sábado, 15 de janeiro de 2011

Novela Os Inocentes - 1974

Cleyde Yaconis em Os Inocentes

Os Inocentes é o título de uma telenovela brasileira produzida pela Rede Tupi e exibida de fevereiro a setembro de 1974. Escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Carlos Zara e Edson Braga. Trama A novela de Ivani Ribeiro era uma adaptação para a TV da obra "A visita da velha senhora" do alemão Friedrich Durrenmatt. 
No passado, a bela Maria Alice, professoar na pequena cidade de Roseiral, fica viúva e alguns homens decidem paquerá-la. Ante a recusa, eles tratam de difamá-la perante os moradores. Os principais culpados são o Sr. Durval e o Dr. Bonfim. Maria Alice não aceita o assédio e a vingança dos dois é expulsá-la da cidade. Quando está deixando Roseiral com a filha Juliana, Maria Alice recebe uma pedrada e fica cega de um olho. 
Juliana, já adulta, é uma mulher cheia de neuroses. Volta rica e poderosa a Roseiral com o intuito de sacrificar os culpados pela morte de sua mãe. Perturbada, sofre com os fantasmas do passado e não sossega enquanto não punir os culpados e seus descendentes - os inocentes. Juliana compra a propriedade de Otávio Queiroz, um fazendeiro em decadência que havia sido seu amigo de escola, e ganha a confiança dos moradores da pequena cidade. Mas o Padre João descobre as intenções vingativas de Juliana e tenta preparar a população, que cada vez se rende aos encantos e à "generosidade" da nova moradora. 
Os inocentes eram nove: Otávio, Mário, Marina, Deise, Marcelo, Renato, Lurdinha, Chico e Hortência. Na reta final, Juliana coloca em sua lista o secretário, Jarbas, que começa a se voltar contra ela. A cada vez que se vingava, Juliana queimava um boneco de papel que representava um dos inocentes. 
Elenco 
Cleyde Yáconis - Juliana 
Rolando Boldrin - Otávio 
Cláudio Corrêa e Castro - Padre João 
Maria Estela - Hortência 
Tony Ramos - Marcelo 
Adriano Reys - Dr. Mário 
Ana Rosa - Sofia 
Luis Gustavo - Vitor 
Márcia Maria - Marina 
Elaine Cristina - Daisy 
Jonas Mello - Jarbas 
Sílvio Rocha - Durval 
Laura Cardoso - Guiomar 
Paulo Figueiredo - Renato 
Lucy Meirelles - Isabel 
Serafim Gonzalez - Salvador 
Léa Camargo - Yolanda 
Adoniran Barbosa - Dominguinho 
Osmano Cardoso - Dr. Bomfim 
Eudosia Acuña - Irene 
Régis Monteiro - Maneco 
Participações 
Karin Rodrigues - Maria Alice 
Gianfrancesco Guarnieri - Chico 
Tereza Teller - Lurdinha 
Jussara Freire - Gigi 
Carminha Brandão - Nazaré
Os Inocentes-destaque na foto Cleyde Yaconis
Veja galeria de fotos:
Otávio Marina Padre João
a autora Ivani Ribeiro (de óculos) com parte do elenco
Marcelo e Hortência Marina, Marcelo e Deise, Guiomar e Durval

Nenhum comentário:

Postar um comentário