quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Saiba tudo sobre "Insensato Coração"- A nova novela das nove!

Insensato Coração
Finalmente uma trama bem atraente no horário nobre da Rede Globo. Gilberto Braga mais uma vez trouxe um texto empolgante, com cenas que prendem nossa atenção, logo no primeiro capitulo.

“Insensato Coração” promete e parece mesmo que irá cumprir. Nada melhor que um autor experiente, uma direção primorosa e um elenco exemplar para presentear o telespectador através de uma boa novela. Gilberto Braga é tão magnífico, que prende a atenção do publico, mesmo que a historia venha com os famosos clichês.
Uma novela contemporânea, com personagens atuais e mais próximos do publico. Um enredo criativo, sofisticado e popular ao mesmo tempo. Posso pensar que “Insensato Coração” é Florianópolis, é Rio de Janeiro, é puro Brasil.

No primeiro dia de exibição, a nova novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, mostrou drama, ação e romance, na medida certa e necessária para uma estréia. O mais incrível é que também causou a impressão de que já assistíamos a novela, há meses.

O primeiro capítulo mostrou um flashback, onde Léo, ainda criança, ouvia uma discussão dos pais. Cheguei a lembrar do mega sucesso “Vale Tudo- 1988”, onde Gilberto Braga também começa a novela, mostrando Maria de Fátima, ainda criança, ouvindo uma discussão dos pais Raquel (Regina Duarte) e Rubinho (Daniel Filho). Com certeza a semelhança é pressagio de muito sucesso!

Paola Oliveira e Eriberto Leão defenderam bem suas personagens Marina e Pedro. A cena do seqüestro do avião, pode até ter sido um pouco apelativa, mas o talento dos jovens atores tornou-a atrativa. Principalmente com um beijo inesperado no final.

Maria Clara Gueiros está com tudo através de sua personagem Bibi Castelane. A perua exuberante e aventureira promete se destacar na novela, além de fazer a cabeça do publico e causar modismo. Claro que um ponto importantíssimo é a interpretação de Maria Clara Gueiros, que passa naturalidade para seus personagens.
Outra promessa é a aspirante de celebridade, Natalie Lamour (Deborah Secco). Mais uma perfeita personagem, que chega a parecer-se com Darlene Sampaio (Celebridade- 2003), bem ao estilo da atriz. Natalie também promete humor, empolgação e mais modismo.

Gabriel Braga Nunes promete muitas armações e maldades através do personagem Léo Brandão. O rejeitado pelo pai e protegido pelo mãe, ainda terá muita historia para contar. A rivalidade com o irmão caçula Pedro, será um dos pontos altos da novela.

É assim que “Insensato Coração” vai conquistando nossos corações e prendendo nossa atenção. E olhem que ainda vem mais destaques por aí: Glória Pires, Camila Pitanga, Lázaro Ramos, Nathalia Timberg, Antonio Fagundes, Natalia do Valle, Deborah Evelyn, Louise Cardoso, entre outros; além das participações especiais.

Uma paixão fulminante vai mudar o destino de várias famílias para sempre. Tudo começa quando Pedro (Eriberto Leão), que está prestes a se casar com a namorada de adolescência, Luciana (Fernanda Machado), conhece uma mulher forte e surpreendente, Marina (Paola Oliveira). Recém-chegada da Itália, Marina é uma profissional de design voluntariosa e que está pronta para iniciar seu próprio negócio no Rio de Janeiro. Pedro é um piloto bem-sucedido e está de casamento marcado com Luciana. Marina e Pedro são passageiros de um voo prestes a ser sequestrado. É nessa situação que os olhares dos protagonistas se cruzam pela primeira vez.

Os dois sentem uma química irresistível entre eles, sem suspeitar que são, na verdade, noivo e madrinha do mesmo casamento. As consequências dessa terrível coincidência serão muito mais graves do que eles podem imaginar. Esse é o ponto de partida das tramas que se entrelaçam em "Insensato Coração", a nova novela das nove.

Marina e Pedro vão se encontrar novamente em Florianópolis. É lá que os dois descobrem que não poderão ficar juntos, já que Marina é madrinha do casamento do piloto. Pedro vai se casar com sua antiga amiga dos tempos do colégio. Mas um acidente de avião em que Pedro e Luciana estão a bordo pode mudar a vida de Marina. É que Luciana morre e apenas Pedro sobrevive. "Marina vai sofrer muito no início da trama. Ela chora, não consegue segurar o sofrimento", diz Paola Oliveira. Marina desabafa suas agruras com a prima Bibi (Maria Clara Gueiros), que perdeu a mãe no mesmo acidente que matou os pais da designer.
Pedro vai precisar do apoio da família para enfrentar os grandes desafios que o aguardam. Ele pode contar com o pai, Raul Brandão (Antônio Fagundes), um empresário de sucesso que é seu melhor amigo. No entanto, o pior inimigo de Pedro também mora na mesma casa: é Léo (Gabriel Braga Nunes), seu irmão mais velho. Mau caráter, desde criança ele sente que Pedro é o filho predileto do pai. Ao longo da vida, sua inveja só aumenta, diante do sucesso do caçula. A mãe, Wanda (Natália do Vale), protege o primogênito de forma doentia, sem perceber que criou um monstro. Quando vê o irmão com problemas, Léo enxerga sua oportunidade de ir à forra.

Trambiqueiro, Léo se envolve com a Técnica de enfermagem Norma (Glória Pires) somente para botar a mão no dinheiro de Silveira (Hugo Carvana). Quando se aproxima, Léo usa outra identidade e se apresenta para Norma como Armando. Depois que Silveira morre, os dólares dele somem e Norma é a principal suspeita. Na realidade, Léo é quem rouba o dinheiro, mas não há provas que o incriminem. Por conta disso, a enfermeira vai parar na cadeia. “Acho a Norma passional. Ela vai atrás de uma reparação de tudo que ela perdeu. Sai da cadeia pronta para se vingar”, adianta Glória.

A família Brandão sofre um grande abalo logo nos primeiros capítulos da novela. Além do acidente que mata Luciana, Raul vê a mulher na cama com seu irmão, Umberto (José Wilker). Na realidade, Umberto arma para que o irmão flagre os dois juntos na cama. Por causa do episódio, o casamento que já dura 35 anos é desfeito. "Raul vai chorar bastante nos dez primeiros capítulos", avisa Fagundes.

André Gurgel (Lázaro Ramos) é outro personagem que vai estar envolvido com os assuntos do coração. Talentoso profissional de design, tem um charme irresistível e conquista a mulher que desejar. No início da trama, não foge ao seu lema: não sair com a mesma mulher mais que uma vez. A vida dele segue assim até reencontrar Carolina (Camila Pitanga). Os dois estudaram juntos no colégio e Carolina era o "patinho feio" da escola. Mas o tempo fez com que ela se transformasse em uma linda mulher. Por causa de Carolina, seu lema cai por terra.

Embora o romance seja o fio condutor de "Insensato Coração", a novela também tem um núcleo cômico. Natalie Lamour, vivida por Deborah Secco, é uma ex-participante de reality show que acha que ainda é famosa. Por conta disso, se mete em situações hilárias para o público, mas constrangedoras para a personagem.

Em uma cena, Natalie resolve ir numa clínica da estética. Depois de passar o dia cuidando da aparência, ela tenta ir embora sem pegar, mas é chamada pela gerente do estabelecimento, que lhe cobra pelos serviços. "Natalie quer se aproveitar da fama, mas não percebe que seu tempo já passou. Na verdade, eu sinto pena dela", afirma Deborah.

Ricardo Tozzi é Douglas Batista, irmão de Natalie Lamour (Deborah Secco). Ele sabe que é atraente e se considera um cara esperto, mas é ingênuo e manipulável pelas mulheres. É, na verdade, sonhador e tem bom coração, mas não é chegado ao trabalho duro.

Nathalia Timberg vive a viúva e milionária, Vitória Drumond. Dona de uma holding que inclui uma cadeia de shoppings centers, depois da viuvez, ficou à frente dos negócios. Perdeu os filhos num acidente e é muito amiga das netas Marina (Paola Oliveira) e a aventureira socialite Bibi (Maria Clara Gueiros).

Milton Castelani (José de Abreu)é o pai de Bibi (Maria Clara Gueiros) e o genro que Vitória (Nathalia Timberg) nunca desejou ter. A mãe de Bibi morreu no mesmo acidente dos pais de Marina (Paola Oliveira) e, sem dinheiro, Milton vive atrás da filha para pedir ajuda. Sem chegar a ser mau-caráter, é levemente patético. Megalômano, já fez de tudo, mas nenhuma de suas atividades lhe deu dinheiro.
Kléber Damasceno (Cássio Gabus Mendes)é irmão de Gabino (Guilherme Piva) e ex-marido de Daisy (Isabela Garcia). Kléber é repórter de um grande jornal. Investiga crimes econômicos e denuncia corruptos. É competente, justo, mas tem pavio curto. Leva os problemas para o lado pessoal e vive comprando briga, muitas vezes a troco de nada.

Sueli Brito Aboim (Louise Cardoso) é mãe de Eduardo (Rodrigo Andrade) e tia de Isidoro (Antonio Fragoso). É uma mulher forte, batalhadora e bem-humorada. Perdeu o marido e teve que sustentar o filho sozinha. É dona de um quiosque na praia de Copacabana. Irmã de Jonas (Tuca Andrada), ex-empregado de Vitória (Nathalia Timberg) que passou anos na cadeia, é a única que acredita na inocência dele.

Eunice Alencar Machado (Deborah Evelyn): de uma família de classe média modesta, ama verdadeiramente a única irmã, Luciana (Fernanda Machado), noiva de Pedro (Eriberto Leão). Sonha em ascender socialmente e tem atitudes motivadas pela inveja e mesquinharia. Casada com Júlio (Marcelo Valle) e mãe das jovens leila (Bruna Linzmeyer) e Cecília (Giovanna Lancelotti), mora em Florianópolis, mas está louca para trocar a capital catarinense pelo Rio de Janeiro.

Irene Brandão (Fernanda Paes Leme) é a filha de criação de Floriano (José Augusto Branco) e Olga (Norma Blum). Juvenil e sedutora e tem uma queda obsessiva por Pedro (Eriberto Leão), que não corresponde.

Oscar Amaral (Luigi Baricelli): casado com Gilda (Helena Fernandes), é pai de Serginho (Vitor Novello). Eles são harmoniosos, cúmplices e leais. Oscar é um alto executivo no grupo de Vitória (Nathalia Timberg). É seu braço direito, o funcionário com quem ela divide os problemas.


Rafa/Rafael Cortez (Jonatas Faro): filho de Cortez (Herson Capri) e Clarice, é irmão de Paula. Estudioso e bom caráter, pratica wakebord. No início da trama, é um pouco alienado, pois não tem muita noção do que acontece fora da sua "gaiola dourada"
Jonas Brito (Tuca Andrada): irmão de Sueli (Louise Cardoso), trabalhava numa firma de segurança até ser contratado por Vitória (Nathalia Thimberg), por indicação de Isidoro (Antonio Fragoso).

A novela mostra aos telespectadores universos bem variados, viajando entre Florianópolis e Rio de Janeiro. Também retrata um mundo de luxo e elegância, onde ideias se transformam em grandes negócios. Nele, circulam designers, donos de holdings, executivos de marketing, banqueiros, socialites…
E outro mundo mais simples, mas ainda sofisticado, onde a vida ganha cor com a criatividade. Esse é povoado por artistas, jornalistas, músicos, esportistas, donos de quiosque na praia … Mundos que se chocam e se misturam.



Insensato Coração traz à tela estrelas da televisão como Glória Pires, Deborah Evelyn, Nathalia Timberg, Bete Mendes, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Deborah Secco, Rosi Campos, Maria Clara Gueiros, Louise Cardoso, Herson Capri, José de Abreu, Jonatas Faro, entre outros.


Ao longo da história, o público ainda vai curtir muitas participações especiais como Tarcísio Meira, Hugo Carvana, José Wilker, Ana Beatriz Nogueira, Milton Gonçalves, Cristiana Oliveira, Tuca Andrada e Guilherme Leme. O texto é dos mestres Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que repetem a trinca de sucesso com o diretor de núcleo Dennis Carvalho.

