segunda-feira, 3 de maio de 2010

Novela As Bruxas - 1970

Pra comemorar os 20 anos no ar a tv tupi fez uma grande novela entrou n oar no dia 18 de maio de 1970 até novenbro do mesmo ano a novela "As bruxas" de Ivani Ribeiro, com a direção de Walter Avancini e Carlos Zara. (que tambem atuou nessa novela).
Um grupo de pessoas se reúne frequentemente para se auto-ajudar. Tentam, através de análise coletiva, eliminar os problemas umas das outras para viverem melhor. Esses problemas são as "bruxas", que atormentam cada um. No grupo está Renê, ( Maria Isabel de Lizandra) uma jovem que perdeu a memória no acidente que matou os pais, que e vive com os tios Otto (Cláudio Correia e Castro ) e Bagmor, (Nathalia Timberg ) que ambicionam sua herança. Otto e Bagmor também são responsáveis pela doença mental de Stella, (Débora Duarte ) filha de Otto, apaixonada por Tito (Tony Ramos ) , que vai salvá-la quando a moça é internada num manicômio.

A telenovela tinha uma boa estrutura e um elenco estelar, que aproveitava atores da recém-extinta TV Excelsior.
O tema pesado não conseguiu cativar o público do horário nobre.
Estreou no horário das 20h, mas foi impossível concorrer com Irmãos Coragem da TV Globo, passando a ser apresentada às 21h30.
Também estavam nessa novela os atores Walmor Chagas, Walter Forster, Odete Lara, Lélia Abramo, Dênis Carvalho, entre ourtos.

3 comentários:

  1. Que maravilha encontrar aqui uma resenha dessa novela maravilhosa e de que não temos mais possibilidade de rever.
    um abraço e obrigada

    ResponderExcluir
  2. ... Uma novela excelente, mas é uma pena que tanto alguns espectadores como leitores, não conssigam realmente darem valor a um trabalho belíssimo de pesquisa e elaboração que foram feitos por seus escritores e redatores. A novela As Bruxas, de modo algum tem qualquer comparação com as novelas de hoje, a maioria sem graça e sem conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. Uma novela excelente. Lembro até hoje do tema e da magnífica atuação dos atores.

    ResponderExcluir