quarta-feira, 21 de julho de 2010

Novela Ti Ti Ti está de volta na TV Globo

A novela Ti Ti Ti está de volta na TV Globo.
Caso seja um noveleiro de carteirinha, deve se recordar do grande romance entre Luti e Walquiria, das eternas brigas entre os estilistas Ariclenes Almeida e André Spina e das bonecas chiquérrimas de tia. E a redenção do playboy Pedro que tanto maltratara a ingênua Gabriela? Pois é, temos uma novidade para quem é fã ou deseja rever esse clássico novelístico de 1984 que chegou a ser vendido para cerca de 20 países e reprisado no programa Vale a Pena Ver de Novo.
Em Ti-ti-ti, os atores Gustavo Leão e André Arteche terão pela frente um novo desafio profissional: interpretar um jovem casal gay.
Logo nos primeiros episódios o público poderá ver uma cena de carinho entre os personagens. Julinho (André Arteche) participará de um concurso de cabeleireiros, no qual Marcela (Ísis Valverde) uma modelo. A dupla sai vencedora da disputa e deixará Osmar (Gustavo Leão) muito feliz.
O cabeleireiro ganhará um abraço forte no meio da competição e o casal mostrará que encara a opção sexual com naturalidade.
A novela conta com elenco de peso: Murilo Benício, Alexandre Borges, Christiane Torloni, Claudia Raia, Malu Mader, Mauro Mendonça, Caio Castro, Dira Paes, Leopoldo Pacheco, Giulia Gam, Tato Gabus Mendes, Guilhermina Guinle, Betty Gofman, Fernanda Souza, Juliana Alves, Regina Braga, Mila Moreira, Marco Ricca, Mayana Neiva, Nicete Bruno, Paulo Goulart, Mônica Martelli, Rodrigo Lopez, Alexandre Slavieiro, Armando Babaioff, Elizângela e Sophie Charlotte.
O remake desse grande sucesso da década de 80 tem a direção de Jorge Fernando e com o texto de Maria Adelaide Amaral, que também reescreveu Anjo Mal, a novela Ti Ti Ti ocupa o horário das 19 horas, e ainda figuram no elenco, os atores: Murilo Benício (o Tião de América), Ísis Valverde (Ana do Véu em Sinhá moça) , Caio Castro (Bruno de Malhação), Christiane Torloni (Melissa de Caminho das Índias), Cláudia Raia (Donatela de A Favorita) e Giulia Gam (Diva Palhares de A favorita).
A popular Dira Paes também é outra atriz no elenco da novela Ti Ti Ti, ela interpreta a modelo Marta e contracenará com Victor Valentin, personagem de Murilo Benício.
Outras novidades: nessa é gravação, por conta das mudanças que aconteceram no mundo da moda nos últimos ano, o ofício dos personagens Ariclenes Almeida e André Spina irá mudar. Além disso, Gisele Bündchen fará uma participação especial na trama, já que a novela Ti Ti Ti fala sobre moda.
Alexandre Borges - Jacques Leclair
- O remake da novela "Ti Ti Ti" traz o galã Alexandre Borges como o afetado costureiro chamado Jacques Léclair.
O renomado estilista, também chamado de André Spina, é um falso gay que tem um ardente romance com sua secretária. Na primeira versão, de 1985, foi o ator Reginaldo Farias que deu vida ao personagem de Borges.
O maior rival profissional de Léclair na novela é o pseudo-espanhol Ariclenes Martins, também chamado de Victor Valentim (Murilo Benício), na versão antiga o papel foi para Luís Gustavo.
E a autora Maria Adelaide Amaral, pensando em fazer uma homenagem ao ator, o convidou para uma participação especial. E durante uma semana na trama, Luís Gustavo viverá o personagem Mário Fofoca, que interpretou em 1982 em outra novela de Cassiano Gabus Mendes, "Eles Por Elas".
Malu Mader, que não aparece em novelas desde "Eterna Magia", de 2007, será Suzana, interpretada no passado por Marieta Severo. A personagem, que é uma editora de moda, é ex-mulher de Victor Valentim.
Vale lembrar que Mader participou da primeira versão da novela e interpretou a filha de Jacques Léclair, Valquíria, que se apaixona pelo filho do maior rival do pai.
No remake de "Ti Ti Ti", outra novela de Cassiano Gabus Mendes - "Plumas & Paetês" (1980) - também será incorporada, formando uma só história.


Remake que vai ao ar na Globo às 19h, “Ti ti ti” promove o reencontro de atores que integraram a primeira versão, em 1985. Betty Gofman, por exemplo, estreou na Globo com a novela.
...e mais
Betty Gofman era Maria Eduarda, personagem meio punk. Agora, está na novela como uma clubber. Betty trabalhará com Malu Mader. As duas se conheceram justamente em “Ti ti ti” e são muito amigas até hoje.
fonte: Kogut
Guilhermina Guinle
Após interpretar a rica e viúva Amarilys na trama de Walcyr Carrasco, Caras & Bocas, a atriz Guilhermina Guinle está em Ti Ti Ti, ela faz parte do núcleo principal da trama na pele de uma vilã.
"Estou muito empolgada com este novo trabalho. O nome da minha personagem será Luísa e ela aprontará bastante na história", antecipa Guilhermina, Além dos trabalhos na TV, Guilhermina tem se dedicado à profissão de empresária. "Inaugurei no shopping Leblon uma filial de uma iogurteria que trabalha com produtos de baixas calorias. É febre aqui no Rio de Janeiro e está fazendo o maior sucesso", afirma a atriz.
Dira Paes sucesso como a Norminha de “Caminho das Índias”, Dira Paes voltar às novelas
A atriz tá no elenco de “Ti ti ti”, novela de Maria Adelaide Amaral.
Christiane Torloni - Tititi
Christiane Torloni está virando a substituta oficial da veterana Eva Wilma. Explica-se: caberá à atriz a personagem Rebeca Andrade no remake da novela Ti Ti Ti, da Globo, que vai misturar também fatos da trama Plumas e Paetês. Na versão original de Plumas, em 1980, o papel da empresária do ramo da moda foi de Eva Wilma. Christiane contou as outras coincidências em conversa com o R7:- Estou passando o bastão nos personagens da Eva Wilma. O primeiro foi o de Jô Penteado, na novela A Gata Comeu, de 1985. A novela da magistral Ivani Ribeiro tinha ido ao ar com outro nome na TV Tupi, em 1974, mas com Eva no papel da Jô. A segunda vez aconteceu em A Viagem (1994), também de Ivani Ribeiro, com a personagem Diná, que já tinha sido dela na original da TV Tupi, em 1975. Agora chegou a vez da Rebeca, em Ti Ti Ti.
A atriz está lisonjeada de fazer pela terceira vez um papel que foi de Eva Wilma.- É sempre um prêmio. Admiro o trajetória dela.Christiane confessou que não assistiu às tramas quando elas foram exibidas na década de 80.- Estava morando no Brasil, mas não vi. Falta tempo. Nem vejo tudo o que eu mesma faço na TV.
As gravações da nova novela – que será adaptada por Maria Adelaide Amaral e terá direção de Jorge Fernando - começam em maio. A estreia está prevista para o dia 26 de julho, no lugar de Tempos Modernos, que vem amargando baixos índices de audiência.
Giulia Gam
Tititi.


Giulia Gam assinou a renovação de seu contrato de quatro anos com a TV Globo e vai voltar ao ar em “Ti ti ti”, de Maria Adelaide Amaral. A última novela da atriz foi “A favorita”.
Malu Mader volta em "Ti Ti Ti"
Longe dos folhetins desde o fim de "Eterna Magia", em 2007, Malu Mader estará em "Ti Ti Ti", remake de Maria Adelaide de Amaral de um roteiro de Cassiano Gabus Mendes.
Na nova novela das sete, que substituirá "Tempos Modernos", Malu dará vida à Suzana Almeida, uma das protagonistas do folhetim. Em 1986, na versão original, Suzana foi interpretada por Marieta Severo, hoje em "A Grande Família".
FoNTE: http://natelinha.uol.com.br/2010/04/16/not_30522.php

Um comentário:

  1. por que uma novela tão boa acaba assim tão rapido podia volta tudo de novo esperro que ela volte de pressa odorrei esta novela por que que tudo começa tem fim esta novela não podia acabar nunca podia tem uma continuação dela podia ser:
    tititi tudo pode acabar mas sempre ter continuação

    ResponderExcluir