sábado, 12 de junho de 2010

Estréia dia 15 de junho, no Show de Terça-feira, Na Forma da Lei, série escrita por Antônio Calmon e dirigida por Wolf Maya.

Estréia dia 15 de junho, no Show de Terça-feira, Na Forma da Lei, série escrita por Antônio Calmon e dirigida por Wolf Maya. Na Forma da Lei conta a história de um estudante de direito que é covardemente morto em uma briga.
Anos depois, seus amigos, que se tornaram um juiz, uma promotora, um advogado, uma delegada federal e um jornalista, se reencontram para tentar vingar a morte do amigo, dentro dos limites da lei. Ana Paula Arósio está no papel da promotora de justiça Ana Beatriz, Luana Piovani será a policial Gabriela e Maurício Mattar o delegado Pontes.
O elenco tem ainda as presenças de Luis Mello, Márcio Garcia, Henri Castelli, Carolina Ferraz, Monique Alfradique, Angela Vieira, Thiago Reis e Ailton Graça. Participações especiais de Eva Wilma, Paulo José, José Wilker, Hugo Carvana e Paulo Miklos, entre outros
Na Forma da Lei - seriado brasileiro que será exibido pela Rede Globo, substituindoForça-Tarefa nas noites de terça-feira, às 22h45, logo após o Casseta & Planeta, Urgente!. A atração tem a autoria de Antônio Calmon, a colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcelos e a direção-geral e de núcleo de Wolf Maya. Sua estreia se dará em 15 de junho de 2010, na segunda faixa de shows da emissoraJ
ustitia quae sera tamem. A mensagem na lápide de Eduardo Moreno traduz o fio principal da história do seriado Na Forma da Lei. Eduardo é covardemente assassinado e o culpado, filho de um político influente, permanece impune. Os cinco amigos do rapaz, que presenciam o homicídio, querem fazer justiça, ainda que tardia. A promotora Ana Beatriz Tavares de Macedo, o juiz Célio Rocha, o advogado Edgar Mourão, a delegada Gabriela Guerreiro e o jornalista Ademir Rodrigues se reencontram anos depois e acreditam que ainda podem fazer Maurício Viegas pagar pelo crime que cometeu.
A cada episódio, uma cartela de crimes acontece, muitos deles de certa forma ligados ao grande vilão da trama, Maurício. Os cinco amigos justiceiros intervêm nas investigações e desencadeamentos desses crimes, tentando vingar a morte de Eduardo. No entanto, embora a trama de todo o seriado envolva a corrida por tentar punir Maurício, as histórias dos episódios são independentes, com começo, meio e fim.
É maio de 2003. Eduardo e Ana Beatriz comemoram o noivado em uma grande festa “rave”, ao lado dos amigos Célio, Edgar, Gabriela e Ademir. São todos estudantes de Direito da mesma faculdade. O casal de noivos está se divertindo, quando Maurício se aproxima. Ana Beatriz o apresenta para seu namorado como amigo de família, mas Maurício faz questão de dizer que também já foi noivo de Ana. O que Eduardo não sabe é que o rapaz é obcecado por ela.
Edgar percebe a movimentação e, por conhecer Maurício e seu histórico, trata logo de interromper a conversa dos três e relembrar ao colega que ele tem ordem judicial para não se aproximar de Ana Beatriz. Diz ainda que seu pai, o Senador João Carlos Viegas, não gostaria que ele arrumasse confusão. Enquanto Edgar conversa com Maurício, Célio (Leonardo Machado) retira Eduardo e sua noiva do local.
Na saída, no entanto, os estudantes são interceptados pelos amigos de Maurício. Começa a violência. Enquanto Ana Beatriz grita por ajuda, Eduardo é agredido sem chance de se defender. Todos entram na briga para tentar impedir que o pior aconteça, mas Maurício dá o golpe final, matando o noivo de sua ex. Eles fogem, enquanto Ana Beatriz, ao lado dos amigos, se desespera e chora, abraçando o corpo de Eduardo.
Dois anos depois, em dezembro de 2005, ocorre a formatura dos alunos de Direito. Gabriela, oradora da turma, vai ao microfone e dedica a cerimônia a Eduardo Moreno, covardemente assassinado. Em um discurso comovente, ela conta que, embora o culpado pelo crime tenha sido inocentado, agora, formados, eles não podem deixar de acreditar que as leis devem ser respeitadas e não manipuladas pelo poder político ou econômico. Todo o auditório a aplaude.
Cinco anos depois, em setembro de 2010, Anselmo leva Denise amordaçada para uma mureta escura. Ele diz que a única forma de escapar é rezar pedindo perdão pelos pecados e entrega um terço à moça.
Ela, desesperada, não consegue rezar e, de joelhos, é assassinada. A polícia se aproxima. Anselmo não consegue tirar o terço enroscado na mão de Denise e foge. Ademir, que se tornou jornalista investigativo, cobre o crime e descobre que por trás da sujeira está Maurício. O terço na mão de Denise (Ellen Roche) remete a outro assassinato que pode ter sido cometido pela família Viegas, em que o morto também tinha o objeto nas mãos e ligações fortes com o Senador.Rapidamente, Ademir liga para seus amigos de faculdade.
Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) se tornou promotora. Célio, juiz. Gabriela, delegada federal. Edgar, advogado. Agora, juntos, eles têm novamente a chance de tentar fazer justiça pela morte de Eduardo. E, baseado em artifícios legais, vão buscar fazer com que Maurício pague pelos crimes cometidos.
Elenco
Na Forma da Lei
Ana Paula Arósio: Ana Beatriz
Márcio Garcia: Maurício Viegas
Henri Castelli :Edgar Mourão
Luana Piovani: Gabriela Guerreiro
Leonardo Machado: Célio Rocha
Carolina Ferraz : Maria Clara Viegas
Samuel de Assis: Ademir Rodrigues
Luís Mello: João Carlos Viegas
Monique Alfradique: Naninha
Dalton Vigh: César Borges
Marcos Breda: Arnaldo Cardoso
Ângela Vieira: Eunice Viegas
Osmar Prado: Newton Lopez
Maurício Mattar: Delegado Pontes
Aílton Graça: Delegado Moreira
Leona Cavalli: Belinda
Ellen Roche: Denise
Ernani Moraes: Honorato Cavalcanti
Jackson Costa: Anselmo
Ruth de Souza: Velha Oxalá
Ícaro Silva: Samuel / Davi
Thiago Reis: Delegado Sávio
Flávio Pyramo: Nazaré
Participações especiais
Thiago Fragoso: Eduardo
Eva Wilma: Dra. Walfrida
Paulo José: Dr. José Pedro
Othon Bastos: Governador Marco Antônio
José Wilker: Dr. Mourão
Kadu Moliterno: Thales
Hugo Carvana: Jorginho
Vera Mancini: Matilde
Paulo Miklos: Bandido
Fúlvio Stefanini: Chico Tenreiro

Um comentário:

  1. Eva Wilma está na Globo há 30 anos e ainda não foi perdoada por ter sido EVA WILMA TUPI DE TELEVISÃO. Ela perdeu anos do seu estrelato (E ainda bela e jovem) na TV GLOBO, fazendo papéis secundarios, e já com 65 (E ainda incrivelmente linda) teve a sorte de fazer A iNDOMADA (Não era plano daGlobo ela roubar a cena, se soubesse teria escalado FERNANDA MONTENEGRO OU MARILIA). Eva é tão grandiosa (Por isso assusta) que conseguiu o feito de reverter o papel-titulo de uma novela das OITO para a ela (Saiba-se que o objetivo era ADRIANA ESTEVES).
    Eva Wilma é responsável por esse desprezo. FERNANDA, MARILIA, GLORIA PIRES E MENEZES, E REGNA DUARTE JAMAIS!!! FICARIAM COM PAPEL SECUNDÁRIO.
    Eva Wilma de Calcutá!
    Por Toni

    ResponderExcluir