e ela a patroa, mas também sabe que ninguém manda no coração. Em seguida, ele beija a mão da quatrocentona, que quase desmaia de emoção.
Os dois são interrompidos por Olga (Debora Duboc), que disfarça, e Diógenes sai.
Logo depois, Brígida começa a pensar em Benedetto(Emiliano Queiroz) e diz para si mesma:
"Por que isso agora? Confusa na minha idade?". Para completar, ela dá de cara com o jardineiro e faz o mesmo discurso para ele.
"Sora Brígida, io voglio che a senhora sappia che tutto, tutto, che nós fizemos, foi molto serio per me! Io la rispetto moltíssimo... E sono disposto a enfrentar quem for pela sua honra", o italiano afirma e beija a mão da patroa, que se derrete.
Quando fica sozinha, ela pensa alto: "E agora, o que eu faço? Estou divididinha!".
A cena foi ao ar na quarta-feira, 05/01/11.



Nenhum comentário:

Postar um comentário