quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Os primeiros capítulos de "Insensato coração"

Autores de "Insensato Coração" defendem Lázaro Ramos como galã

Os primeiros capítulos de "Insensato coração" levantaram a discussão: Lázaro Ramos convence no posto de maior conquistador da novela? O autor Ricardo Linhares garante que o personagem foi criado para ele e que o ator aceitou na hora o convite, sem hesitar: "Quem disse que Lázaro não é galã? Discordo. Há uma legião de mulheres loucas por ele. Eu conheço várias. O texto é arrogante e a interpretação do Lázaro quebra isso. É um Don Juan com o molho de simpatia que só ele pode dar". Ricardo diz que está satisfeito com o que já viu: "Assisti a dezenas de cenas gravadas entre André e Carol (Camila Pitanga), até o capítulo 18. O casal está irresistível fazendo comédia romântica leve, sexy".

Fábio Assunção não deixa "Insensato Coração"
A direção de "Insensato" tem cortado um dobrado para esconder Fábio Assunção nas cenas da novela. Muitas sequências, com a presença ou não dele, foram gravadas antes de sua saída. Daí a foto no porta-retrato na estreia. A cena do barraco em família, exibida terça, foi gravada com Fábio, mas suas imagens foram excluídas na edição. Gabriel Braga Nunes, seu substituto, só aparecia em close e sem contracenar com outro personagem. O recurso foi usado em várias sequências.
 Irene não disfarça a inveja que sente de Luciana 

Com uma felicidade inabalável, Luciana (Fernanda Machado) conta com a ajuda de sua irmã Eunice (Deborah Evelyn) para abrir cada presente de casamento que recebe em seu novo apartamento. O noivo Pedro (Eriberto Leão), já apaixonado por Marina (Paola Oliveira), não consegue esconder o desânimo com a união. Acompanhado dos primos Irene (Fernanda Paes Leme) e Nando (Pedro Garcia), o piloto leva mais presentes para o apartamento do casal. A Rede Globo exibe estas cenas de Insensato Coração nesta quinta-feira, dia 20, às 21h15, logo após o Jornal Nacional.

Irene não consegue evitar o desprezo e inveja que sente pela alegria de Luciana. Falsa, se oferece para ajudar a desembrulhar os presentes. Ciente da paixão de Irene por Pedro, a noiva delicadamente recusa a oferta, alegando que quer ela mesma cuidar de todos os detalhes do casamento de seus sonhos.
Hans Donner fala sobre a abertura de Insensato Coração
Nova novela das nove da Rede Globo, Insensato Coração tem como base de sua trama as relações famíliares. Inspirado neste tema, Hans Donner conta que criou o conceito da abertura da novela a partir da escultura de um artista africano:
- Ele conseguiu interligar os braços dos pais com três filhos e transformar isso numa harmonia visual fantástica. E essa é, praticamente, a nossa peça, a que estamos explorando.
O diretor de criação explica que o formato esférico das cabeças da escultura também o inspirou:
- Eu pensei: Vamos transformar esta forma perfeita, que é uma esfera, como se fosse uma esfera do universo. E iluminamos de um jeito que ela veio ganhando luz, como se fosse o sol iluminando a Terra.Gilberto Braga de olho em Fábio Assunção para minissérie da Globo

Ao contrario do caso Ana Paula Arósio, os autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e o diretor Dennis Carvalho, declararam que não guardam nenhum ressentimento por Fábio Assunção ter deixado a novela “Insensato Coração”. Os amigos do autor, afirmam que o caso dele é isolado.
Eles também revelam que desejam ter Fábio Assunção, na minissérie sobre vida e obra do compositor Tom Jobim. O único empecilho é a Globo que deseja uma historia com apenas cinco ou quatro capítulos, seguindo o perfil das microsséries biográficas como “Maysa” e “Dalva & Herivelte”- esta ultima, por sinal, teve Fábio Assunção como protagonista ao lado de Adriana Esteves. Gilberto Braga não concorda em falar da vida de Tom Jobim, em apenas cinco capítulos. O autor afirma que a obra do compositor é muito vasta e não pode ser esmagada com tão poucos capítulos. Ele deseja escrever uma história com no mínimo 40 capítulos, numero que acha adequado e que faça sentido para o publico. Ou seja, nada de microsséries em se tratando de Gilberto Braga.
A Globo ainda irá se pronunciar sobre este assunto e tentar encontrar uma solução cabível. A única certeza, é que os autores e Dennis Carvalho, preservam a amizade por Fábio Assunção, além de reconhecer o talento do ator.
 Léo se passa por Armando para seduzir e beijar Norma

