Canal Viva negocia reprise da novela “Dancin’ Days”

“Dancin’ Days” foi exibida pela TV Globo de julho de 1978 a janeiro de 1979. A trama conta com texto de Gilberto Braga e direção de Daniel Filho.
O Canal Viva irá reprisa desde o dia 4 de outubro a novela “Vale Tudo”.
FONTE: http://www.abrilblog/chiado/
Essa Versão que está sendo exibida no Youtube foi postada pela comunidade "Dancin' Days - Media Share". Lá você pode participar e baixar a novela toda, 159 caps.
FONTE: http://www.abrilblog/chiado/
Essa Versão que está sendo exibida no Youtube foi postada pela comunidade "Dancin' Days - Media Share". Lá você pode participar e baixar a novela toda, 159 caps.

no orkut.
DANCIN' DAYS - REVISITADA
Os Embalos de Júlia Matos 32 anos depois.
Algumas novelas são sempre lembradas por causa de suas tramas centrais; outras por conta de personagens ou atuações marcantes, e há ainda as que são lembradas pelo modismo que criaram ou ajudaram a proliferar na época em que foram exibidas. “Dancin’ Days” certamente está classificada nesta última categoria. A novela escrita por Gilberto Braga e dirigida por Daniel Filho e Gonzaga Blota, exibida no horário das 8, em 1978, pela Rede Globo, é , na maioria das vezes, lembrada pelos agitos da discoteca Frenetic Dancin’ Days, do personagem Hélio, interpretado por Reginaldo Faria. Embora as meias de lurex, óculos de gatinha, e roupas coloridas tenham servido apenas como adereços totalmente irrelevantes às tramas da novela, não há como não lembrar do show de dança da personagem de Sônia Braga juntamente com o dançarino Paulette, que fez parar a referida discoteca.
Era a moda transcendendo a trama da novela.

Entretanto, “Dancin’ Days” foi muito mais do que uma novela que acompanhou o sucesso do filme Os Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta. A trama apresentou personagens marcantes, densos e diversas cenas emocionantes, reflexo de um texto muito bem escrito, em uma época em que se valorizava mais o ator, e os personagens tinham bem mais conteúdo. Se por um lado, muitos dos personagens (incluindo os protagonistas) da novela eram insatisfeitos, angustiados, depressivos - o que se tornaria uma marca do autor Gilberto Braga, pelo menos em suas duas novelas seguintes: Água Viva e Brilhante - por outro, eram pessoas que não mediam esforços para ir em busca da felicidade, ainda que metendo os pés pelas mãos nessa tentativa.
Antônio Fagundes e Sônia Braga

Nenhum comentário:
Postar um comentário