sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Os Campeões de sucesso"( Estúpido Cupido e Banho de Lua)

Celly Campelo (Célia Campelo Gomes Chacon)
Criada em Taubaté, cidade do interior de São Paulo, quando criança estudou piano, violão e balé.
Ainda com seis anos apresentou-se na rádio local, chamada Cacique, na qual seis anos depois teria
um programa próprio. Em sua cidade natal cantou em um grupo amador, o Ritmos OK. ,
Dados Artísticos

Foi a primeira artista brasileira a obter sucesso mercadológico cantando rock no Brasil, tornando-se uma das mais populares estrelas da música pop do fim dos anos 1950, que culminou na criação do movimento Jovem Guarda. Em 1956 mudou-se para São Paulo.Em 1958, com apenas 15 anos, lançou o seu primeiro compacto em companhia do irmão Tony Campelo, "Perdoa-me (Forgive me)/Belo rapaz (Handsome boy)", sendo a primeira cantada por ele. As bases das músicas foram feitas pelo acordeonista Mário Genari Filho. No mesmo ano estreou na televisão, participando do programa da TV Tupi, "Campeões do disco". No mesmo ano lançou seu segundo disco, cantando "Devotion", fox de Otto Cesana e "O céu mudou de cor", beguine de Mário Gennari Filho e Ed Rossi, pela Odeon. Em 1959, passou a apresentar com o irmão o programa "Celly e Tony em hi-fi", pela TV Record de São Paulo (SP). No mesmo ano lançou outro compacto com as músicas "The secret", de J. Lubi e J. Roth e "Estúpido cupido", de Neil sedaka e H. Greenfield, com versão de Fred Jorge. O disco alcançou grande vendagem e muitas execuções nas rádios, o que a tranformou na nova estrela da música jovem. Ainda no mesmo ano lançou seu quinto disco, que trazia o sucesso "Lacinhos cor de rosa", de M. Grant, e versão de Fred Jorge. Em seguida, lançou seu primeiro LP, "Celly Campelo é a nova sensação dos brotos", e assinou contratato com a rádio e TV Record. Em 1960 recebeu o troféu Roquete Pinto de cantora revelação e o troféu Tupiniquim de revelação feminina. No mesmo ano alcançou grande sucesso com a música "Banho de Lua", de Fillipi e Migliacci, com versão de Fred Jorge.

Celly alcançou o auge da popularidade sendo aclamada, em 1960, como "A namoradinha do Brasil". Recebeu elogios de Tom Jobim, teve a boneca "Celly" lançada pela Trol e o chocolate "Cupido", pela Lacta. Gravou ainda jingles para a Monark e a Toddy. Em 1961 foi eleita "A rainha do rock", em votação promovida pela Revista do Rock, com mais de 40 mil votos. No mesmo ano apresentou-se com o irmão Tony e com o cantor Peri Ribeiro na Rádio Mayrink Veiga. Ganhou ainda vários prêmios, entre eles quatro vezes o Troféu Chico Viola, duas vezes o Troféu Roquette-Pinto e também uma vez o Troféu Disco de Ouro, todos no período de 1959 até 1962, quando decidiu abandonar a carreira para se casar com o contador José Eduardo Gomes Chacon, no dia 8 de maio de 1962. Voltou a se reapresentar em público 10 anos depois no Festival de Música Popular de Juiz de Fora. Segundo seu biógrafo, Thiago Menezes, em 1965, recusou a proposta de dois milhões de cruzeiros,feita pelo empresário Marcos Lázaro, para estrelar um programa, juntamente com os cantores, então estreantes, Roberto e Erasmo Carlos, que se chamaria Jovem Guarda. Em vista de sua recusa, pois havia optado por seu casamento, a cantora Wanderléa foi convidada.

Em 1976 voltou às paradas de sucesso com a música "Estúpido cupido", que virou tema de novela do mesmo nome, na TV Globo. Devido ao estrondoso sucesso da novela, retomou a sua carreira e gravou um disco e vários compactos pela RCA. Também se apresentou no mesmo ano na série de shows "Cuba-libre em hi-fi", realizado na Boate Igrejinha, em São Paulo (SP). Espetáculo que contou com a participação de vários artistas de sucesso da sua época, entre os quais seu irmão Tony Campello, Ronnie Cord e Carlos Gonzaga.

A cantora é registro obrigatório em diversos LPs e CDs coletânea da história da música pop e do rock brasileiro, tais como: "Os Campeões de sucesso"( Estúpido Cupido e Banho de Lua) - Odeon/ l960; "Em dia com o sucesso"(Hey Mama)- Odeon/1961; "Juventude Espetacular"(Hey mama e Gosto de você meu bem)- Odeon/1961; "Avant-Premiére, vol.4"(Broto legal)- Odeon/1961; "Noite de Natal cheia de estrelas"( (Jingle bell rock) - Odeon- l961; Hebe comanda o espetáculo"(Canário) -Odeon/1962; "Em dia com o sucesso,vol.2"(Runaway) - Odeon/1962; "Estúpido Cupido"-trilha sonora da novela da TV Globo (Estúpido Cupido e Banho de Lua) - Som Livre/1976; "O rock dos anos 60"(Trem do amor) - Continental/1987; "Celly, Tony e Demetrius"(Mar de rosas, Ta-hi e Help, vem me ajudar) - Continental/1990. E, os CDs: "Celly Campello- grandes sucessos"- Odeon/1995; "O melhor da Jovem Guarda"( Estúpido Cupido e Túnel do Amor) - Odeon/1990; "Engraçadinha"-trilha sonora da mini-série da TV Globo (Estúpido Cupido e Banho de Lua) - Som Livre 1995.

Até 1996, a cantora apresentou-se, esporadicamente pelo interior paulista. Nesse ano detectou um câncer de mama. Com a operação, pareceu curada. Dois anos depois, a doença voltou a atingir o pulmão. A cantora ficou internada desde 20 de fevereiro, de 2003, com complicações também de diabetes e pneumonia, vindo a falecer às 10 horas do dia 4 de março daquele ano.
LP "Estúpido Cupido
Odeon MOFB 3110
1959
01 - Estúpido cupido (Stupid cupid) (Sedaka-Greenfield-Vrs. Fred Jorge)
02 - The secret (Lubin-Roth)
03 - Muito jovem (Just young) (Roberts-Vrs. Fred Jorge)
04 - Túnel do amor (Have lips, will kiss in the tunnel of love (Fisher-Roberts-Vrs. Fred Jorge)
05 - Handsome boy (Mário Gennari Filho-Celeste Novaes)
06 - Who's sorry now (Snyder-Kalmar-Ruby)
07 - Broto já sabe chorar (Heartaches at sweet sixteen) (Reld-Kosloff-Springer-Vrs. Fred Jorge)
08 - Fale-me com carinho (Dis-moi quelque chose de gentil (Misrak-Hornez-Vrs. Espírito San)
09 - Querido cupido (Fred Jorge-Archimedes Messina)
10 - Tammy (Livingston-Evans)
11 - Melodie d'amour (Salvador-Lanjean)
12 - Lacinhos cor de rosa (Pink shoe laces) (Grant-Vrs. Fred Jorge)
Informação retirada do site : http://www.cellycampello.cjb.net/
18/6/1942 Taubaté, SP
4/3/2003 Campinas, SP
Cantora.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PASSIONE conta com damas do teatro

Fernanda Montenegro e Aracy Balabanian em encontro inédito de "Passione", novela das 20h que teve estreia em 17 de maio que com um outro grande nome do teatro brasileiro: Cleyde Yáconis.Pela importância dos papéis e qualidade de atuação, todas são protagonistas, diz o autor Silvio de Abreu. "Antes, fazíamos novela com 20, 30 minutos.
Você precisa ter histórias e personagens para chegar ao fim de um capítulo.""Passione" conta a busca de Bete (Fernanda Montenegro) pelo filho, tirado dela pelo marido, Eugênio (Mauro Mendonça). Na Itália, o filho, já grande, é Antonio (Tony Ramos) e vive com a mãe, Gemma (Aracy Balabanian).Em "Passione", as mulheres surgem como divas: entre outras cenas, há Maitê Proença dirigindo um conversível e Mariana Ximenes correndo pelos campos na Itália.
"Nas minhas novelas, as pessoas são bonitas. Gosto de fantasia. Realidade, não. Minha vida é comum, mas minha cabeça, não." E, para que se tenha certeza de que será, de fato, uma novela dele, o autor adianta: haverá, é claro, um assassinato e o mistério do algoz.

"Uma atriz começa. E permanece sempre inacabada", define Cleyde Yáconis, 87 anos (90 peças de teatro).Ela estende a Fernanda Montenegro, 80 (mais de 60 espetáculos), o que diz ser seu ofício: nunca estar pronta. "Que nunca fiquemos prontas! Assim continuamos procurando."Na procura, as duas se cruzaram várias vezes. Nos anos 50, trabalharam juntas em teleteatros dirigidos por Antunes Filho.
Chegaram a encenar os mesmos textos em palcos diferentes e figuraram em elencos das mesmas novelas da Globo.Mas só agora, 50 anos depois das atuações na TV Tupi, voltam a dividir a cena. Estrelas de "Passione", novela para a faixa das 21h que a Globo estreia amanhã, Fernanda e Cleyde veem na televisão a "possibilidade de convívio" e o caminho para o trabalho de qualidade dentro da "indústria pesada".Ambas costumam trabalhar nas novelas assinadas por Silvio de Abreu, autor de "Passione".
Para Cleyde, os textos do novelista oferecem "menos riscos de equívocos". Fernanda avalia o trabalho como "um velho e bom melodrama"."Meu papel é muito interessante. A personagem é humilhada todo minuto e ainda culpada de tudo", diz Fernanda.Quanto à elaboração do texto em cena, as atrizes tecem elogios uma à outra. "Cleyde é uma mulher com um repertório deslumbrante, totalmente realizada: pela qualidade da artista que é, pela dedicação quase religiosa ao teatro e pelo talento enorme", diz Fernanda.
Cleyde segue o mote e enaltece a amiga: "Fernanda tem uma carreira consolidada com pesquisas, procuras, aperfeiçoamentos. Um trajeto, sabe? É sólida porque é construída".Ela completa: "Nós temos afinidades. Minha carreira também foi construída. Sei que, se nós duas não nos encontrássemos, a vida nos aproximaria. Pela mesma maneira de encarar a profissão".
com o Folha Ilustrada

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Eva Wilma foi convidada para integrar o elenco de “Girassol

http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/12/evawilma_mat.jpg?w=300&h=298

”Girassol”: Eva Wilma será mãe do protagonista
"Girassol" que será exibida depois da novela "Escrito nas Estrelas", estreiada no início da semana passada. A nova novela "Girassol" já está em fase de preparação, e seu elenco já está sendo montado.
Eva Wilma foi convidada para integrar o elenco de “Girassol”, próxima novela das seis de Walther Negrão. Segundo o jornal Agora São Paulo, ela não vai aparecer durante as primeiras semanas da trama, mas isto não quer dizer que seu papel seja menor. Ela deve interpretar a mãe do protagonista do folhetim.Girassol, que teve algumas adaptações em suas sinopse, passará a ser gravada na região do Araguaia, em Goáis. No elenco já estão confirmados: Regina Duarte, Lima Duarte, Julia Lemmertz, Murilo Rosa e Laura Cardoso.

Fernanda de Freitas é outro nome garantido no elenco de “Girassol”.Vai fazer o papel de uma garota fútil, geniosa e briguenta que aprende a ser uma pessoa melhor depois que se apaixona.

"Guerra dos Sexos" ganhará nova versão na Globo em 2012

A Globo resolveu apostar nos remakes na faixa das sete. Após anunciar a nova versão de “Ti Ti Ti”, que substituirá “Tempos Modernos” em junho, o canal pretende reproduzir uma das tramas de maior sucesso da faixa, “Guerra dos Sexos”, de 1983.

Reprodução/TV Globo


Clássica cena de "Guerra dos Sexos" entrou para a história da teledramaturgia nacional


Assim como o original, o remake também será escrito por Sílvio de Abreu. A trama tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2012. A ideia da Globo é que seu último capítulo vá ao ar próximo da data em que a primeira versão completará 30 anos. Com a decisão, o projeto em transformar “Guerra dos Sexos” em filme foi abortado pela emissora.
Devido à baixa audiência de alguns folhetins do horário das sete, alguns setores da emissora defendem que a Globo volte a produzir remakes de tramas de sucesso com maior frequência na faixa das sete.
“Guerra dos Sexos” foi protagonizada pelos atores Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Lucélia Santos. A cena em que Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) brigam e se sujam, durante um café da manhã, se tornou um marco na teledramaturgia brasileira.


Logo: Guerra dos Sexos - Destaque

novela

Guerra dos Sexos

Estréia 1983

Veículo TV Globo

Autoria Sílvio de Abreu

Direção Guel Arraes, Jorge Fernando

Sinopse

A história está centrada na disputa entre homens e mulheres. Nessa guerra, cada grupo luta para dar provas de sua superioridade. Os atritos têm início quando os primos Charlô (Cumbuca) e Otávio (Bimbo) recebem como herança de seu tio Enrico uma cadeia de lojas e a mansão onde moram. A partir daí, cada qual vai se articulando e a novela ganha corpo com situações hilariantes. Otávio tem como aliado Felipe. Já Charlô, Roberta Leone. As duas, porém, não contam com a traição de Carolina, sobrinha de Roberta, que é na verdade uma forte aliada de Otávio. A jovem se envolve com Felipe, fazendo-o romper com a bela Vânia, que tenta desmascarar Carolina a qualquer preço. Juliana, filha de Felipe, rompe o namoro com Fábio, por estar apaixonada pelo motorista Nando, disputando-o com a irmã Analu e depois com Roberta Leone.

Elenco

Ada Chaseliov Manuela Marino

Angela Figueiredo Analu de Alcântara Pereira Barreto

Ary Fontoura Dinorah Carneiro, o Dino

Carlos Zara Vitório Leone

Cristina Pereira Afrodite Aparecida da Silva, a Frô

Diogo Vilela Kiko Leone

Edson Celulari Zenon da Silva

Fernanda Montenegro Charlote de Alcântara Pereira Barreto, a Charlô, Cumbuca

Fernando José Montanha

Glória Menezes Roberta Leone

Helena Ramos Lucilene

Hélio Souto Nenê Gomalina

Henriqueta Brieba Berenice Vasconcellos

Herson Capri Fábio Marino

Jayme Periard funcionário da Charlô's

José Mayer Ulisses da Silva

Leina Krespi tia Semíramis

Lucélia Santos Carolina Carneiro

Lys Beltrão Dalete

Maitê Proença Juliana de Alcântara Pereira Barreto

Manfredo Colassanti Antero Vasconcellos

Márcia Couto Funcionária da Charlos

Maria Zilda Bethlem Vânia Trabucco de Moraes

Marilu Bueno Olívia

Mario Gomes Orlando Cardoso, o Nando

Nildo Parente Tabelião

Oswaldo Loureiro Joça

Paulo Autran Otávio de Alcântara Rodrigues e Silva, Bimbo

Paulo César Grande Ronaldo

Regina Casé Carlotinha Bimbati

Regina Duarte mulher misteriosa

Renée de Vielmond Dolores

Sônia Clara Veruska

Tarcísio Meira Felipe de Alcântara Pereira Barreto

Tatiana Issa Ciça Marino

Tereza Sodré Leda

Wilson Grey Ismael

Yara Amaral Nieta Carneiro

Eva Wilma

Irene Ravache e outros

Agora sou moderna baby: Elenco de Glee canta “Bad Romance” da Lady GaGa! Ouça aqui!

Bad romance gleebyuser9238109

O episódio de Lady GaGa vai ao ar só no dia 1º de junho, mas já vazou a versão que o elenco de “Glee” fez para “Bad Romance”!

Não é que ficou ótimo?

No episódio “Theatrically”, enquanto os meninos encarnam o Kiss, as meninas (e o Kurt! Hahaha!) vão dar vida à Lady GaGa!

Esperem por muita maquiagem, muita montação e muita performance!

Walk walk, fashion, baby, work it, move that thing crazy!

do Papel Pop ig

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Na Forma da lei

A série está sendo escrita por Antônio Calmon e conta com direção de Wolf Maia. Na história, Ana Paula interpretará a promotora de Justiça Ana Beatriz. Além dela, também está confirmada no elenco a atriz Eva Wilma, que viverá a doutora Walfrida, a psicanalista de Ana Beatriz. Também estarão no seriado os atores Márcio Garcia, Luana Piovani, Carolina Ferraz e Maurício Mattar.
A trama acompanhará um grupo de amigos que trabalham na Justiça. Apesar de presenciarem vários casos de corrupção, o grupo apresentará uma postura correta e honesta além de terem coragem para tomar algumas decisões. A série será rodada no Rio de Janeiro em locais não valorizados da capital fluminense, como algumas construções históricas e o centro velho da cidade. A previsão de estreia é para o mês de julho.

Participacao das atrizes: Eva Wilma, Araci Balabanian, Irene Ravache, Suzana Vieira, Renné de Vielmond na novela Guerra dos Sexos

Participação antologica de Eva Vilma, Araci Balabanian, Irene Ravache, Suzana Vieira, Renne de Vielmond na novela Guerra dos Sexos
Mulheres de Felipe

foto anos 60


domingo, 9 de maio de 2010

Eva Wilma aposta em Christiane Torloni para personagem que já interpretou

Eva Wilma aposta em Christiane Torloni para personagem que já interpretou

Além da profissão, Christiane Torloni e Eva Wilma têm mais três personagens em comum: Jô Penteado, da A Gata Comeu, Diná, de A Viagem, e agora Rebecca, de Plumas e Paetês, que estará na próxima novela das 19h,Tititi. As duas parecem ter feito um acordo, mas é pura coincidência.Eva atuou nas primeiras versões das novelase só depois Torloni assumiu os mesmos papéis, nos três remakes correspondentes.Eu gosto muito dela como atriz e como pessoa, espero sempre que ela se divirta e o público goste tanto, como foi na minha época, elogia Eva ao O Fuxico.
Em Tititi, Torloni será a perua Rebecca, personagem que Eva interpretou em Plumas e Paetês, em 1980. A veterana conta que esse foi um dos papeis mais marcantes de sua carreira. Era minha primeira novela na Globo, depois de 25 anos de Tupi. Eu me divertia muito, ainda mais porque o autor era o Cassiano Gabus Mendes, um dos meus mestres. Caprichei o que podia, lembra.
Sobre os boatos de que Eva seria convidada para uma participação especial na nova versão, a atriz não confirma, mas deixa a dica: Se ela (Maria Adelaide Amaral, responsável pela adaptação) me convidar, eu vou adorar. Aceito na hora!
Ela não perde tempo e estende o pedido para outros autores.Quero voltar a fazer comédia, a fazer aquilo que gosto. Quero brincar novamente em cena, declara Eva, que em breve aparecerá nas telonas do cinema, no longa A Guerra dos Vizinhos.

Globo - 19h
de 8 de setembro de 1980 a 25 de abril de 1981
191 capítulos
novela de Cassiano Gabus Mendes
escrita por Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu
direção de Mário Márcio Bandarra
direção geral de Jardel Mello e Reynaldo Boury
supervisão de Gonzaga Blota
Sinopse:
Um acidente automobilístico em direção à São Paulo põe a única sobrevivente, Roseli, em contato com a família do motorista, Osmar, um amigo. Ela é confundida com Júlia, a noiva do rapaz, que também morrera. Grávida, fugindo do passado em Minas Gerais, e para não ficar desamparada numa cidade onde não conhece ninguém, Roseli apresenta-se como noiva de Osmar e com outro nome, Marcela. A moça passa a desfrutar, então, de todas as regalias da rica família, liderada pela matriarca Bruna, que a recebe com desconfiança.

Edgar, o filho mais velho de Bruna, apaixona-se pela falsa cunhada, e antes que possam completar essa união, Marcela/Roseli reencontra um antigo amor de Minas, Paulo. Mas ela não sabia que o próprio Paulo mentira o nome para ela: ele é na realidade Renato, namorado da modelo Amanda, moça que havia se tornado sua amiga e com quem ela dividia um apartamento com outras duas modelos, Dorinha e Veroca.

Do outro lado da história estava Rebeca - EVA WILMA, uma rica empresária viúva, dona de uma confecção, sempre assediada por seu assessor Márcio, mas descobrindo o amor de Gino, um segurança de sua empresa. Rebeca ainda tomava conta da vida afetiva de seu único filho, Jorge Luís, impedindo seu envolvimento com a simplória Nadir, a "moça do cafezinho"; e com Veroca, a modelo interesseira que desfilava suas confecções.

ELIZABETH SAVALLA - Marcela / Roseli
MARIA CLÁUDIA - Amanda
JOSÉ WILKER - Renato / Paulo
CLÁUDIO MARZO - Edgar
EVA WILMA - Rebeca
PAULO GOULART - Gino
MILA MOREIRA - Dorinha
LÚCIA ALVES - Veroca
PAULO GUARNIERI - Jorge Luís
SOLANGE THEODORO - Nadir
NEUZA AMARAL - Bruna
JOSÉ LEWGOY - Gustavo
JOHN HERBERT - Márcio
MYRIAN PÉRSIA - Bianca
ARY FONTOURA - Raul
CLEYDE BLOTA - Yara
SURA BERDITCHEWSKI - Lidia
MÁRIO GOMES - Ângelo
ELIZÂNGELA - Sandra
HERALDO GALVÃO - Zeca
SÍLVIA SALGADO - Melina
EDSON CELULARI - Kurlan
ANGELINA MUNIZ - Cláudia
EDUARDO CONDE - Francis
MARIA HELENA DIAS - Luísa
MÁRIO LAGO - Cristiano
MONAH DELACY - Irene
FELIPE CARONE - Clóvis
ELOÍSA MAFALDA - Zeni
LÍDIA MATTOS - Zenaide
NESTOR DE MONTEMAR - Padre Clodovil
WÁLTER STUART - Chico
ÍSIS DE OLIVEIRA - Biba
VERA BRITO
ROGACIANO DE FREITAS - Adauto
CRISTINA PROCHASKA
DINA FLORES

e

STEPAN NERCESSIAN - Osmar
CRISTINA ACHÉ - Júlia
MILTON MORAES
ELZA GOMES - Dona Nina (moradora do prédio)
BRANDÃO FILHO - Adolfo

sábado, 8 de maio de 2010

Nova série da globo: “Na Forma da Lei”

“Na Forma da Lei” -
Eva Wilma e C. Torloni
A série está sendo escrita por Antônio Calmon e conta com direção de Wolf Maia. Na história, tem Ana Paula Arosio que interpretará a promotora de Justiça Ana Beatriz. Além dela, também está confirmada no elenco a atriz Eva Wilma, que viverá a doutora Walfrida, a psicanalista de Ana Beatriz. Também estarão no seriado os atores Márcio Garcia, Luana Piovani, Carolina Ferraz e Maurício Mattar.A trama acompanhará um grupo de amigos que trabalham na Justiça. Apesar de presenciarem vários casos de corrupção, o grupo apresentará uma postura correta e honesta além de terem coragem para tomar algumas decisões. A série será rodada no Rio de Janeiro em locais não valorizados da capital fluminense, como algumas construções históricas e o centro velho da cidade. A previsão de estreia é para o mês de julho.

Ainda foi noticiado que a atriz
Eva Wilma ainda estará em nova das seis Girassol
Eva Wilma, que está fora do ar há três anos, estará de volta na próxima novela das seis. A trama, Girassol, com assinatura de Walther Negrão, já assegurou a veterana em seu elenco.
De acordo com o jornal Agora deste domingo, dia 11, a atriz não vai aparecer durante as primeiras semanas da trama, mas isto não quer dizer que seu papel seja menor. Ela deve interpretar a mãe do protagonista do folhetim.
Girassol terá algumas de suas locações na região do Araguaia, em Goiás, e deve contar com um elenco de estrelas como Paola Oliveira, que acaba de deixar Cama de Gato, Juliana Paes, Lima Duarte, Julia Lemmertz, Murilo Rosa e Laura Cardoso.
A última aparição de Eva Wilma na tv foi na série Norma cancelada pela globo em 2009.
Do Na Telinha