Léo (Gabriel Braga Nunes) se passa por Armando para seduzir e beijar a viúva Norma (Glória Pires) no capítulo de Insensato Coração previsto para ser exibido na terça-feira, dia 1º de fevereiro, na Rede Globo.
Após ouvir uma conversa entre a enfermeira e Silveira (Hugo Carvana), Léo começa a por em prática um golpe que deixará Norma tão encantada a ponto de nem perceber que será vítima da armação.
Natalie Lamour consegue fisgar o designer André em "Insensato Coração"
Natalie Lamour (Deborah Secco) finalmente consegue fisgar André (Lázaro Ramos). Depois de muito insistir, a ex-participante de um reality show encontra o designer na boate Barão da Gamboa. Juntos, os dois trocam muitos beijos quentes no capítulo de Insensato Coração que a Rede Globo exibe no dia 3 de fevereiro.
Embora André se aproveite da situação, ele não vai cair na armadilha de Natalie, que só quer saber da fama. Quem não gosta nada disso é Carol (Camila Pitanga), que fica arrasada ao ver os dois juntos.
Luigi Baricelli é um executivo bem de vida em "Insensato Coração" 
Executivo bem sucedido e com uma família inabalável. Assim é Oscar, o personagem de Luigi Baricelli em Insensato Coração.

Na vida profissional, ele é o braço direito de Vitória (Nathalia Timberg) em sua empresa. É casado com Gilda (Helena Fernandes), com quem tem um filho, Serginho (Vitor Novello). A relação com a esposa é a melhor possível, harmoniosa, leal e cheia de cúmplicidade. Mas, toda essa tranquilidade será abalada com a descoberta de um filho que nem mesmo Oscar sabia da existência, Vinicius (Thiago Martins).
 Marina se declara para Pedro

Quando se vê sozinha ao lado de Pedro (Eriberto Leão), Marina (Paola Oliveira) acaba deixando transparecer tudo o que sente pelo piloto: diz que está apaixonada e que não sabe mais o que fazer para tentar esquecê-lo.
“O que eu senti por você não foi só atração, não foi só o beijo, entende? Foi tudo. Mas eu sou amiga da Luciana, madrinha do casamento de vocês, eu não estou sabendo o que fazer! Eu não sei. Vou fingir que aquele beijo não existiu? Fingir que o meu coração não dispara cada vez que você me olha, como está olhando agora?”, confessa a designer.

Pedro, então, acaba assumindo que também sente a mesma coisa por ela. Porém, já possui um compromisso com Luciana (Fernanda Machado) e não pode abandoná-la assim, de uma hora pra outra.
“Se a situação fosse outra, eu dava um jeito de pedir um tempo a Luciana para ter certeza desse sentimento, mas agora, nas vésperas do casamento, se alguém tem que se sacrificar, que desistir, esse alguém sou eu”, avisa o piloto, decidido.
Marina aceita a postura de Pedro, embora esteja com o coração aos pedaços. Mas será que eles vão mesmo conseguir esquecer esse amor? Para descobrir, não perca as cenas, que serão exibidas nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro.
Cássio Gabus Mendes se apaixonará por um homem em "Insensato Coração"

Ao menos em "Insensato coração", homofóbico será gay enrustido. O personagem de Cássio Gabus Mendes, que perseguirá homossexuais na novela, vai acabar se apaixonando por Eduardo (Rodrigo Andrade, foto), jovem que se revela gay no decorrer da história. A relação será tratada com leveza em tom de "comédia romântica", segundo o autor Gilberto Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário