quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Insensato Coração: Vem ai a próxima "novela das nove"

Globo muda tradição e deixa de adotar título de "novela das oito"
http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101230071014.jpg
Carol (Camila Pitanga) - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Uma das tradições mais conhecidas da Globo, o título de "novela das oito", vem perdendo força na emissora.
Após muitos anos, o canal carioca finalmente passou a adotar o título de "novela das nove", o qual realmente condiz com o horário em que o folhetim mais visto do país vai ao ar - às 21h.
O primeiro sinal dessa modificação pode ser acompanhado nas chamadas de "Insensato Coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A trama substituirá "Passione" e em seus materiais de divulgação já se fala em "novela das nove". 
Na Telinha
Gabriel Braga Nunes grava cenas de 'Insensato Coração'
Ele foi escalado para substituir Fábio Assunção, que pediu para ser afastado da trama  Foto: Adilson Lucas /AgNews
Gabriel Braga Nunes foi fotografado gravando a novela 'Insensato Coração'
O ator fará o papel do vilão Leonardo Brandão na trama sucessora de Passione, que estreia em janeiro de 2011  Foto: Adilson Lucas /AgNews
As cenas foram filmadas em uma garagem de ônibus em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
O ator fará o papel do vilão Leonardo Brandão na trama sucessora de 'Passione', que estreia em janeiro de 2011
As cenas foram filmadas em uma garagem de ônibus em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro  Foto: Adilson Lucas /AgNewsGabriel Braga Nunes foi fotografado gravando a novela Insensato Coração   Foto: Adilson Lucas /AgNews
A participação mais recente de Nunes na Globo foi na série As Cariocas, de Daniel Filho  Foto: Adilson Lucas /AgNews
Aqui em participação recente de Nunes na Globo foi na série 'As Cariocas', de Daniel Filho
Do Terra TV

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Laura Cardoso emociona a equipe de Araguaia

Durante a gravação de uma cena com Flávia Guedes, Laura levou a colega de elenco e os demais presentes às lágrimas
Durante as gravações desta semana, Laura Cardoso deu um show de interpretação que emocionou toda a equipe de Araguaia. 
Em uma conversa emocionante entre Mariquita (Laura Cardoso) e Aspásia (Flávia Guedes), foi difícil para muita gente conter as lágrimas.
Que o diga Flávia Guedes, que contracenou com a querida Laura e chorou de verdade na cena. “Estou até tremendo!”, disse entre lágrimas ao final da gravação, enquanto toda a equipe do estúdio ovacionava as duas.
Mais de 50 trabalhos na televisão e outros tantos no cinema compõem o “humilde” currículo de Laura Cardoso, a Mariquita de Araguaia. Considerada uma das melhores atrizes brasileiras, Dona Laura – como é chamada pelos corredores do Projac – faz jus à sua fama, que não para de crescer.
Flávia Guedes desabou em lágrimas ao gravar uma cena emocionante com Laura
Flávia Guedes desabou em lágrimas ao gravar uma cena emocionante com Laura
Paulista e descendente de portugueses, a atriz de 83 anos recebeu em 2006 a Ordem do Mérito Cultural, dado pelo Presidente àquelas personalidades que se destacam no cenário cultural brasileiro.
Não deixe de acompanhar as emoções de Araguaia!
Da Globo.com

Solano descobre que Beatriz é sua mãe

Quinta, 30 de Dezembro
Solano descobre que Beatriz é sua mãe
O moço ouve conversa da cabeleireira com Mariquita na estância
As duas se assustam
Solano descobre a verdade
O mistério de Beatriz (Eva Wilma) chegou ao fim. Pelo menos para o mais interessado nele:Solano (Murilo Rosa). Mariquita (Laura Cardoso) e Beatriz conversam na estância sobre o perigo que Solano corre vivendo no Araguaia. Desesperada, a cabeleireira pede que a avó de criação de seu filho o afaste da região onde ele está marcado para morrer.
É Solano que ouve toda a conversa
Solano chega e as duas se assustam com a chegada do gaúcho
Mariquita diz que seu desespero não é menor do que o dela, mas que é impossível tirar Solano das terras que ele tanto ama. Mariquita faz um pedido à antiga amiga: “Por que tu não tentas! Quem sabe a ti o Solano ouve, Pierina. Tu é que és a mãe dele!”
Solano aparece
Solano aparece no meio da conversa
Links:

Novela Araguaia: Estela diz a Beatriz que é a única que pode salvar Solano da maldição

Estela diz a Beatriz que é a única que pode salvar Solano da maldição

Depois de chocar a todos no salão – inclusive Manuela (Milena Toscano) – com seu novo visualindígena, Estela (Cleo Pires) pede para conversar a sós com Beatriz (Eva Wilma).
Enquanto aguarda a conversa, a neta de Ruriá (Turíbio Ruiz) esconde o livro de receitas para que Manuela não o veja. Ao notar que a loira não tira os olhos dela, Estela manda um recado atravessado: “Não precisa surtar ainda, princesinha. Sou índia, sim. Meu nome verdadeiro é Estrela”. Antes que o clima esquente, 

Beatriz aparece e leva Estela para conversar em outro lugar.
Beatriz estranha as roupas de Estela, que precisa então explicar sua condição de índia. Ela conta também o motivo que a trouxe para o Araguaia: “Vim com uma missão: me certificar de que aqui se cumpra a maldição que reza que todos os descendentes homens da branca Antonia com o Karuê Apoena morram no Araguaia. E isso incluía... Fernando e agora inclui Solano Rangel!”.
Beatriz ouve, fica estarrecida e manda que Estela desapareça e nunca mais se aproxime de Solano. Mas a índia explica. “Não sou eu que tenho de sumir do Araguaia, é ele. Então trate de tirar seu filho daqui o quanto antes”.
Max invade o salão de beleza de Beatriz e exige falar com ela. Solano decide ouvir o que Estela tem para lhe dizer.

Beatriz conversa com Estela sobre a maldição de Solano. Manuela desabafa com Terê sobre sua preocupação com Solano. Bruno convida Terezinha para tomar sorvete, mas as crianças atrapalham o namoro dos dois. Geraldo vê Amélia e Vitor conversando e liga para Max. Beatriz ordena que Estela se afaste de Solano. Geraldo revela a Max que o laudo final da perícia sobre a sabotagem do avião de Vitor não foi conclusivo. Manuela procura Solano. Estela lê trechos do caderno de Antoninha para Beatriz, que fica aterrorizada. Solano pede que Manuela o ajude a se afastar de Estela. Estela afirma para Beatriz que é a única que pode salvar Solano da maldição. Max recrimina o namoro de Janaína e Fred para Amélia. Mariquita pede para ser levada até Estela. Na cabana de Ruriá, Mariquita implora pela vida de Solano.

Do Uol Televisão - Araguaia - Fotos

domingo, 26 de dezembro de 2010

Insensato coração: Mais personagens Louise Cardoso é dona de quiosque gay no Leme

Insensato coraçãoLouise Cardoso é dona de quiosque gay no LemeO point mais divertido de “Insensato coração” será o quiosque no Leme de Sueli, personagem da grande Louise Cardoso. De volta às novelas, a atriz dá vida a uma mulher batalhadora e alto-astral. O lugar será frequentado por gays, mas também por beldades como as personagens de Paloma Bernardi e Camila Pitanga.
Personagens polêmicos da próxima novela das oito

Rodrigo AndradeAqui está o time que vai tornar mais alegre a próxima novela das oito. São esses os atores que viverão os personagens gays de “Insensato coração”. Leonardo Miggiorin fará o afetado e estiloso Roni. Wendell Bendelack, da peça “O surto”, interpretará o fofoqueiro Chicão, funcionário do quiosque gay da personagem de Louise Cardoso. Marcos Damigo vai dar vida a Hugo Abrantes e só surgirá em cena depois de alguns capítulos. Edson Fieschi será um advogado da empresa de Cortez (Herson Capri). Para finalizar, Rodrigo Andrade, que esteve no elenco de “Caras & bocas”, terá um papel que se revelará homossexual no decorrer da trama.
Marcos DamigoWendell BendelackLeonardo Miggiorin
Edson Fieschi com Christiana Kalache numa cenaa de "Cobras & lagartos"
Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes gravaram pela primeira vez juntos, na última semana, a novela “Insensato coração”. Na cena, o vilão finge consolar a mocinha, que descobre que o amado, personagem de Eriberto Leão, sofreu um grave acidente de avião. Paola terminou a gravação com os olhos inchados de tanto chorar. O desempenho da atriz tem emocionado todos.
Eriberto Leão, o mocinho de “Insensato coração”, aqui com Fernada Paes leme
Paola Oliveira
Chamadas de Insensato coração
A próxima novela das oito só estreia no dia 17 de janeiro, mas a Globo começou a exibir em sua programação as chamadas de "Insensato coração".



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Insensato Coração: veja o perfil de Norma (Glória Pires)

Glória Pires faz Norma
Norma Pimentel

(Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Norma (Glória Pires) é uma mulher trabalhadora, com uma vida solitária, comum. Viúva, sem filhos, ela trabalha como acompanhante de Silveira (Hugo Carvana), que tem uma saúde frágil e cultiva os hábitos do mau humor e da grosseria – especialmente no trato com os empregados. Paciente, Norma aguenta calada, por precisar do salário para se sustentar.
Não bastasse a solidão, Norma mora com o patrão, em uma velha chácara isolada, na parte continental de Florianópolis. Só sai para fazer compras de supermercado e para levar Silveira ao hospital, quando necessário. Quase não tem amigos. Uma das poucas pessoas em quem confia é Dalva (Susana Ribeiro), enfermeira como ela, que trabalha no Hospital do Santíssimo.
Ela achava que sua vida seguiria essa rotina sem graça, até ser abordada, na lanchonete do hospital, por um homem bonito, mais jovem, com tristes olhos azuis. É Léo Brandão (Gabriel Braga Nunes). O interesse do rapaz a assusta. Aos poucos, no entanto, ela vai se encantando com a fragilidade dele. Aquela paixão parece um milagre. Diante do espelho, ela sente a própria vaidade despertar. A cada encontro com ele, seu coração acelera. Infelizmente, ela nem imagina o plano por trás dessa aproximação, nem os golpes que está prestes a sofrer.
Para ficar “apagada” como Norma, Glória Pires passou por uma maquiagem diferente.
Gabriel Braga Nunes e Glória Pires gravam juntos
O primeiro encontro da dupla aconteceu sob a batuta de Dennis Carvalho

Sob o olhar do diretor Dennis Carvalho, Gabriel Braga Nunes e Glória Pires se encontram pela primeira vez nas gravações de Insensato Coração
Na quarta-feira, dia 15 de dezembro, aconteceu no estúdio de Insensato Coração, na Rede Globo, o primeiro encontro de Glória Pires com Gabriel Braga Nunes, sob a batuta de Dennis Carvalho. Gabriel interpreta o vilão Léo, que assumirá outra identidade para dar um golpe em Norma, personagem de Glória Pires. Para conquistá-la, ele é capaz de tudo, inclusive fingir ser outra pessoa: Armando.
Sob o olhar do diretor Dennis Carvalho, Gabriel Braga Nunes e Glória Pires se encontram pela primeira vez nas gravações de Insensato Coração (Foto: TV Globo/ João Miguel Junior)
Conheça Bibi, vivida por Maria Clara Gueiros

Maria Clara Gueiros (foto: Felipe Monteiro/TV Globo)Insensato Coração vai trazer uma estreante experiente para o horário das oito. Maria Clara Gueiros, sucesso em Zorra Total, Caras e Bocas (2009), Beleza Pura (2008) e S.O.S. Emergência, só para citar algumas atrações, vai interpretar a divertida Abigail Castelani, a Bibi, para os íntimos.
Neta de Vitória Drumond (Nathália Timberg) e prima de Marina (Paola Oliveira), Bibi gosta do bom e do melhor e pode pagar por isso. Órfã de mãe, que morreu em um acidente junto com os pais de Marina, Bibi tem apenas o pai, Milton Castelani (José de Abreu), que lhe dá mais dores de cabeça do que outra coisa. Herdeira da mãe milionária, é Bibi quem o ajuda a se sustentar.
Dinheiro para homem, só se for para o seu pai mesmo. Bibi adora viajar, comer bem e se vestir com as melhores grifes. Circulando no jet-set, muitas vezes ela se vê cercada de gigolôs, de olho na sua fortuna. Mas de boba, Bibi não tem nada. Ela finge ceder às cantadas desses playboys e aproveita todo o ritual de sedução, mas, quando o rapaz acha que vai dar o bote na conta bancária de Bibi, é ele quem acaba pagando o pato.
Confira no link o vídeo com a atriz Maria Clara Gueiros falando de sua personagem e apresentando Fernando Torquatto, que assina a supervisão de caracterização da novela, ao lado da maquiadora e cabeleireira Núbia Maísa e da figurinista Helena Gastal.Insensato Coração, que estreia dia 17 de janeiro, é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho.
Fonte de Pesquisa:

O herói de Insensato Coração é um piloto de avião forte e corajoso, Pedro, papel de Eriberto Leão.

O herói de Insensato Coração é um piloto de avião forte e corajoso, Pedro, papel de Eriberto Leão. Apaixonado pela sua carreira, ele começa a história em céu de brigadeiro. Trabalhando em uma empresa de táxi aéreo, cotado para uma vaga em uma grande companhia de aviação comercial, ele está de casamento marcado com a bela Luciana (Fernanda Machado), sua namorada de adolescência.
Eriberto-Leão
Admirado pelo seu sucesso, Pedro já conquistou algum conforto na vida e logo deve se mudar para o apartamento que comprou para morar com a futura esposa. Desde pequeno, ele tem uma excelente relação com o pai, o empresário Raul Brandão (Antonio Fagundes). Os dois são éticos, ambiciosos, determinados – homens de caráter sólido. O mesmo não se pode dizer de Léo (Gabriel Braga Nunes), irmão mais velho de Pedro. Medíocre e desonesto, ele morre de inveja do caçula.
Tudo seguia o curso planejado, até Pedro conhecer Marina (Paola Oliveira). A paixão que nasce imediatamente entre os dois vai mudar a história dele. Honesto, ele não quer enganar Luciana, nem fazê-la sofrer. Mas também é incapaz de sustentar uma mentira como essa.
Insensato Coração estreia no dia 17 de janeiro de 2011! Não perca essas emoções!
Link:

Saiba tudo sobre Insensato Coração: Uma paixão fulminante vai mudar o destino de várias famílias para sempre

Paola-Oliveira-e-Eriberto-Leão
Uma paixão fulminante vai mudar o destino de várias famílias para sempre. Tudo começa quando Pedro (Eriberto Leão), que está prestes a se casar com a namorada de adolescência, Luciana (Fernanda Machado), conhece uma mulher forte e surpreendente, Marina (Paola Oliveira). Os dois sentem uma química irresistível entre eles, sem suspeitar que são, na verdade, noivo e madrinha do mesmo casamento. As consequências dessa terrível coincidência serão muito mais graves do que eles podem imaginar. Esse é o ponto de partida das tramas que se entrelaçam em Insensato Coração, a nova novela das oito.

Pedro (Eriberto Leão) vai precisar do apoio da família para enfrentar os grandes desafios que o aguardam. Ele pode contar com o pai, Raul Brandão (Antonio Fagundes), um empresário de sucesso que é seu melhor amigo. No entanto, o pior inimigo de Pedro também mora na mesma casa: é Léo (Gabriel Braga Nunes), seu irmão mais velho. Mau caráter, desde criança ele sente que Pedro é o filho predileto do pai. Ao longo da vida, sua inveja só aumenta, diante do sucesso do caçula. A mãe, Wanda (Natália do Vale), protege o primogênito de forma doentia, sem perceber que criou um monstro. Quando vê o irmão com problemas, Léo enxerga sua oportunidade de ir à forra.


A novela mostra aos telespectadores universos bem variados, viajando entre Florianópolis e Rio de Janeiro. Também retrata um mundo de luxo e elegância, onde ideias se transformam em grandes negócios. Nele, circulam designers, donos de holdings, executivos de marketing, banqueiros, socialites… E outro mundo mais simples, mas ainda sofisticado, onde a vida ganha cor com a criatividade. Esse é povoado por artistas, jornalistas, músicos, esportistas, donos de quiosque na praia … Mundos que se chocam e se misturam.


Insensato Coração traz à tela estrelas da televisão como Glória Pires, Deborah Evelyn, Nathália Timberg, Bete Mendes, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Deborah Secco, Rosi Campos, Maria Clara Gueiros, Louise Cardoso, Herson Capri, José de Abreu, Jonatas Faro, entre outros. Ao longo da história, o público ainda vai curtir muitas participações especiais como Tarcísio Meira, Hugo Carvana, José Wilker, Ana Beatriz Nogueira, Milton Gonçalves, Cristiana Oliveira, Tuca Andrada e Guilherme Leme. O texto é dos mestres Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que repetem a trinca de sucesso com o diretor de núcleo Dennis Carvalho.
(Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)

Link: insensato coracao

Novela começa em Florianópolis

Novela começa em Florianópolis
Ponte Hercílio LuzEm janeiro, o público de todo Brasil vai conhecer mais ainda os encantos de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A cidade, que na verdade é uma ilha ligada ao continente pela ponte Hercílio Luz, servirá de cenário para a história dos irmãos Pedro (Eriberto Leão) e Léo (Gabriel Braga Nunes).
Dezenas de praias, dunas e lagoas fazem parte da beleza natural do lugar, que deixou o elenco de Insensato Coração fascinado. “Eu já tinha ido a Florianópolis para fazer teatro, mas há muito tempo. A cidade é linda, fomos muito bem recebidos por todos. Foi uma época muito gostosa!”, conta a atriz Deborah Evelyn.
Surfe e outros esportes
Para quem gosta de esportes radicais, Floripa é simplesmente sob medida: na costa Leste da ilha, incluindo as badaladas praias Mole e Joaquina, é possível encontrar ondas perfeitas para a prática do surfe. Já a Lagoa da Conceição se tornou o point da galera da vela, do wakeboard, do windsurf e do kitesurf.
Na região norte da Florianópolis, as praias com águas mais quentes e calmas são a preferência dos banhistas. Ali também pode-se praticar mergulho ou simplesmente passear pela orla em escunas. A praia de Jurerê é uma das preferidas de Deborah Evelyn, que não economizou elogios ao falar do local: “É uma praia linda, a cor do mar é maravilhosa! Recomendo a quem puder visitar, vale a pena!”, diz a atriz.
Pontos turísticos
Praia de Itaguaçu
Colonizada por imigrantes açorianos na metade do século XVIII, a ilha tem ainda algumas construções históricas como a comunidade de Santo Antônio de Lisboa, que, além da arquitetura tradicional, conserva costumes herdados pelos colonizadores como a Festa do Divino Espírito Santo, o Terno de Reis e o Cacumbi.
A pesca artesanal é outro atrativo da cidade, e o cultivo de mariscos e ostras abastece vários restaurantes com cardápios a base de frutos do mar. Em Cacupé, Sambaqui e Praia do Forte encontram-se restaurantes típicos com moluscos frescos e com arquitetura açoriana.
Praia de Sambaqui
Curiosidade: Floripa, como hoje é carinhosamente chamada por seus habitantes, já teve o nome de “Ilha de Santa Catarina” e “Desterro”. Em 1894, porém, o governador da época, Hercílio Luz, mudou o nome da cidade para Florianópolis, em homenagem ao então presidente da República, Floriano Peixoto.
Para ver algumas dessas belezas, não deixe de assistir a Insensato Coração, a partir de 17 de janeiro.(Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)

Insensato Coração - Veja Perfil: Gabriel Braga Nunes é o mau-caráter Léo

Gabriel Braga Nunes é o mau-caráter Léo
leo1Léo (Gabriel Braga Nunes) é o oposto de seu irmão, Pedro (Eriberto Leão). Enquanto o caçula é um profissional esforçado, bom-caráter, responsável e está prestes a se casar com Luciana (Fernanda Machado), Léo só quer saber de noitadas com prostitutas e sempre aparece com ideias mirabolantes para negócios nos quais precisa investir uma grande quantia em dinheiro. O pai, Raul (Antonio Fagundes), já perdeu a conta de quantas vezes emprestou uma quantia ao filho e acabou levando prejuízo, pois Léo não só perdeu tudo como ainda deixou várias dívidas que Raul teve que pagar.

Mas o ambicioso rapaz não desiste de enriquecer sem ter que trabalhar. Agora, Léo resolveu investir na produção e venda caça-níqueis para cidades do interior de Santa Catarina. O fato de a atividade ser ilegal não faz com que ele se intimide – pelo contrário – Léo não vê limites entre o bem e o mal. Ele só quer se dar bem, e de preferência, passando por cima dos outros.
A inveja que sente do irmão também é nítida, apesar de Pedro tratar Léo como seu melhor amigo e confidente, sem perceber o perigo que está correndo. Léo nota que o Pedro sempre foi o preferido de Raul, que se zangava cada vez que a mãe, Wanda (Natália do Valle), passava a mão na cabeça do filho mais velho quando ele cometia algum ato irresponsável.
Mas será que Léo, através de suas tramoias e mentiras, vai conseguir o que quer? Para descobrir, não perca a estreia de Insensato Coração, no dia 17 de janeiro.

Fonte: tvglobo insensato coracao.

Insensato Coração será recheada de participações de celebridades reais

Daniella Sarahyba contracena com Deborah SeccoInsensato Coração será recheada de participações de celebridades reais. Quem gravou algumas cenas foi Daniella Sarahyba. Na trama, a modelo aparecerá como ela mesma, como se fosse amiga da personagem de Deborah Secco, Natalie Lamour, uma ex-participante de reality show que deseja prolongar a fama.
Daniela Sarahyba e Deborah Secco
(Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Na sequência, rodada em uma academia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início do mês, as duas se encontram enquanto malham e Natalie implora para Daniella levá-la à uma festa badalada.
Sarahyba, que deu à luz a filha Gabriela no dia 2 de outubro desse ano, já tinha feito uma participação em outra novela, “Belíssima” (2005). Naquela ocasião, apareceu desfilando de lingerie. Dessa vez, ela vai surgir mais comportada.
Outro famoso que também vai aparecer na trama é Felipe Massa. Ele gravou uma participação este mês, durante a gravação de um evento esportivo fictício. “Gosto muito de novela, foi a minha estreia. Achei bacana participar, já vou poder contar para o meu filho que participei de uma novela”, conta o pai de Felipinho. Na cena, o personagem de Antonio Fagundes, o empresário Raul Brandão, é o organizador de um campeonato de kitesurf e Massa, o convidado especial que entrega os troféus aos vencedores. “Para a gente, aqui no Brasil, novela é o nosso cinema. Estou superfeliz e também acho que entregar um prêmio para um esportista tem tudo a ver com o que eu faço”, conta o piloto da Ferrari.
O público vai poder conferir as participações de Daniella Sarahyba e Felipe Massa já no primeiro capítulo da novela, que vai ao ar no dia 17 de janeiro de 2011.

Insensato Coração

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Renata Sorrah celebra 'Vale tudo' e entrega: uísque de Heleninha era mate

Renata Sorrah celebra 'Vale tudo' e entrega: uísque de Heleninha era mate
Atriz fala sobre a volta da personagem alcoólatra que fez história na TV.

A atriz Renata Sorrah
A atriz Renata Sorrah. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Renata Sorrah bem que tenta, mas não está conseguindo acompanhar a reprise de "Vale tudo" nas madrugadas do Canal Viva. A novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, que foi ao ar em 1988, atualmente é a maior audiência da TV paga na faixa das 0h45 à 1h30.
"É um horário péssimo, muito tarde!", lamenta a atriz. "Mas sempre tem algum amigo que me liga pra comentar que viu uma cena bárbara. Adoro quando isso acontece!".
"Cena bárbara" foi o que não faltou para Renata na trama. Na pele de Heleninha Roitman, a atriz marcou história na teledramaturgia interpretando uma pintora alcoólatra, em sequências de porres que iam do drama, passavam pela comédia - ainda que incômoda - e voltavam ao drama.
saiba mais
Em ano eleitoral, 'Vale tudo' volta à TV e atualiza debate sobre ética no Brasil
 Aos 63 anos, Renata comemora o sucesso do papel que considera seu "grande momento na televisão", ao lado da debochadíssima vilã Nazaré Tedesco, de "Senhora do destino" (2004). Mas ainda não pensa em voltar à novelas.
"Estou num momento bom de escolher o que fazer, mas no teatro. Estou lendo várias peças, algumas me interessam. É bem gostosa essa fase", diz a atriz, que entre uma leitura e outra, escapa do Rio para andar a cavalo em Teresópolis, onde tem um sítio.

Renata Sorrah
Renata Sorrah em cena de 'Vale tudo': o conteúdo da
garrafa era só mate, revela a atriz. (Foto: Divulgação)
Avessa às badalações, Renata relembra que na época de "Vale tudo" não podia passar em frente a um bar. "O pessoal gritava: 'aê, Heleninha, quer tomar uma?'. Do chofer de táxi ao executivo engravatado". Logo ela, que só gosta de um "vinhozinho com os amigos ou uma caipirinha no verão".
Mas a atriz encara brincadeiras com bom humor. Inclusive o fato de seguidores do Twitter clamarem pelos capítulos em que Heleninha se entrega à bebedeira. Confira na entrevista a seguir:
G1 - Nas redes sociais os internautas estão ansiosos pelas cenas mais fortes da Heleninha...
Renata - Pois é! Está todo mundo agoniado para ver a Heleninha de porre! (risos). Os autores tiveram o cuidado de não mostrar as cenas das bebedeiras logo de cara. No primeiro mês da novela aproveitei para me preparar bastante e fui a várias reuniões do AA. Naquela época a sociedade não encarava o alcoolismo como doença, era um tal de “ah, é só vício, é fácil de sair fora, basta querer...”. Lembro que conversei com um homem que estava há 20 anos sem beber e mesmo assim continuava indo às reuniões do AA. Ele me disse “minha senhora, a gente não fica bom nunca”. Foi por causa dele que aprendi a realidade dura do alcoolismo: quando você descobre que a bebida é mais forte, ela sempre vai te vencer. Então o alcoólatra não pode baixar a guarda nunca, tem que estar em tratamento constante. A novela mostrou muito bem isso. E sem parecer que era uma aula didática sobre alcoolismo, sabe?
G1 – Com jeito de merchandising social?
Renata – Isso! O bacana da Heleninha era o fato de não ser apenas a personagem alcoólatra da novela. Ela foi mostrada muito além disso. Era uma artista talentosa, uma mulher frágil, que se culpava pela morte do irmão, era preocupadíssima com o filho, sofria por ter uma relação horrenda com a mãe [a vilã Odete Roitman, vivida pela atriz Beatriz Segall]. Heleninha bebia sempre que surgia um problema sem solução aparente. Era uma coisa de desespero mesmo. E naquela época o alcoolismo da mulher era muito mais escondido, mais abafado. Nessas reuniões que frequentei do AA, tinham várias mulheres. Umas até muito elegantes, que diziam que primeiro começavam tropeçando no tapete de casa, depois era na sarjeta.
G1 – As cenas dos porres da Heleninha são bastante acessadas no YouTube, inclusive por uma geração que nem era nascida há 22 anos...
Renata - Acho isso tão engraçado! Essa molecada buscando a Heleninha na internet... Tem um ator maravilhoso aqui no Rio que faz no teatro a “Renata Sorrahteira” [o ator Marcio Machado]. Ele é ótimo, ótimo, ótimo, ele é bárbaro! (risos) Procura no YouTube, que tem ele lá. Ele é superjovem, acredito que nem tenha assistido à novela na época. E olha que eu não gosto muito quando fazem graça em cima dos meus personagens...
G1 – A Heleninha quando bebia praticamente se transformava em outro personagem. Qual era sua medida para não deixá-la caricata?
Renata – Sempre fiz a Heleninha com um tom acima e isso funcionou bem. Queria mostrar como ela se tornava escandalosa, degradante, descontrolada. Uma coisa triste mesmo. Tive um “feeling” que deveria dar um tom a mais nas cenas em que a Heleninha bebia. Ela quebrava tudo, gritava, criava coragem para enfrentar a mãe e fazer coisas que nunca faria, como dar um vexame numa festa, rebolar no balcão do bar.
G1 – E quando a Odete Roitman dizia que a Heleninha “entornava cinco litros de uísque”, na verdade o que você estava bebendo?
Renata – Mate. Era sempre um mate gelado que o pessoal da produção colocava na garrafa, no copo. Várias pessoas achavam que eu bebia mesmo. Mas eu nunca fui de beber, só um vinhozinho com os amigos, um champagne, uma caipirinha no verão... Mas não suporto uísque, que era justamente o que derrubava a Heleninha. Eu nem podia passar em porta de bar que o pessoal gritava: “aê, Heleninha, quer tomar uma?”. Do chofer de táxi ao executivo engravatado. Até hoje morro de rir quando alguém diz que “vai fazer a Heleninha” e encher a cara.
Senhora do destino
A atriz em cena como a vilã Nazaré, de "Senhora do
destino". (Foto: Divulgação/TV Globo)
G1 – Heleninha é a sua personagem preferida?
Renata - Adoro todos os trabalhos que fiz, especialmente alguns ótimos escritos pelo Aguinaldo [o autor Aguinaldo Silva]. Mas tive dois grandes personagens, que foram um tremendo sucesso de público, a Heleninha e a Nazaré [a vilã de “Senhora do destino”]. Esses dois papéis foram grandes momentos que tive na televisão, surpreendentes.
G1 - Assiste à reprise de “Vale tudo”?
Renata – Olha, o horário é péssimo, é muito tarde! Mas sempre tem algum amigo que me liga pra comentar que assistiu uma cena bárbara. Adoro quando isso acontece! É incrível como uma novela que passou há 22 anos continua moderna em seus temas, na direção, na luz, nas atuações. Não virou uma novela mexicana, porque algumas tramas acabam ficando cafonas com o passar do tempo. Aquela coisa de você se olhar na TV e pensar: “meu Deus, o que era aquilo?”. Novela é descartável, mas felizmente não é o caso de “Vale tudo”.

Do G1, em São Paulo


'Vale tudo' volta à TV e atualiza debate sobre ética no Brasil
'Acredito que o país mudou', diz autor Gilberto Braga em entrevista ao G1.
Novela lidera audiência na madrugada; personagens fazem sucesso na web.
Os porres de Heleninha Roitman, o visual descolado de Solange Duprat e a ambição desmedida de Maria de Fátima Aciolly estão entre os assuntos mais “transados” na web - só para usar uma gíria da época. Líder de audiência nas madrugadas da TV paga, a novela “Vale tudo” volta a fazer sucesso 22 anos depois de sua primeira exibição e atualiza a discussão sobre ética no Brasil.
No ar de segunda a sexta-feira no Canal Viva, à 0h45, a trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres não para de mobilizar os fãs. Desde o último dia 4, quando o primeiro capítulo da reprise foi ao ar, internautas lotaram o YouTube com cenas antológicas, lançaram comunidades no Orkut e criaram perfis dos personagens no Facebook.
O forte teor político de “Vale tudo” hoje é associado à corrida presidencial – nos anos de transição do governo Sarney para o Collor a novela questionava até que ponto compensava ser honesto no Brasil. No Twitter, o termo #valetudo agora passou a ser citado ao lado de comentários críticos aos candidatos José Serra e Dilma Rousseff.
“Pode ser ingenuidade minha, mas acredito que o país mudou. As pessoas estão mais preocupadas com a impunidade”, opina Gilberto Braga, em entrevista ao G1. “O brasileiro de 1988 aceitava a corrupção como fato consumado, coisa natural. E a proposta da novela de discutir ética vinha exatamente daí”, completa o autor.

Raquel e Maria de Fátima
Filha e mãe, Maria de Fátima (Gloria Pires) e Raquel
(Regina Duarte) estavam em lados opostos no debate
de 'Vale tudo'. (Foto: Bazilio Calazans/Divulgação)
“Sangue de Jesus tem poder!” 
“Vale tudo” girava em torno do plano da jovem Maria de Fátima (Gloria Pires) em vencer na vida a qualquer preço. Em troca de luxo e poder, valia de tudo mesmo: mentir, roubar, aplicar golpes.
No extremo oposto estava a mãe da vilã, Raquel (Regina Duarte), que acreditava na força do trabalho e da honestidade. O lema da personagem, “sangue de Jesus tem poder!”, se transformou no bordão popular mais repetido daquele fim de década.
“Foi a novela mais completa que participei. A Maria de Fátima tinha uma riqueza de sentimentos e questionamentos”, relembra Gloria, que na época tinha 25 anos e garantia sua entrada para a história da teledramaturgia nacional. Com uma performance brilhante, a atriz recebeu prêmios como o da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e o Troféu Imprensa.
Gloria conta que, diferente do que acontecia com outros malfeitores folhetinescos, o público sentia certa compaixão por sua personagem. “As pessoas admitiam, em parte, as atitudes da Maria de Fátima. Ela era pobre e almejava uma vida melhor num país onde ainda havia muita tolerância com a desonestidade”, avalia.
Atualmente a atriz se prepara para atuar em uma nova trama de Gilberto Braga, “Insensato coração”, com estreia prevista para janeiro de 2011. A personagem, Norma, vem cercada de expectativas, já que se trata de mais uma vilã. “Espero que ela seja tão arrebatadora quanto a Maria de Fátima!”, torce.
Odete te despreza
Se os espectadores poupavam a vilã de Gloria, o mesmo não poderia ser dito da personagem da atriz Beatriz Segall. A socialite Odete Roitman se tornou a inimiga pública número 1 graças a comentários depreciativos contra o Brasil.
Odete Roitman
Odete Roitman (Beatriz Segall): vilã virou ícone pop do
Brasil. (Foto: Bazilio Calazans/Divulgação)
 Pérolas do preconceito como “esse país não vai para frente porque brasileiro é preguiçoso, é uma mistura de raças que não deu certo” ou “desde que nasci só ouço falar em crise nesse país” ou ainda “só gosto de ver o Rio de Janeiro da minha TV lá em Paris” compunham o repertório da megera.
Tais falas tinham efeito explosivo junto aos espectadores, o que fez de madame Roitman uma das vilãs mais odiadas da teledramaturgia.
Com o passar dos anos, o público fez as pazes com Odete, que se tornou ícone pop. No Orkut há comunidades-tributo como “Odete te despreza”, além de contas no Twitter que reproduzem as “máximas odeteanas”.
“Odete Roitman era uma bandida. Ela podia espinafrar o Brasil, que isso tinha muito charme”, diz Braga.
Pioneirismo
Ao time de personagens femininas fortes de “Vale tudo” se juntava Heleninha Roitman (Renata Sorrah). Por meio dela, a novela tratou do problema do alcoolismo de forma dramática e realista pela primeira vez na televisão.
Fumantes - hoje vetados na televisão - também circulavam entre uma cena e outra. Rubinho (Daniel Filho), um pianista notívago que sonhava conhecer a Nova York, aparecia sempre com um cigarro pendurado entre os lábios.
Lala Denheizelin e Cristina Prochaska
O casal Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina
Prochaska): pioneirismo ao debater parceria civil.
(Foto: Bazilio Calazans/Divulgação)
Braga garante que a patrulha do politicamente correto nunca o impediu de desenvolver a novela com liberdade. “Fizemos uma campanha contra o fumo por meio do Rubinho. Nunca senti qualquer tipo de rejeição naquela época. ‘Vale tudo’ foi muito bem aceita”.
Tal aprovação – a trama ultrapassava os 50 pontos de audiência – fez com que a novela tivesse caráter pioneiro em outras áreas, como a homossexualidade. Sim, “Vale tudo” tinha um casal de garotas: Laís (Cristina Prochaska) e Cecília (Lala Deheinzelin).
Na história, Cecília morria e seu irmão, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), tentava impedir na Justiça que a cunhada ficasse com a pousada em Búzios fundada pelas duas. Foi a primeira vez que o tema da parceria civil entre pessoas do mesmo sexo entrava na pauta de um folhetim.
A mocinha ‘transada’
O perfume de modernidade de “Vale tudo” também ficava por conta da mocinha Solange Duprat (Lídia Brondi). Repórter da fictícia revista “Tomorrow”, a moça lançou moda com sua franjinha ruiva cortada no meio da testa, o batom carmim e um comportamento liberal para a época.
Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi
Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi como Afonso
e Solange: casal estampava a imagem do disco de
vinil com as músicas da novela. (Foto: Divulgação)
Solange namorava o milionário Afonso (Cássio Gabus Mendes), mas dividia o apartamento e as contas com um amigo, Sardinha (Otávio Müller). Uma coleção de gírias e expressões pontuava suas frases, que terminavam sempre com a palavra “cherrie”.
A personagem também costumava substituir qualquer verbo pela palavra “transar”. Exemplos: “Vamos transar [fazer] uma festa?” ou “você conseguiu transar [resolver]aquele problema?”.
Para estranhamento geral, sua intérprete, não quis mais “transar” televisão. Abandonou a carreira para estudar psicologia. E se casou com seu par romântico de novela.
Cássio e Lídia estão juntos há 20 anos e a ex-atriz é avessa a entrevistas. “Mas essa história de que a gente começou a namorar em ‘Vale tudo’ é lenda urbana”, esclarece Cássio. “Só dois anos depois das gravações da novela nos reencontramos e começamos o namoro”.
Do G1, em São Paulo
Links: globo.com e g1.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Marcelo Valle voltará à TV como um pai de família em "Insensato coração"

Marcelo Valle: de bissexual a pai de família na TV

Sucesso em "Viver a vida" como Osmar, o produtor bissexual que era melhor amigo de Helena (Taís Araújo), Marcelo Valle voltará à TV como um pai de família em "Insensato coração". Na novela de GIlberto Braga e Ricardo Linhares ele será Júlio Machado, marido de Debora Evelyn e funcionário do personagem de Antônio Fagundes.
- Será um núcleo familiar bem bacana, típico da classe média - adianta o ator, que começou a gravar esta semana.
Júlio terá duas filhas e, se não bastasse, ainda dividirá a casa com a sogra, papel que caberá a Bete Mendes.
Para entrar no personagem, Marcelo viajou sozinho para Búzios onde, isolado, se dedicou à leitura dos 18 capítulos que recebeu do folhetim.
- Vi alguns filmes e também comprei uns livros sobre a formação da classe média para me inspirar. Teve um especialmente que me interessou: era um livro de auto-ajuda que comparava os parâmetros da classe média e dos milionários - conta o ator.
Marcelo revela ainda que Júlio, assim como a mulher, terá o caráter duvidoso.
- Ele não é do mal, mas tem um desejo muito grande de ascensão social.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Conheça alguns núcleos de Insensato coração

Insensato coração: 

Logo no início de “Insensato coração”, Luciana (Fernanda Machado) convida a sua amiga Marina (Paola Oliveira) para ser madrinha de seu casamento com Pedro (Eriberto Leão). Mas, no quinto capítulo, Marina dirá à amiga (na foto) que não poderá mais aceitar o convite, sem contar o real motivo: que se apaixonou por seu noivo.


Em “Insensato coração” :Eriberto Leão, um dos protagonistas, e Fernanda Machado, que morrerá nos primeiros capítulos. Namorados desde a adolescência na novela, eles terminam quando ele se apaixona pela amiga dela.
Gabriel Braga Nunes
O personagem de Gabriel será o vilão Leonardo Brandão, filho mais velho de Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natália do Vale). Seu maior objetivo é subir na vida, já que acredita ser essa a única maneira de conseguir o amor do pai. Além disso, terá uma grande rivalidade com Pedro (Eriberto Leão), seu irmão de bom caráter.

Leila (Bruna Linzmeyer), Cecília (Giovanna Lancellotti), Julio (Marcelo Valle), Eunice (Deborah Evelyn) e Zuleica (Bete Mendes) - Foto: TV Globo/Estevam Avellar
Eunice Machado (Deborah Evelyn) nem de longe é uma vilã. Mas essa mulher, casada com o administrador Júlio Machado (Marcelo Valle) e mãe de duas jovens, Leila (Bruna Linzmeyer) e Cecília (Giovanna Lancellotti), coleciona defeitos. O maior deles é a fraqueza, que a leva ao limite da sensatez, com doses exageradas de mesquinharia, preconceito e inveja.
O seu sonho de vida é ascender socialmente e, para isso, não há obstáculos. Pelo menos nada grande ou forte suficiente que não possa ser atropelado por esta dona de casa, louca para se livrar da classe média. O casamento com Júlio não poderia ser mais conveniente. Ele se deixa influenciar, já que em seu íntimo tem os mesmos anseios de Eunice. Porém, Júlio tem seus limites e, vez ou outra, consegue segurar o cabresto da mulher.
Não é apenas com o marido que Eunice se indispõe dentro de casa. O relacionamento com a filha mais velha, Leila, também é conflituoso. A jovem, que não aceita o tom interesseiro da mãe, tenta impor a todo custo a liberdade de viver e pensar que julga ter direito, mesmo sendo totalmente dependente dos pais. Com Cecília, a convivência é menos dolorosa, embora a romântica adolescente não abra mão do seu jeito questionador.
A mãe de Eunice, a amorosa e ponderada Zuleica (Bete Mendes), é o fio da balança da família Machado. Além de ter bom coração, sabe dar o peso certo para os problemas que aparecem na vida. A força da viúva é fundamental para lidar com o acidente sofrido por sua caçula, Luciana (Fernanda Machado).
Sob a justificativa de que está em busca de bons partidos para suas meninas, Eunice cisma em se mudar para o Rio de Janeiro. Segundo ela, a cidade pode reservar boas surpresas para sua família.

Pedro Brandão (Eriberto Leão) - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Pedro Brandão (Eriberto Leão) é carinhoso, honesto, trabalhador... ou seja, o genro que toda mãe pediu aos céus. O mocinho da história, com características heróicas e de bom coração, é filho do casal Wanda (Natalia do Vale) e Raul (Antonio Fagundes) e irmão de Léo (Gabriel Braga Nunes). Pedro mantém um excelente relacionamento familiar. Ele e o pai têm uma afinidade ímpar, reforçada pelo amor e o respeito que se renovam a cada dia. É notório que o rapaz se entende mais facilmente com Raul, mas ele não tem do que se queixar em relação à Wanda. Essa aparente tranquilidade também se aplica ao irmão, em quem Pedro confia cegamente. Ele é incapaz de sentir um fio da inveja que corre nas veias de Léo, sentimento que nasceu a partir da boa convivência entre o caçula e o pai.
No começo da história, Pedro, que é piloto de avião e está em plena ascensão profissional, vive feliz ao lado da noiva, Luciana (Fernanda Machado), que começou namorar na adolescência. O casamento, a ser realizado em sua terra natal, Florianópolis, em Santa Catarina, já tem data e local marcados e os preparativos estão nos últimos detalhes. Porém, como toda boa história tem um “mas”, algo improvável interfere no destino deste personagem, cuja vida não poderia estar mais docemente equilibrada. Pedro se apaixona por outra mulher, por quem decide abrir mão de todas as certezas que cultivou ao longo de toda a sua existência.  
Marina (Paola Oliveira) - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Marina (Paola Oliveira) vai aprender, sentindo na pele, que com o coração não se brinca. Ela é uma jovem designer que acabou de chegar da Itália cheia de novas ideias e muita disposição para estabelecer seu próprio negócio. Ela pretende abrir um escritório no Rio de Janeiro e, com isso, se tornar referência nacional no que se refere a design. Decidida e cheia de personalidade, Marina não é de desistir facilmente do que deseja, sobretudo quando o que está em jogo é o seu trabalho. Em uma luta, a designer dificilmente é a primeira a jogar a toalha ou abrir mão de seus sonhos.
Dinheiro não lhe falta para seguir em frente com seus planos profissionais. Nascida em uma família rica e tradicional, os Drumond, Marina sempre teve o apoio da avó, Vitória (Nathalia Thimberg), especialmente após o acidente que tirou a vida de seus pais e da mãe de Bibi (Maria Clara Gueiros), a prima mais extravagante que uma pessoa pode imaginar ter. O fato de este ser um núcleo familiar reduzido não interfere em nada na harmônica e amorosa convivência entre elas. Aliás, muito pelo contrário. Talvez a tragédia tenha estreitado os laços entre essas três mulheres, todas fortes, cada uma ao seu jeito.
Mas de repente todo o passado e presente de Marina são colocados em segundo plano em função de um futuro incerto, concretizado em forma de um homem, cujo nome é Pedro (Eriberto Leão). Eles não se conhecem durante um encontro romântico ou em uma ocasião comum, daquelas que normalmente aproximam homens e mulheres dispostos a iniciar um relacionamento. Não! Pedro e Marina se olham, pela primeira vez, dentro de um avião, driblando uma situação de risco. E sem nenhuma apresentação formal ou tempo para que um pudessem relevar um pouco de si para o outro, os dois se apaixonarão. 

Fernanda Paes Leme - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Irene Brandão (Fernanda Paes Leme) sabe bem o que quer da vida e a resposta para isso é Pedro (Eriberto Leão), seu primo postiço. Esse interesse, uma verdadeira adoração, nasceu ainda na adolescência. "Pedro é mais maduro, bonitão, piloto de avião, independente e másculo. Quando Irene ficou mais velha, o sentimento virou atração. Ela não é romântica, não quer casar com Pedro. Irene tem um forte desejo por ele e quer a todo custo realizar a sua fantasia", explica Ricardo Linhares, co-autor da novela.
O piloto é um pouco mais velho do que Irene, a filha de criação de Floriano (José Augusto Branco) e Olga (Norma Blum), os pais de Nando (Pedro Garcia). Esta parte da família Brandão vive em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas está sempre em visita a Florianópolis. Floriano é primo de Raul (Antonio Fagundes), pai de Pedro. Por conta desta proximidade, Irene sempre conviveu com o rapaz e nunca disfarçou que é capaz de qualquer coisa para chegar onde almeja. "Irene é aquele tipo de mulher geralmente desprezada pelo público. Oferecida, é provocante a qualquer preço, apesar do núcleo família em que vive", define Gilberto Braga, co-autor da trama.

Raul (Antônio Fagundes), Felipe Massa e Léo (Gabriel Braga Nunes) - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
Gabriel Braga Nunes gravou, na manhã desta quarta-feira, dia 08/11, em uma praia na zona oeste do Rio de Janeiro, as primeiras cenas de seu personagem, Leonardo Mourão, o Léo de ‘Insensato Coração’.

Pedro (Eriberto Leão), Eunice (Deborah Evelyn), Júlio (Marcelo Valle) e Luciana (Fernanda Machado) - Foto: TV Globo/João Miguel Júnior
A sequência, que mostra um grande evento esportivo promovido pela empresa de marketing de Raul (Antonio Fagundes), reúne a família Mourão, incluindo Pedro (Eriberto Leão) e sua noiva, Luciana (Fernanda Machado). Léo, mesmo nessas imagens iniciais, não consegue esconder que sua relação com a família não é muito boa, especialmente quando o assunto é seu pai, Raul.
A surpresa da gravação ficou por conta da participação especial do piloto Felipe Massa que como ele mesmo entrou em cena para premiar os ganhadores de um torneio de kitesurf. “Viver esta experiência é uma grande novidade. Eu sempre gostei de novelas, desde criança, e continuo assistindo pela Globo Internacional. Participar de um primeiro capítulo é muito especial. A minha presença tem tudo a ver com a cena, que fala sobre esportes, mesmo que seja de uma modalidade diferente do automobilismo”, revelou Massa.
Um desfile assinado pela figurinista Helena Gastal, já no clima de moda praia, também movimentou as cenas que serão exibidas logo no primeiro capítulo da novela. A gravação contou ainda com Deborah Evelyn (Eunice), Marcelo Valle (Júlio), Bruna Linzmeyer (Leila) e Giovanna Lancellotti (Cecíclia) que, sob a direção de Vinícius Coimbra, protagonizaram sãs cenas cujo foco principal é o casamento de Luciana e Pedro, que está prestes a acontecer neste momento da história. Cerca de 150 figurantes participaram do evento, além de vários profissionais de kitesurf e 20 modelos profissionais.

'Insensato Coração' tem previsão de estreia em janeiro de 2011. A novela tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
Giovanna Lancellotti é uma das apostas da novela 

Giovanna Lancellotti é a jovem atriz que é uma das apostas de “Insensato coração”. Sua personagem Cecília, descrita como doce e romântica, é filha de Eunice (Deborah Evelyn) e Julio (Marcelo Valle).
Fonte: noticiasdatvbrasileira
Camila Pitanga e Lázaro Ramos: a gata e o rato
André Gurgel e Carol: os dois viverão um romance do tipo "gato e rato"
Em Insensato Coração, Lázaro Ramos e Camila Pitanga formarão um casal que vive um verdadeiro jogo de gato e rato. Carol, que é apaixonada por André desde a adolescência, fica exultante ao reencontrar o amado anos depois. De patinho feio da turma, Carol se tornou uma mulher linda e bem sucedida. Ele, que agora é um famoso designer, continua fazendo sucesso com as mulheres, mas rapidamente se encanta pela ex-colega de escola.
Sabendo que André sempre perde o interesse pelas mulheres imediatamente após conquistá-las, Carol vai tentar agir de uma forma inusitada. A bela fará jogo duro com André e, sempre que estiverem sozinhos, vai dar um jeito de fugir, deixando-o cada vez mais instigado nesse jogo de sedução.
Você não pode perder o desenrolar desse romance!Insensato Coração é uma novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de núcleo de Dennis Carvalho. Confira a estreia no dia 17 de janeiro.
(Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)