
Eva Wilma foi o destaque de "Perfil da Estrela", da coluna Helena Silveira vê TV, de 13 de agosto de 1973. Na época, ela vivia as gêmeas Rute e Raquel da primeira versão da novela "Mulheres de Areia", de Ivani Ribeiro.
Reprodução |
![]() |
Veja reprodução da página do jornal que traz a notícia |
A atriz declarou que acha a televisão "importantíssima porque se pode pedir a esse veículo que leve uma diversão não de embotamento mas que conduza as pessoas a raciocinar sobre as coisas".
Ela ainda ponderou que, sem a TV, muitos artistas não conseguiriam sobreviver.
Eva também falou à coluna sobre a sua experiência em Hollywood. "Foi importantíssimo para mim ter ido aos Estados Unidos fazer teste com Hitchcock, o gênio sádico, a própria definição da palavra 'estrelo'. Essa posição era válida, único jeito de afrontar o esquema massacrante da máquina de Hollywood".
"E a telenovela, Eva Wilma?", questiona Helena Silveira.
Divulgação |
![]() |
Eva Wilma faz as gêmeas Rute e Raquel em "Mulheres de Areia", escrita por Ivani Ribeiro, em 1973 |
"Não tenho a menor dúvida de que ela representa um fenômeno da atual cultura popular. Procuro transmitir a emoção dos personagens que encarno. Isto pode parecer um frívolo programa de trabalho, mas que é através de múltiplos personagens que se pode até reformar o mundo. Talvez a telenovela dentro do esquema em que é feita, viva sua fase final", especula a artista.
Segundo o texto, "a atriz é do signo de Sagitário. Nasceu em São Paulo numa casa de esquina da Alameda Lorena com Melo Alves num dia 14 de dezembro. De seus primeiros passos, aliás de dança, semi-profissionais, aos 15 anos."
O perfil ainda relata os primeiros trabalhos da artista e de seu casamento -no período- com o também ator John Herbert, com quem contracenou no seriado "Alô Doçura".
Nenhum comentário:
Postar um comentário