domingo, 4 de julho de 2010

Eva Wilma fez uma participação especial na nova série da Globo "Na forma da Lei"

(Foto: Márcio de Souza / Divulgação TV Globo)Eva Wilma em "Na forma da Lei", serie da Globo
Eva Wilma fez uma participação especial na nova série da Globo ao lado da Ana Paula Arósio.
Na trama de Na Forma da Lei, Maurício (
Márcio Garcia) é acusado pelo assassinato de Eduardo (Thiago Fragoso) e, apesar das evidências, o filho do influente Senador Viegas (Luís Melo) é absolvido. A promotora Ana Beatriz (Ana Paula Arósio), o juiz Célio (Leonardo Machado), o advogado Edgar (Henri Castelli), a delegada Gabriela (Luana Piovani) e o jornalista Ademir (Samuel de Assis), cinco amigos que testemunharam o crime, se reúnem sete anos depois em busca de justiça. Na Forma da Lei tem oito episódios e teve estreia na terça-feira, dia 15 de junho, logo após a exibição de Casseta & Planeta Urgente!. No episodio do dia 20 de "A forma da lei", o personagem de Eva Wilma, uma psicanalista (Walfrida), perde a filha Wanda (Carla Faour), filha dela. Nos bastidores, o clima das gravações também é de diversão e companheirismo, como podemos ver na foto abaixo em que os dois posam ao lado do diretor Wolf Maya.
Eva Wilma e Paulo José vivem profissionais renomados
Em Na Forma da Lei, os atores veteranos Eva Wilma e Paulo José vivem profissionais experientes e renomados: a psicanalista Dra. Walfrida e o advogado Dr. José Pedro. No sexto episódio da série, que deve ir ao ar no dia 20 de julho, a amizade de longa data dos dois é reavivada com o apoio que o personagem de Paulo José dá a Walfrida após a morte de Wanda.
O programa de oito episódios começa com o assassinato de Eduardo (Thiago Fragoso), um estudante de Direito que é morto durante uma festa pelo ex-namorado da sua noiva, Ana Beatriz (Ana Paula Arósio). Além dela, quatro amigos do jovem presenciam o crime. O culpado, Maurício Viegas (Márcio Garcia), é filho de um político influente e consegue sair impune. Sete anos depois, os amigos, que agora ocupam cargos de destaque, se unem para tentar fazer justiça.
De autoria de Antônio Calmon, o texto tem uma estrutura similar à dos seriados americanos, cada capítulo tem começo, meio e fim e, ao mesmo tempo, dão continuidade à trama. "São oito crimes que esse grupo de amigos tenta desvendar.
Simultaneamente, todos os acontecimentos estão ligados à saga da família Viegas", explica Calmon. Conhecido por produções mais ensolaradas, como "Três Irmãs", "Começar de Novo" e "O Beijo do Vampiro", o autor revela que o projeto começou há quatro anos. "Fui à formatura de direito de um amigo. Um dos colegas de sala havia sido assassinado e, durante a celebração, eles dedicaram o evento ao rapaz. Foi muito comovente. Para dar corpo à trama, juntei a isso o surgimento nos últimos anos de jovens juízes, promotores e membros da OAB, que estão acabando com o privilégio de certas elites", explica.A chance de punir Maurício começa com um novo crime envolvendo sua família. Logo que descobre o caso, Ademir, que é formado em direito, mas agora, trabalha como jornalista investigativo, liga para os amigos de faculdade. Passados sete anos desde a morte de Eduardo, Ana Beatriz é promotora. Célio (Leonardo Machado), juiz. Gabriela (Luana Piovani), delegada federal. E Edgar (Henri Castelli), um poderoso advogado. Com o auxílio dos meios legais, eles vão tentar deter o assassino, que, ao longo dos capítulos, deve matar mais de dez pessoas.Responsável pela direção de núcleo do programa, Wolf Maya destaca o caráter contemporâneo da atração. "O Calmon foi muito hábil na estrutura do texto. O mundo inteiro está com olhar para esse estilo de seriado. É a tendência de uma época", afirma o diretor que é fã de séries, como "CSI" e "Law and Order". Para compor o elenco, Wolf Maya entrou pessoalmente em contato com os atores com quem costuma trabalhar. "Liguei para amigos e eles foram aceitando. Assim, consegui a Ana Paula Arósio, a Luana Piovani e a Ângela Vieira", diz. Além do elenco fixo, cada episódio tem participações especiais, como Eva Wilma, Othon Bastos, Osmar Prado, Paulo José, Paulo Miklos e outros. As informações são do Jornal da Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário