segunda-feira, 28 de junho de 2010

Personagem de Eva Wilma guarda segredo em "Araguaia"Em Araguaia, próxima novela das seis, Eva Wilma terá um personagem fundamental, que guardará o segredo da trama.
Ela interpretará Pierina, a mãe desaparecida do mocinho, Solano (Murilo Rosa). A personagem voltará à história após a morte do marido, nos primeiros capítulos.

"Araguaia", de Walter Negrão, estreia em setembro, às 18h.http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/12/evawilma_mat.jpg
Araguaia: Cléo Pires faz treinamento corporal para viver vilã
Cléo Pires está suando a camisa para interpretar Estela, a vilã de Araguaia, próxima novela das seis da Rede Globo. Os treinamentos corporais da atriz aconteceram em um estúdio no Rio de Janeiro. A trama escrita por Walter Negrão conta a saga de Solano (Murilo Rosa), um homem que desafia uma maldição indígena e luta por justiça social
Regina Duarte aprende até a descascar milho, em workshop de novela

domingo, 20 de junho de 2010

Novelas "Insensato Coração" e "Araguaia"

antonio fagundes Novela Insensato Coração   Resumo, Personagens e Músicas

Novela Insensato Coração

A nova novela da Rede Globo se chama Isensato Coração, com seu elenco já definido e a sinopseaprovada para o ínicio da produção o que podemos esperar é que seja mais um novela de sucesso da emissora.A novela é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, essa dupla de sucesso ja fizeram a novela “Celebridade” e “Paraíso Tropical”.
A nova novela deverá substituir a atual “Passione” no horário nobre da Rede Globo.Insensato Coração começa a ser gravada em setembro deste ano e com estréia prevista para o primeiro trimestre de 2011, a música de abertura ja está definida e será a música “Só Louco”.
Além disso a novela traz de volta as telinhas o ator Fábio Assunção que deverá fazer o papel de um vilão na trama.Elenco ja confirmado de Isensato Coração:

Antonio Fagundes
Natalia do Vale
Fábio Assunção
Eriberto Leão
Ana Paula Arósio
Camila Pitanga
Deborah Secco

e Daniel Marques ( foto)

Já a novela Araguaia, do autor Walter Negrão, deverá substituir Escrito nas Estrelas na Rede Globo, a trama em estreia prevista para Setembro de 2010. Da mesma forma que Escrito nas Estrelas, o novo folhetim também se passará nos dias atuais. No elenco da novela Araguaia, atores como Murilo Rosa, Milena Toscano, Eva Wilma, e Cléo Pires estão confirmados.

Novela Araguaia: Elenco, personagens e história


Em Araguaia, será contada a história de uma pequena cidade construída à beira do Rio Araguaia (origem do nome da novela), e a luta de um jovem rapaz chamado Solano, um gaúcho, domador de cavalos, um herói romântico que vive de fazenda em fazenda, mas que retorna à região do Araguaia após a morte de sua avó. Segundo a lenda contada, essa cidade era uma aldeia indígena antiga, por isso muitas coisas devem acontecer envolvendo os novos moradores desse lugar. Sendo assim, além de enfrentar forças ocultas tentando vencer uma maldição lançada por um xamã, o mocinho de Araguaia fará de tudo para conquistar um amor impossível e lutar pela justiça social.
Já a mocinha da novela Araguaia, Manuela, vivida pela atriz Milena Toscano, será uma menina de personalidade forte, determinada, com grande senso familiar e um temperamento quente, que farão dessa personagem uma mocinha bem diferentes das demais feita nos moldes antigos.Apesar de ainda não ter nada confirmado, algumas cidades já foram cotadas para receberem o elenco de Araguaia, são elas: Santa Terezinha, São Felix do Araguaia ou Luciara. O diretor geral cotado para a trama, Marcos Paulo, deverá definir o local exato das gravações juntamente com a sua equipe, que conta com dois grandes roteiristas da emissora, Jackie Vellego e Renato Modesto.De acordo com Walter Negrão, a nova novela, mostrará um Araguaia rico, totalmente diferente, que mistura modernidade

e tradição, além de mostrar o turismo e o ruralismo da região.

sábado, 12 de junho de 2010

"Desejo Proibido" bate recorde de audiência na Argentina


"Desejo Proibido" bate recorde de audiência na Argentina

A exibição de "Desejo Proibido" bateu recorde de audiência na Argentina, onde é transmitida pelo Canal 9, na noite da última segunda-feira (07).
DIvulgação/Globo
A novela de Walther Negrão fechou com 6 pontos de média, ocupando assim o terceiro lugar no ranking do Ibope local.
Apesar da boa audiência de segunda, "Desejo Proibido" com Eva Wilma e Murilo Rosa no elenco, segue com uma das piores marcas do horário, que há anos é dedicado às produções da Globo. "Beleza Pura", a antecessora, tinha índices levemente inferiores, porém "O Profeta" e "Sinhá Moça" alcançavam entre 6 e 9 pontos de média.
E a Globo define nome definitivo de "Girassol"
A Globo já definiu e registrou o nome de sua próxima novela das seis, que até então era chamada de "Girassol". A trama, que será escrita por Walther Negrão, levará o título de "Araguaia", a exemplo do local que servirá de cenário principal. "Araguaia" substituirá "Escrito nas Estrelas" e tem estreia prevista para setembro. Com informações da coluna Canal 1.

“Araguaia” é a trama de Walther Negrão das seis

A próxima novela das seis, substituta de “Escrito nas Estrelas”, na Globo, já teve seu título definitivo escolhido.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, “Araguaia” é como será chamada a trama de Walther Negrão. Com estreia prevista para setembro, a direção é de Marcos Schechtman e conta no elenco com Lima Duarte, Murilo Rosa, Eva Wilma, Milena Toscano, Thiago Fragoso, Cleo Pires Ana Lima, entre outros.

O personagem de Edson Celulari irá aparecer em apenas seis capítulos da novela de Walther Negrão. O ator alega já ter outros compromissos, e fará uma participação especial na trama.

Elenco: Regina Duarte, Bruna Marquezine, Cinara Leal, Cléo Pires, Edson Celulari, Emilio Orciolo Neto, Eva Wilma, Fernanda Lisboa,Girassol, globo, Júlia Lemmertz, Lima Duarte, Maria João Chiappetta, mariana rios, Milena Toscano, murilo rosa, Raphael Viana, Raquel Puina, Ricardo Castro, Suzana Pires, Thiago Fragoso, Totia meirelles, Turíbio Ruiz,Yunes Chami

Desejo Proibido de 2007

Estréia dia 15 de junho, no Show de Terça-feira, Na Forma da Lei, série escrita por Antônio Calmon e dirigida por Wolf Maya.

Estréia dia 15 de junho, no Show de Terça-feira, Na Forma da Lei, série escrita por Antônio Calmon e dirigida por Wolf Maya. Na Forma da Lei conta a história de um estudante de direito que é covardemente morto em uma briga.
Anos depois, seus amigos, que se tornaram um juiz, uma promotora, um advogado, uma delegada federal e um jornalista, se reencontram para tentar vingar a morte do amigo, dentro dos limites da lei. Ana Paula Arósio está no papel da promotora de justiça Ana Beatriz, Luana Piovani será a policial Gabriela e Maurício Mattar o delegado Pontes.
O elenco tem ainda as presenças de Luis Mello, Márcio Garcia, Henri Castelli, Carolina Ferraz, Monique Alfradique, Angela Vieira, Thiago Reis e Ailton Graça. Participações especiais de Eva Wilma, Paulo José, José Wilker, Hugo Carvana e Paulo Miklos, entre outros
Na Forma da Lei - seriado brasileiro que será exibido pela Rede Globo, substituindoForça-Tarefa nas noites de terça-feira, às 22h45, logo após o Casseta & Planeta, Urgente!. A atração tem a autoria de Antônio Calmon, a colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcelos e a direção-geral e de núcleo de Wolf Maya. Sua estreia se dará em 15 de junho de 2010, na segunda faixa de shows da emissoraJ
ustitia quae sera tamem. A mensagem na lápide de Eduardo Moreno traduz o fio principal da história do seriado Na Forma da Lei. Eduardo é covardemente assassinado e o culpado, filho de um político influente, permanece impune. Os cinco amigos do rapaz, que presenciam o homicídio, querem fazer justiça, ainda que tardia. A promotora Ana Beatriz Tavares de Macedo, o juiz Célio Rocha, o advogado Edgar Mourão, a delegada Gabriela Guerreiro e o jornalista Ademir Rodrigues se reencontram anos depois e acreditam que ainda podem fazer Maurício Viegas pagar pelo crime que cometeu.
A cada episódio, uma cartela de crimes acontece, muitos deles de certa forma ligados ao grande vilão da trama, Maurício. Os cinco amigos justiceiros intervêm nas investigações e desencadeamentos desses crimes, tentando vingar a morte de Eduardo. No entanto, embora a trama de todo o seriado envolva a corrida por tentar punir Maurício, as histórias dos episódios são independentes, com começo, meio e fim.
É maio de 2003. Eduardo e Ana Beatriz comemoram o noivado em uma grande festa “rave”, ao lado dos amigos Célio, Edgar, Gabriela e Ademir. São todos estudantes de Direito da mesma faculdade. O casal de noivos está se divertindo, quando Maurício se aproxima. Ana Beatriz o apresenta para seu namorado como amigo de família, mas Maurício faz questão de dizer que também já foi noivo de Ana. O que Eduardo não sabe é que o rapaz é obcecado por ela.
Edgar percebe a movimentação e, por conhecer Maurício e seu histórico, trata logo de interromper a conversa dos três e relembrar ao colega que ele tem ordem judicial para não se aproximar de Ana Beatriz. Diz ainda que seu pai, o Senador João Carlos Viegas, não gostaria que ele arrumasse confusão. Enquanto Edgar conversa com Maurício, Célio (Leonardo Machado) retira Eduardo e sua noiva do local.
Na saída, no entanto, os estudantes são interceptados pelos amigos de Maurício. Começa a violência. Enquanto Ana Beatriz grita por ajuda, Eduardo é agredido sem chance de se defender. Todos entram na briga para tentar impedir que o pior aconteça, mas Maurício dá o golpe final, matando o noivo de sua ex. Eles fogem, enquanto Ana Beatriz, ao lado dos amigos, se desespera e chora, abraçando o corpo de Eduardo.
Dois anos depois, em dezembro de 2005, ocorre a formatura dos alunos de Direito. Gabriela, oradora da turma, vai ao microfone e dedica a cerimônia a Eduardo Moreno, covardemente assassinado. Em um discurso comovente, ela conta que, embora o culpado pelo crime tenha sido inocentado, agora, formados, eles não podem deixar de acreditar que as leis devem ser respeitadas e não manipuladas pelo poder político ou econômico. Todo o auditório a aplaude.
Cinco anos depois, em setembro de 2010, Anselmo leva Denise amordaçada para uma mureta escura. Ele diz que a única forma de escapar é rezar pedindo perdão pelos pecados e entrega um terço à moça.
Ela, desesperada, não consegue rezar e, de joelhos, é assassinada. A polícia se aproxima. Anselmo não consegue tirar o terço enroscado na mão de Denise e foge. Ademir, que se tornou jornalista investigativo, cobre o crime e descobre que por trás da sujeira está Maurício. O terço na mão de Denise (Ellen Roche) remete a outro assassinato que pode ter sido cometido pela família Viegas, em que o morto também tinha o objeto nas mãos e ligações fortes com o Senador.Rapidamente, Ademir liga para seus amigos de faculdade.
Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) se tornou promotora. Célio, juiz. Gabriela, delegada federal. Edgar, advogado. Agora, juntos, eles têm novamente a chance de tentar fazer justiça pela morte de Eduardo. E, baseado em artifícios legais, vão buscar fazer com que Maurício pague pelos crimes cometidos.
Elenco
Na Forma da Lei
Ana Paula Arósio: Ana Beatriz
Márcio Garcia: Maurício Viegas
Henri Castelli :Edgar Mourão
Luana Piovani: Gabriela Guerreiro
Leonardo Machado: Célio Rocha
Carolina Ferraz : Maria Clara Viegas
Samuel de Assis: Ademir Rodrigues
Luís Mello: João Carlos Viegas
Monique Alfradique: Naninha
Dalton Vigh: César Borges
Marcos Breda: Arnaldo Cardoso
Ângela Vieira: Eunice Viegas
Osmar Prado: Newton Lopez
Maurício Mattar: Delegado Pontes
Aílton Graça: Delegado Moreira
Leona Cavalli: Belinda
Ellen Roche: Denise
Ernani Moraes: Honorato Cavalcanti
Jackson Costa: Anselmo
Ruth de Souza: Velha Oxalá
Ícaro Silva: Samuel / Davi
Thiago Reis: Delegado Sávio
Flávio Pyramo: Nazaré
Participações especiais
Thiago Fragoso: Eduardo
Eva Wilma: Dra. Walfrida
Paulo José: Dr. José Pedro
Othon Bastos: Governador Marco Antônio
José Wilker: Dr. Mourão
Kadu Moliterno: Thales
Hugo Carvana: Jorginho
Vera Mancini: Matilde
Paulo Miklos: Bandido
Fúlvio Stefanini: Chico Tenreiro

domingo, 6 de junho de 2010

Torloni será a perua Rebecca, personagem que Eva Wilma interpretou em Plumas e Paetês


"Além da profissão, Christiane Torloni e Eva Wilma têm mais três personagens em comum: Jô Penteado, da A Gata Comeu, Diná, de A Viagem, e agora Rebecca, de Plumas e Paetês, que estará na próxima novela das 19h, Tititi. As duas parecem ter feito um acordo, mas é pura coincidência.
Eva atuou nas primeiras versões das novelas e só depois Torloni assumiu os mesmos papéis, nos três remakes correspondentes.
“Eu gosto muito dela como atriz e como pessoa, espero sempre que ela se divirta e o público goste tanto, como foi na minha época”, elogia Eva ao O Fuxico.
Em Tititi,
Torloni será a perua Rebecca, personagem que Eva interpretou em Plumas e Paetês, em 1980. A veterana conta que esse foi um dos papeis mais marcantes de sua carreira. “Era minha primeira novela na Globo, depois de 25 anos de Tupi. Eu me divertia muito, ainda mais porque o autor era o Cassiano Gabus Mendes, um dos meus mestres. Caprichei o que podia”, lembra.
Sobre os boatos de que Eva seria convidada para uma participação especial na nova versão, a atriz não confirma, mas deixa a dica: “Se ela (Maria Adelaide Amaral, responsável pela adaptação) me convidar, eu vou adorar. Aceito na hora!”
Ela não perde tempo e estende o pedido para outros autores.
“Quero voltar a fazer comédia, a fazer aquilo que gosto. Quero brincar novamente em cena”, declara Eva, que em breve aparecerá nas telonas do cinema, no longa A Guerra dos Vizinhos. "
Eu não vou citar nomes, mas sempre vejo grandes atrizes sendo convidadas para trabalhar em tramas das 21hrs e atores consagrados sempre na ativa.

Porque sera que a Globo faz acepção de atores tão ricos em talento, em especial com a nossa Vivinha?!
O Fuxico

Eva Wilma está em duas reprises no Canal Viva!

Mulher e Por Amor de volta
Novo canal pago da Globosat, o Viva entra no ar na próxima terça-feira, às 20h30, exibindo a série Mulher, apresentada originalmente entre abril de 1998 e dezembro de 1999.

Desenvolvida a partir de ideia de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, Mulher era centrada nos dramas das personagens de Patrícia Pillar e Eva Wilma, duas médicas de gerações diferentes em um clínica especializada em ginecologia e obstetrícia, numa espécie de ER brasileira. Um dos pontos altos do programa foi a qualidade da imagem. A primeira temporada foi filmada em película. Na segunda, os dois últimos episódios foram os primeiros captados em alta definição (HDTV) no país.
Depois de Mulher, na terça, o Viva transmite Sai de Baixo, humorístico de grande sucesso na segunda metade dos anos 1990, com Marisa Orth, Aracy Balabanian e Luiz Gustavo. Em seguida, entra uma sessão de filmes dublados. Às 23h45, será a vez da minissérie A Casa das Sete Mulheres, de 2003.
Das novelas antigas da Globo, são reprisadas Quatro por Quatro, de Carlos Lombardi, apresentada entre outubro de 1994 e julho de 1995, e Por Amor, escrita por Manoel Carlos e exibida de outubro de 1997 a maio de 1998, com Eva Wilma e Regina Duarte no elenco. Quatro Por Quatro entra às 15h30 e Por Amor, às 16h30.Da programação atual da Globo, entra o Mais Você, todos os dias às 13h e às 18h, o Video Show, às 19h30 e 0h30, e o Caldeirão do Huck e o Estrelas, na noite do sábado seguinte à apresentação na TV aberta.
Do GNT, serão reprisados diariamente o Alternativa Saúde, Mesa para Dois e O Diário do Olivier, entre outros. Nos finais de semana, irão ao ar seleções de Happy Hour e Oprah.O canal Viva é dirigido a mulheres de 25 a 49 anos que se dedicam à família. Elas representam 20% da base de assinantes de TV paga, mas não assistem canais por assinatura _somente TV aberta, principalmente a Globo. Por isso, a grade do Viva foi elaborada como a de uma emissora aberta, com os mesmos programas de segunda a sexta e programação diferente no final de semana.
Fonte: Daniel Castro, R7

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Maria Fernanda Cândido não estará na próxima novela de Walther Negrão

A atriz Maria Fernanda Cândido não irá integrar o elenco de “Girassol” — título provisório —, de Walther Negrão, que substituirá “Escrito nas Estrelas”, na Globo. Maria Fernanda agradeceu o convite, mas como está com trabalho no novo filme de Bruno Barreto, a prioridade é o cinema. “Girassol” deve estrear em setembro na emissora.


Suzana Pires assume o papel de Maria Fernanda Cândido em “Girassol”
Créditos: João Miguel Júnior/TV Globo

A Globo escalou Suzana Pires para assumir o papel que seria interpretado por Maria Fernanda Cândido no folhetim. Segundo o colunista Flávio Ricco, os nomes confirmados na novela são: Murilo Rosa, Cléo Pires, Milena Toscano, Bruna Marquezine, Maria João Chiappetta, Thiago Fragoso, Raphael Viana, Mariana Rios, Cinara Leal, Fernanda Lisboa, Raquel Puina, Turíbio Ruiz, Ricardo Castro, Yunes Chami, Lima Duarte, Eva Wilma, Julia Lemmertz, Emílio Orciolo Neto e Totia Meirelles, além de Regina Duarte e Edson Celulari em participações especiais.

Eva Wilma em Girassol, com Júlia Lemmertz, Laura Cardoso, Lima Duarte, Murilo Rosa no elenco

Eva Wilma e Walther Negrão

A atriz Eva Wilma, que esteve fora das novelas há mais de 3 anos, voltará na próxima trama de Walther Negrão, na Rede Globo. “Girassol” . A personagem de Eva, não irá aparecer nas primeiras semanas. Entretanto, viverá um dos principais papéis da novela, será a mãe do protagonista. A estreia está prevista para setembro.


Eva Wilma de volta às novelas na próxima de Walther Negrão
Créditos: Bob Paulino/TV Globo

O diretor de “Girassol”, Marcos Schechtman, foi quem escolheu o local onde o folhetim será gravado. As locações ficam na região do Araguaia, no estado de Goiás. No elenco, estão confirmados nomes como o de Paola Oliveira, Juliana Paes, Laura Cardoso, Lima Duarte, Julia Lemmertz, Murilo Rosa e Emilio Orciolo Neto. A última aparição da atriz Eva Wilma na tevê foi na minissérie “Norma” – cancelada pela Globo.

Com informações do colunista Flávio Ricco.