sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cleyde Yáconis ganha teatro em SP nesta terça e se preparar para a próxima novela das oito da Globo, Passione

Cleyde Yáconis ganha teatro em SP nesta terça

Atriz comemora homenagem com peça a R$ 10

Miguel Arcanjo Prado, do R7

A atriz Cleyde Yáconis, 86 anos, batizará com seu nome, a partir desta terça-feira (29), o antigo Teatro Cosipa Cultura, em São Paulo.

João Caldas/Divulgação
Foto por João Caldas/Divulgação
Homenagem a Cleyde Yáconis terá música


A cerimônia está marcada para 21h desta terça no novo Teatro Cleyde Yáconis (av. do Café, 277, Jabaquara, São Paulo; tel. 0/xx/11 5070-7018).

Lucinha Lins fará show em homenagem à atriz, acompanhada pelo filho Claudio Lins, ao piano. No repertório, está a música Sonho de Atriz, composta pelo pianista em homenagem a Cleyde.

As atrizes Irene Ravache e Débora Falabella serão mestres de cerimônia da festa.

Nos dias 2, 3 e 4 de outubro, Cleyde apresentará no local a peça O Caminho para Meca, na qual atua com Patrícia Gaspar sob direção de Yara de Novaes.

O texto conta a vida da escultora sul-africana Helen Martins, interpretada por Cleyde. O ingresso custará apenas: R$ 10.

Após a curta temporada, a atriz vai se preparar para a próxima novela das oito da Globo, Passione, já que foi convidada pelo autor, Silvio de Abreu, a atuar em seu folhetim. Ela será mãe do personagem de Tony Ramos na trama.

A atriz também filma até o fim do ano o documentário A Dama Discreta, dirigido por Fernando Cardoso, e está ainda escalada para o próximo longa-metragem de Júlia Murat.
naFesta

Confira agora uma raridade. Imagens da última novela produzida pela TV Tupi em 1980, bem perto da falência, sendo que dez capitulos foras escritos e apenas quatro foram gravados. Nesses trechos aparecem Rubens de Falco, Cleyde Yaconis, Marcos Plonka, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricelli.
Cenas finais do último capítulo: Lídia e Mateus ficam juntos, Ronald e Maria Clara
jogam as cinzas de tio Cândido no mausoléu dos heróis, Guilhermina termina sozinha.
Matheus anuncia o conteúdo de uma carta secreta, que Tio Cândido deixou dentro do testamento. Anuncia também que vai casar com Lídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário