quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Araguaia" estreia com bons índices de audiência

"Araguaia" estreia com bons índices de audiência
A estreia da nova novela das seis, "
Araguaia", registrou bons índices de audiência na Globo.
A trama marcou média prévia de 26 pontos no Ibope da Grande São Paulo, com picos de 30 e 42% de share. Ainda no horário, a Record ficou em segundo com 8 pontos, a Band em terceiro com 6 e o SBT em quarto lugar com 5 pontos.
Divulgação/Globo
"Araguaia" marcou em sua estreia o mesmo índice da sua antecessora, "Escrito nas Estrelas". Ainda no horário das seis, "Cama de Gato" marcou 25 pontos em seu primeiro capítulo.
De Walther Negrão, a trama reúne um forte romance, contado na pouco explorada região do Araguaia e com tratamento de superprodução.

Um forte romance na nova novela das seis 
O verde das matas e o azul dos rios invadem a telinha da Globo na tarde desta segunda-feira (27), logo mais às 17h50 com a estreia de "Araguaia", de Walther Negrão. Um texto que reúne um forte romance, contado na pouco explorada região do Araguaia e com tratamento de superprodução é o que o telespectador pode esperar da nova novela das seis.
Divulgação/Globo
Com mais de dois mil quilômetros de extensão, o rio Araguaia percorre o Goiás, Tocantins, Pará, Maranhão e Mato Grosso, sendo este último o destino da produção da Globo em junho. Liderada por Marcos Schechtman, de "Caminho das Índias" e "O Clone", uma grande equipe desembarcou na região para dar início à história de Solano (Murilo Rosa), um homem marcado para morrer após uma maldição lançada sobre uma família há quase dois séculos e que luta para viver um grande amor ao lado de Manuela (Milena Toscano).
A história
Toda a história começa em 1845, quando um feitiço condena a morte todos os homens da família de Antoninha (Regina Duarte). Ao ter Fernando (Edson Celulari) e, temendo que a maldição se concretizasse, ela entrega o bebê a Marquita (Laura Cardoso).
Os anos se passam e Fernando tem Solano, que nasceu e cresceu longe de suas raízes. Após se tornar adulto, ele viaja para o Araguaia para conhecer a avó e desafiar o seu destino. Lá ele se apaixona por Manuela (Milena Toscano), filha de Max (Lima Duarte), seu maior desafeto, e Amélia (Júlia Lemmertz).
Manuela se criou longe do Araguaia. Graças à riqueza dos pais, pode estudar nos melhores colégios de Goiânia e se formar veterinária. Por nunca ter se envolvido nas questões da fazenda, acredita na honestidade de seu pai. O seu trabalho é dedicado ao frigorífico de Vitor (Thiago Fragozo), seu namorado. Entretanto, desperta a ira no empresário ao se apaixonar por Solano.
Solano (Murilo Rosa), Antoninha (Regina Duarte) e Fernando (Edson Celulari)
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
Por outro lado, assim como Solano, Fernando também cresceu sem conhecer suas raízes. Nunca teve contato com sua mãe e só foi conhecê-la ao tomar conhecimento de sua doença. Na conversa que antecede a morte de Antoninha, ela revela ao filho que o entregou para Mariquita para evitar que ele morresse na maldição e o recomenda deixar a região, porém ele não acredita e a vê morrer.
Logo que Antoninha morre, Fernando planeja passar mais alguns dias em Araguaia, contrariando as recomendações da mãe. O seu objetivo é vender as terras e voltar a sua cidade. Entretanto, Fernando descobre que as terras de Antoninha vão se tornar de posse de Max devido a uma dívida antiga entre as duas famílias e então decide ir embora. Na véspera de sua partida e sem nenhuma causa, morre na cama.
Apesar das mortes e da tristeza que o Araguaia o remete, Solano se mostra corajoso e continua na região para lutar pelo amor de Manuela. Ao mesmo tempo, Estela (Cleo Pires), viúva de Fernando, também desiste de ir embora e ajuda o enteado a trazer melhorias para a nova cidade, Girassol. Essa ligação faz Estela passar a gostar cada vez mais do domador de cavalos.
A viúva entra então na disputa pela atenção de Solano, que está apaixonado por Manuela (Milena Toscano). Mas esse não é seu principal empecilho: o amor por Solano pode comprometer uma importante missão ligada ao seu passado. 
Audiência
Com esse triângulo amoroso, Walther Negrão tem a missão de elevar - ou ao menos manter - os altos índices de audiência de "Escrito nas Estrelas". A novela de Elizabeth Jhin foi o terceiro sucesso seguido da Globo na faixa após uma grave crise iniciada com o término de "O Profeta" e que teve como auge "Negócio da China".
Produção
"Araguaia" está recebendo tratamento de superprodução. Apesar de não contar com gravações no exterior, houve um denso trabalho na região do Mato Grosso e do Goiás. Devido ao fato do Araguaia ter sido pouco explorado pela TV, o diretor Marcos Schectman e o gerente de produção Rodrigo Tapias encontraram dificuldades para escolher as locações. Foram mais de dez horas percorrendo o rio até que a melhor locação fosse escolhida. A partir daí, um novo trabalho começava: o de deslocamento dos atores, produtores e de equipamentos até o local.
Belas imagens poderão ser vistas em HD na telinha da Globo
O resultado do trabalho da produção de "Araguaia" foi imediatamente reconhecido pela alta cúpula da Globo. As belas imagens capturadas fizeram com que a emissora antecipasse a implantação da transmissão em HD na faixa das 18h, o que deveria ocorrer apenas em 2011, segundo o cronograma inicial.
Festa de lançamento
Na noite da última quinta-feira (23/09), a equipe e o elenco de "Araguaia" se reuniram em SP para comemorar o lançamento da trama. Em um clima de emoção e sob muitos aplausos, o diretor de núcleo Marcos Schechtman subiu ao palco e deu as boas-vindas aos convidados. Ele agradeceu ao autor Walther Negrão pela parceria. "Acho que estamos fazendo um trabalho primoroso. Com grandes tramas e personagens. E isso só é possível graças à história do Negrão", declarou Schechtman. “Nunca imaginei que iam me dar um diretor vencedor do Emmy para trabalhar. E quando a gente trabalha com ele, percebe por que ganhou esse prêmio”, retribuiu o autor.
Fernando (Edson Celulari) e Estela (Cleo Pires)
Foto: Alex Carvalho/TV Globo
Após a exibição do clipe, os convidados assistiram ao show da cantora goiana Maria Eugênia. Em seguida, foi iniciada a encenação de uma cavalhada típica de Pirenópolis, inspirada em cenas do primeiro capítulo da novela. O ator Murilo Rosa, assim como seu personagem Solano, mostrou sua habilidade na montaria em um dos cavalos que participaram da apresentação.
A ambientação da festa trouxe referências da região do Araguaia, como mobiliário feito de fibras, além de elementos naturais, como cipós, troncos e itens utilizados pelos índios locais. Também fez parte da cenografia, assinada por Chris Ayrosa, um acampamento, como os que são feitos à margem do rio.
Estiveram presentes na festa Cleo Pires, Milena Toscano, Murilo Rosa, Thiago Fragoso, Edson Celulari, Regina Duarte, Lima Duarte, Laura Cardoso, Suzana Pires, Mariana Rios, Nando Cunha, Eva Wilma, Thais Garayp, Emílio Orciollo Netto, Yunes Chami, Bruna Marquezine, Raphael Viana, Cínara Leal, Nanda Lisboa, Raquel Villar, Eduardo Coutinho, Gésio Amadeu, Paula Pereira, Tânia Alves, Maria Joana Chiappetta, Aninha Lima, Ângelo Ântonio, Thiago Oliveira, Christovam Netto, e Flávia Guedes, entre outros.
Elenco
Murilo Rosa - Solano
Milena Toscano - Manuela
Cleo Pires - Estela
Thiago Fragoso - Vitor
Raphael Viana - Frederico
Suzana Pires - Janaína
Otavio Augusto - Padre Emílio
Emilio Orciollo Neto - Neca Tenório
Angelo Antonio - Geraldo
Mariana Rios - Nancy
Gesio Amadeu - Cícero
Laura Barreto - Madalena
Luciana Carnieli - Lurdinha
Christovam Netto - Marreta
Cinara Leal - Safira
Cadu Paschoal - Pedro
Flavia Guedes - Aspásia
Bruna Marquezine - Terezinha
Brenda Diniz - Maria
Alice Motta - Antônia 
Eduardo Coutinho - Ricardo
Diogo Oliveira - Apoena
Douglas Moreira - André
Maria Joana Chiappetta - Mourão
Luciano Scalioni - Bruno
Frederico Volkmann - Tomé
Luigi Matheus - Mateus
Nanda Lisboa - Amestita
Ricardo Castro - Caroço 
Nando Cunha - Renê
Paula Pereira - Dora
Yunes Chami - Mamed 
Roberta Piragibe - Verônica
Thais Garayp - Terê Tenório
Raquel Villar - Esmeralda
Thiago Oliveira - Tavinho
Laura Cardoso como Mariquita
Lima Duarte como Max
Eva Wilma como Beatriz
Julia Lemmertz como Amélia
Tânia Alves como Pérola
Participação Especial:
Edson Celulari - Fernando
Regina Duarte - Antoninha

Escrita por:
Walther Negrão
Jackie Vellego
Renato Modesto
Alessandro Marson
Julio Fischer
Fausto Galvão
Direção:
Frederico Mayrink
Luciano Sabino
Alexandre Klemperer
Direção Geral:
Marcos Schechtman
Marcelo Travesso
Núcleo:
Marcos Schechtman
do site da Novela e do Na Telinha

Veja clipe de "Corações Feridos", a nova novela do SBT

Veja clipe de "Corações Feridos", a nova novela do SBT 
Na noite da última quarta (29?09), já podia ser visto na internet um vídeo de quase dois minutos com imagens inéditas da nova novela do SBT,
"Corações Feridos". A trama é a versão de Íris Abravanel para o sucesso "La Mentira", de Caridad Bravo Adams, que já foi exibida pelo SBT.
O ponto de partida de "Corações Feridos" é o cafezal da fazenda de Rodrigo, vivido por Paulo Zulu. Ele toca o agronegócio e está feliz com o sucesso da venda da primeira safra de sua produção, antigo sonho de seu falecido pai. 
Rodrigo é irmão caçula de Eduardo, interpretado por Flávio Tolezani e tem uma noiva misteriosa, a grande vilã da novela, Aline (Cynthia Falabella), que vai armar situações contra a prima Amanda Almeida Varela (Patrícia Barros).
Nomes conhecidos do público estão na novela, como Adriana Lessa, Elaine Mickely, Paulo Coronato, Blota Filho, Jacqueline Dalabona, Victor Pecoraro, Iara Jamra, Antônio Abujamra, entre outros.
A previsão é que o folhetim estreie no dia 08 de novembro, às 20h15.
Confira o vídeo:


Veja a foto da bela Patrícia Barros e de Flávio Tolezani em cena como os protagonistas de “Corações feridos”. Eles gravaram no Guarujá cenas da nova novela do SBT.

Eriberto Leão em alta: ator estará em 'As cariocas' e no horário nobre 
Eriberto Leão está em alta. O paulista aparece com um belo recorte do Rio ao fundo na série

“As cariocas”. No episódio “A iludida de Copacabana”, ele faz par com Alessandra Negrini. Em janeiro, começa a viver Leo, mocinho de “Insensato coração”, próxima novela das oito.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fábio Assunção faz par romântico com Gloria Pires em “Insensato Coração”

Fotos: Divulgação/ TV Globo
Fotos: Divulgação/ TV Globo
O ator Fábio Assunção fará par romântico com Gloria Pires em “Insensato Coração”, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares que substituirá “Passione”, é o que conta a coluna “Telinha”, do jornal “Extra”, desta terça-feira (24).
Segundo a coluna, Fábio Assunção viverá um vilão na nova trama das 20h da TV Globo, que está prevista para o início de 2011. “A novela gira em torno das relações familiares, e o personagem do Fábio é desagregador dentro desse núcleo. Ele é empresário e viverá um romance complicado com a personagem da Gloria Pires, uma história de amor e ódio”, revelou Ricardo Linhares.
Fábio Assunção já viveu um vilão em outra trama de Gilberto Braga, ele era o inescrupuloso Renato Mendes, em “Celebridade” (2003). Além disso, o ator irá voltar a viver um par romântico com Gloria Pires, os dois interpretaram Marcos e Rafaela em “O Rei do Gado” (1996).
 Glória Pires
Foto:  JULIAN MARQUES/Dedoc
Foto: JULIAN MARQUES/Dedoc
Depois de muito mistério, Aguinaldo Silva revelou o nome de sua nova obra. “Fina Estampa” chega depois de “Insensato Coração, de Gilberto Braga – que, por sua vez, vem depois de “Passione”. Em seu blog oficial, o autor revelou detalhes de sua nova trama.
Mais do que ter Lília Cabral como sua protagonista – Griselda – Aguinaldo adiantou que ela será disputada por dois homens. “Um, português, será um galã aqui das terras lusas, o ótimo Paulo Rocha. O outro (bem como sua mulher, a arquivilã que infernizará a vida de nossa heroína) ainda não foi escolhido”, disse.
Antes de se decidir por Lília Cabral, o escritor havia convidado Glória Pires para ser sua estrela, porém ela já estava escalada para o folhetim de Braga. Nesta segunda-feira (9/09), a atriz teria telefonado para o autor. “Não vou dar detalhes sobre a nossa conversa, nem chegar ao exagero de dizer que choramos juntos. Fizemos uma promessa a ser fielmente cumprida: juntos vamos trabalhar no futuro.”
Nova trama de Aguinaldo Silva terá Lilia Cabral e Susana Vieira
Fotos: Divulgação/ TV Globo
Fotos: Divulgação/ TV Globo
Aguinaldo Silva já está pensando em sua nova trama, que promete ter um elenco com estrelas de peso da emissora.
Aguinaldo Silva já reservou um elenco de peso para a novela. Entre os nomes estão Lilia Cabral, Letícia Spiller, Dalton Vigh, Paulo Rocha (ator português). “E outros a caminho de serem reservados: Marjorie Estiano, André Bankoff, Júlio Rocha. E outros que não posso revelar”, afirmou o autor, que ainda garantiu a presença de Susana Vieira. “E então vocês me perguntam: ‘e Susana Vieira?’ E eu respondo que ela terá sempre lugar nas minhas novelas”.

Glória Pires será vilã na próxima novela de Gilberto Braga

Glória Pires será vilã na próxima novela de Gilberto Braga

Depois da perversa Maria de Fátima de “Vale Tudo”, Glória Pires voltará às telinhas como a vilã da nova novela de Gilberto Braga, na Globo, informou a coluna “Olá”, do jornal “Agora São Paulo”.

“Gilberto brinca dizendo que quer enterrar de vez a Maria de Fátima”, disse a atriz, dando a entender que a personagem será pior que a anterior. A trama ainda não tem nome, mas está programada para estrear em 2011. 


Em Araguaia, a extrema praticidade fez de Vitor Vilar (Thiago Fragoso) um jovem sem nenhuma dose de romantismo. Esta característica, aliada à ambição e ao incansável foco no trabalho, se tornou um dos defeitos deste rapaz, nascido em uma família rica da região próxima ao Rio Araguaia. Dono de um frigorífico localizado na fictícia cidade de Juruanã, Vitor é um empresário bem sucedido. Educado e charmoso, à primeira vista ele até pode parecer um bom partido, mas o jovem esconde outras facetas. A nova novela das seis da Rede Globo estreia em setembro.


Logo no começo da trama, Vitor mostra que não sabe perder. Noivo da veterinária Manuela (Milena Toscano), o empresário vai descobrir que este morno relacionamento abriu brecha para que sua futura esposa se apaixonasse por outro homem, Solano (Murilo Rosa), um domador de cavalos. Enquanto Vitor se dedica ao seu sucesso, Manuela se encantará pelo envolvente Solano. Para impedir que ela abra mão definitivamente do noivado, o rapaz se aproximará do pai da jovem, Max (Lima Duarte), um importante criador de gado das redondezas. O desonesto fazendeiro é um grande desafeto de Solano e, por isso, um importante aliado na luta que Vitor travará para garantir que seu casamento de fato aconteça.
Regina Duarte (em participação especial), Edson Celulari, Eva wilma Júlia Lemmertz, Cleo Pires, Mariana Rios, Suzana Pires, Raphael Viana, Emílio Orciollo Netto, Raquel Villar, Cinara Leal, Nanda Lisboa, Thais Garayp, Nando Cunha, Eduardo Coutinho, Gésio Amadeo, Paula Pereira, Tânia Alves, Maria Joana Chiappetta, Aninha Lima, Thiago Oliveira, Ângelo Antônio, Flávia Guedes, Yunes Chami e Turíbio Ruiz são alguns nomes da novela.
Araguaia é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.

Na novela Araguaia, Raphael Viana faz par romântico com Suzana Pires, e será filho do personagem de Lima Duarte, o vilão da história.
 Novelas 

Tuca Andrada está de volta à Globo em "Insensato Coração"


Tuca Andrada está de volta à Globo. Depois de participar de quatro novelas consecutivas na Record -a última foi "Poder Paralelo"- o contrato do ator com a emissora venceu e ele preferiu não renovar. Logo depois, Tuca foi convidado para integrar o elenco de "Insensato Coração", próxima novela das 21h, na Globo. Seu personagem será Jonas, um homem que foi preso injustamente e, quando é libertado, resolve se vingar.AgNews 
A pedido da equipe de “Insensato Coração”, Fernanda Paes Leme fez alongamento de cabelos quinta-feira no Rio e, dia 6, já estará em Florianópolis para as primeiras gravações da novela.
Na história, a sua personagem, incentivada pelo vilão
Fábio Assunção, vai dar o famoso golpe da barriga no mocinho Eriberto Leão.
Divulgação/TV GloboNa série “As Cariocas” que a Globo estreia dia 19, o diretor Daniel Filho faz uma homenagem ao casal da novela “Dancing’Days”, Julia e Cacá – vivido por Sônia Braga e Antonio Fagundes. O episódio em questão é “A Adúltera da Urca”, com a participação dos dois.

domingo, 26 de setembro de 2010

Em "Insensato Coração" Ana Paula Arósio, que terá um triângulo amoroso bastante moderno

Núcleo de humor de "Insensato Coração" será ambientado em um bar 
O núcleo de humor de
“Insensato Coração” tem um botequim que servirá de fundo para as cenas mais engraçadas da trama.
Divulgação/TV Globo
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o núcleo do bar será integrado pelos atores Guilherme Piva, Cássio Gabus Mendes, Deborah Secco, Rosi Campos e Ricardo Tozzi, um grupo de personagens que compõe a classe média da história. Outros dois atores que tentarão tirar risadas do público são José de Abreu e Maria Clara Gueiros, que aparecerão com dois ricaços que estão falidos.Vários atores já estão confirmados no elenco de "Insensato Coração" 
“Insensato Coração”, já começou a ter seus atores definidos. E vários nomes de seu elenco já foram divulgados pela Globo.


Jonatas Faro é a grande aposta de Gilberto Braga em "Insensato Coração"
Divulgação/TV Globo

Segundo o jornal Extra, além de
Jonatas Faro, uma das apostas de Gilberto Braga para a novela, o elenco ainda contará com Fábio Assunção, Edson Celulari, Eriberto Leão, Lázaro Ramos, Ricardo Tozzi, Thiago Martins e Carlos Casagrande.
Já no elenco feminino, estão confirmadas as presenças de
Natália do Vale, Deborah Secco, Camila Pitanga, Ana Paula Arósio e Glória Pires.
 
As gravações do folhetim estão previstas para serem iniciadas no mês de setembro.
“Insensato Coração” está sendo desenvolvida por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e contará com direção geral de Denis Carvalho. A trama irá substituir “Passione” na faixa das 21h a partir de janeiro de 2011.
Confira o elenco da novela
Glória Pires 

Natália do Vale
Maria Clara Gueiros
Eriberto Leão
Fábio Assunção 


 

Isabela Garcia 




Ana Paula Arósio moderna
A próxima novela das oito promete pelo núcleo principal, liderado por Ana Paula Arósio, que terá um triângulo amoroso bastante moderno.
Em
"Insensato Coração", próxima novela das oito, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com estreia prevista para janeiro, Ana Paula Arósio, como protagonista, tem tudo para encantar mais uma vez na sua carreira.
Ela formará triângulo amoroso com os personagens de F
ábio Assunção e Eriberto Leão. O trio ganha embalo, uma vez que Fábio volta a fazer novela após 3 anos, e Eriberto ganha novamente rótulo de galã, a exemplo do que ocorreu em Paraíso, no ano passado.

Arósio vai interpretar Marina, que vai abalar os corações dos irmãos Pedro (
Fábio Assunção) e Léo (Eriberto Leão). Eles são filhos de Raul (Antonio Fagundes) e Wanda (Natália do Valle).
Marina também é prima de Bibi (
Maria Clara Gueiros), uma perua exótica e tresloucada, bem ao estilo da atriz cômica, fora da TV desde Caras e Bocas.
Nada melhor que Ana Paula Arósio mais moderna do que nunca para iniciar bem a década de 2010...

Núcleo de humor de "Insensato Coração" será ambientado em um bar

Núcleo de humor de "Insensato Coração" será ambientado em um bar 
O núcleo de humor de
“Insensato Coração” tem um botequim que servirá de fundo para as cenas mais engraçadas da trama.
Atriz viverá ricaça que ficou pobre e pretende arrancar gargalhadas do público
Divulgação/TV Globo
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o núcleo do bar será integrado pelos atores Guilherme Piva, Cássio Gabus Mendes, Deborah Secco, Rosi Campos e Ricardo Tozzi, um grupo de personagens que compõe a classe média da história. Outros dois atores que tentarão tirar risadas do público são José de Abreu e Maria Clara Gueiros, que aparecerão com dois ricaços que estão falidos.Vários atores já estão confirmados no elenco de "Insensato Coração" 
“Insensato Coração”, já começou a ter seus atores definidos. E vários nomes de seu elenco já foram divulgados pela Globo.

Jonatas Faro é a grande aposta de Gilberto Braga em "Insensato Coração"
Divulgação/TV Globo

Segundo o jornal Extra, além de
Jonatas Faro, uma das apostas de Gilberto Braga para a novela, o elenco ainda contará com Fábio Assunção, Edson Celulari, Eriberto Leão, Lázaro Ramos, Ricardo Tozzi, Thiago Martins e Carlos Casagrande.
Já no elenco feminino, estão confirmadas as presenças de
Natália do Vale, Deborah Secco, Camila Pitanga, Ana Paula Arósio e Glória Pires.
 
As gravações do folhetim estão previstas para serem iniciadas no mês de setembro.
“Insensato Coração” está sendo desenvolvida por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e contará com direção geral de Denis Carvalho. A trama irá substituir “Passione” na faixa das 21h a partir de janeiro de 2011.
Confira o elenco completo da novela
Glória Pires 

Natália do Vale
Maria Clara Gueiros
Eriberto Leão
Fábio Assunção 

Ana Beatriz Nogueira 
Ana Lúcia Torre 
Ana Paula Arósio 
Antonio Fagundes 
Bete Mendes 
Camila Pitanga 
Carla Lamarca 
Cássio Gabus Mendes 
Daniel Marques 
Deborah Evelyn 
Deborah Secco 
Eduardo Galvão 
Fernanda Machado 
Fernanda Paes Leme 
Guilherme Piva 
Helena Fernandes 
Herson Capri 
Hugo Carvana 
Isabela Garcia 
Jonatas Faro 
Lázaro Ramos 
Leonardo Carvalho 
Leonardo Miggiorin 
Louise Cardoso 
Luigi Baricelli 
Marcelo Valle 
Marcos Damigo 
Milton Gonçalves 
Nathália Timberg 
Norma Blum 
Paloma Bernardi 
Petrônio Gontijo 
Ricardo Pereira 
Ricardo Tozzi 
Rosi Campos 
Thiago Martins 
José Wilker (participação)