Novela de: Gilberto Braga e Ricardo Linhares
Escrita com: Ângela Carneiro, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, João Ximenes Braga e Fernando Rebello
Direção de: Vinícius Coimbra, Cristiano Marques e Flávia Lacerda
Direção geral: Dennis Carvalho e Jose Luiz Villamarim
Núcleo de: Dennis Carvalho

Eriberto Leão: Pedro Brandão
Paola Oliveira: Marina Drummond
Gabriel Braga Nunes: Leonardo Brandão (Léo)
Glória Pires: Norma Pimentel
Antônio Fagundes: Raul Brandão
Natália do Valle: Wanda Brandão
Ana Beatriz Nogueira: Clarice Cortez
Ana Carbatti: Marlene Gurjel de Souza
Ana Lúcia Torre: Tia Neném (Anita Brandão)
Andréa Dantas: Lídia
André Bastos: Zeca Peçanha
Antônio Fragoso: Isidoro Brito
Bete Mendes: Zuleika Machado
Beth Zalchman: Cida (Aparecida Garcia)
Bruna Linzmeyer: Leila Alencar Machado
Bruno Torres: Valdir
Cacau Hygino: Joel
Camila Pitanga: Carol (Carolina Miranda)
Carla Lamarca: Célia
Carolina Fazú: Ivone
Cássio Gabus Mendes: Klebber Damasceno
Cláudio Tovar: Borges
Cristiana Oliveira: Araci Lanjeira
Cristina Flores: Cláudia Malta
Cristina Galvão: Jandira Mesquita
Daniel Marques: Zé Paulo Assis
Deborah Evelyn: Eunice Alencar Machado
Deborah Secco: Natália Batista (Natalie Lamour)
Edson Fieschi: Álvaro
Eduardo Galvão: Wagner Peixoto
Fernanda Machado: Luciana Alencar
Fernanda Paes Leme: Irene Mourão
Giovanna Lancellotti: Cecilia Alencar Machado
Guilherme Leme: Aquiles Trajano
Guilherme Piva: Gabino Damasceno
Helena Fernandes: Gisele Fischer Amaral
Herson Capri: Horácio Cortez
Hugo Carvana: Olegário Silveira
Isabela Garcia: Daysi Damasceno
Ivan Mendes: Renato
Jonatas Faro: Rafael Cortez
José Augusto Branco: Floriano
José de Abreu: Milton Castellani
José Wilker: Humberto Brandão
Juliana Terra: Rita Fonseca
Juliano Cazarré: Ismael Cunha
Larissa Queiroz: Selma Macedo
Lázaro Ramos: André Gurjel
Lavínia Vlasak: Úrsula
Leandro Lima: Patrick de Jesus
Leonardo Carvalho: Willian Sampaio
Leonardo Miggiorin: Roni Fragonard
Louise Cardoso: Sueli Brito Aboim
Luigi Baricelli: Oscar Amaral
Marcelo Valle: Júlio Alencar
Marcelo Várzea: Celso Tavares
Marcos Damigo: Hugo Abrantes
Maria Clara Gueiros: Abigail Castellani Drummond (Bibi)
Maria Padilha: Amália Valdez
Milton Gonçalves: Gregório Gurjel
Nathalia Timberg: Vitória Drummond
Norma Blum: Olga
Paloma Bernardi: Alice Miranda
Pedro Garcia Netto: Nando
Petrônio Gontijo: Beto (Roberto Fischer)
Poliana Aleixo: Olívia Damasceno
Ricardo Pereira: Henrique Taborda
Ricardo Tozzi: Douglas Batista
Rita Porto: Zulmira
Roberta Rodrigues: Fabíola dos Santos
Rodrigo Andrade: Eduardo
Rosi Campos: Haidê Batista
Sandro Ximenes: Lucas Pereira Bastos
Susana Ribeiro: Dalva
Tainá Müller: Paula Cortez
Tarcísio Meira: Teodoro Amaral
Thiago Martins: Vinicius Amaral
Thiago de Los Reyes: Quim (Joaquim Garrido)
Tuca Andrada: Jonas Brito
Vítor Novello: Serginho Amaral
Wendell Bendelack: Xicão (Chico Madureira)
Zé Victor Castiel: Werner Lindemberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário