quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dancin' Days de volta no canal VIVA

Os embalos da Frenetic Dancin' Days está de volta no canal VIVA
Canal Viva negocia reprise da novela “Dancin’ Days”

Depois do sucesso de Vale Tudo, o Canal Viva da Globosat, está negociando com a TV Globo os direitos para reexibir a novela “Dancin’ Days”, é o que conta a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, desta sexta-feira (17).
“Dancin’ Days” foi exibida pela TV Globo de julho de 1978 a janeiro de 1979. A trama conta com texto de Gilberto Braga e direção de Daniel Filho.

O Canal Viva irá reprisa desde o dia 4 de outubro a novela “Vale Tudo”.
FONTE: http://www.abrilblog/chiado/
Essa Versão que está sendo exibida no Youtube foi postada pela comunidade "Dancin' Days - Media Share". Lá você pode participar e baixar a novela toda, 159 caps.

no orkut.
DANCIN' DAYS - REVISITADA
Os Embalos de Júlia Matos 32 anos depois.
Algumas novelas são sempre lembradas por causa de suas tramas centrais; outras por conta de personagens ou atuações marcantes, e há ainda as que são lembradas pelo modismo que criaram ou ajudaram a proliferar na época em que foram exibidas. “Dancin’ Days” certamente está classificada nesta última categoria. A novela escrita por Gilberto Braga e dirigida por Daniel Filho e Gonzaga Blota, exibida no horário das 8, em 1978, pela Rede Globo, é , na maioria das vezes, lembrada pelos agitos da discoteca Frenetic Dancin’ Days, do personagem Hélio, interpretado por Reginaldo Faria. Embora as meias de lurex, óculos de gatinha, e roupas coloridas tenham servido apenas como adereços totalmente irrelevantes às tramas da novela, não há como não lembrar do show de dança da personagem de Sônia Braga juntamente com o dançarino Paulette, que fez parar a referida discoteca.
Era a moda transcendendo a trama da novela.

Entretanto, “Dancin’ Days” foi muito mais do que uma novela que acompanhou o sucesso do filme Os Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta. A trama apresentou personagens marcantes, densos e diversas cenas emocionantes, reflexo de um texto muito bem escrito, em uma época em que se valorizava mais o ator, e os personagens tinham bem mais conteúdo. Se por um lado, muitos dos personagens (incluindo os protagonistas) da novela eram insatisfeitos, angustiados, depressivos - o que se tornaria uma marca do autor Gilberto Braga, pelo menos em suas duas novelas seguintes: Água Viva e Brilhante - por outro, eram pessoas que não mediam esforços para ir em busca da felicidade, ainda que metendo os pés pelas mãos nessa tentativa.
Antônio Fagundes e Sônia Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário